Linhas de ônibus de Natal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
125158 onibusINTjpg.jpg
Este artigo fala sobre o Transporte público Natalense.
Aviso: Antes de pegar o busão, leve R$10,00 no bolso e 2 celulares!

Tabela de conteúdo

[editar] Linha campeã

Circular da UFRN no horário mais tranquilo
Circular da UFRN com 10% de sua capacidade total
  • Circular UFRN É o ônibus mais lotado da cidade, estimativas do IBGE comprovam que ele carrega por viagem cerca de 70 passageiros em seus assentos, 82 passageiros em pé, 22 pendurados na porta, 7 na janela e 5 em cima do motor; e quando o motorista deixa, 2 vão em seu colo! Reza a lenda que as leis da física não são válidas no Circular pois duas pessoas podem SIM ocupar o mesmo espaço! E tbm que o ônibus é super aromatizado com suas essências de mijo, dizem se você levantar o pé jamais conseguira voltar a posição atual.

[editar] Linhas enumeradas

  • 01 Também conhecido como "zero único" ou como "rota do inferno". É o único ônibus em Natal que não tem letreiro luminoso, caso você tenha visto um, fique avisado: é uma miragem. Na verdade é uma nave espacial que às 00:00 abduz todos para um planeta desconhecido. Como o número propõe, foi a primeira linha de ônibus em Natal, quando foi criado, rodava toda a cidade e até hoje é assim (por esse motivo é o ônibus mais demorado de natal, (a viagem demora cerca de 30 dias), se você tem dúvida em ir para algum lugar dentro de Natal, é só ficar parado em algum ponto que você julgue interessante, esperar o 01 passar e pedir para o motorista parar no seu destino. Um dia ele chega lá! Outro fato interessante sobre o 01 é que ele passava na ponte Forte-Redinha antes de ser construída,e tem passageiros que foram criados dentro do 01 assim como animais e espécies desconhecidas . Mistério.
Este é ônibus 01, o ônibus que a única "esperança" que se deve ter é a de chegar ao local.
  • 02 É um ônibus que só serve para levar os nativos do gramorê para o trabalho ou para ir no shopping, mas quando vâo para la só vão passear pois não compram nada. Se vc perde um 02 espere por que para sair outro é so com paciencia,ele sai vazio do gramore por ser interior não tem quase ninguem, mas quando chega na pompeia enche de nego fedorento e mulher feia.
  • 03 Um ônibus raríssimo, só passa de ano em ano, o ato de conseguir entrar no 03 já é um mérito muito grande, e conseguir chegar no seu destino é algo semi-impossível, pois ele corre o risco de quebrar logo assim que sai da garagem. Tudo começa quando você está esperando ele na parada e o motorista para lá na frente só pra ver a mundiça correndo atrás, nos dias de chuva é muito engraçado, o pessoal está de guarda-chuva fechado do lado de fora e quando entra no ônibus todo mundo os abre. Isso sem contar que aquela fumaça preta que sai do escapamento dessa lata velha é responsável por 99% das emissões de CO2 de Natal.
  • 04 Uma das primeiras linhas de Natal, foi 100% inspirada no 01 mas ele só vai até o Amarante, junto com o 03. É outro grande responsável pela emissão de CO2 em Natal e região metropolitana, mas, no 04 tem um fato engraçado, é o único ônibus onde pode masturbar-se no último banco sem que ninguém perceba! "É bom, vice"
  • 05 Lugar onde toda bandidagem se encontram o inferno na terra.Onde ladrão rouba ladrão,pior que o Iraque só perde para Felipe Camarão não entre nesse ônibus os motoristas trabalham a força.Onde só tem ônibus velho por que a população detona tudo.Destino Vale da morte vale Dourado.
  • 07 Cuidado com esse ônibus, pois dentro dele você pode encontrar a criatura mais terrível do mundo com air bag duplo triplo nas laterais; traseiras; em cima; em baixo, mãe de tartaruga, mulher de Nenel e com uma figura geométrica demarcada em seu rosto, isso é LUCY!
  • 08 O Comboio do Inferno Dois corpos ocupam sim o mesmo lugar no espaço! duvidas? pegue o 08 ás 4h da tarde de domingo. É o expresso farofeiro, pois, só tem cabra fedendo a macaco morto a tapa, só vive lotado e tem um dirigido por uma mulher. Mas ele tem uma vantagem, é o único ônibus que você não precisa se preocupar com o destino, pois você pode até dormir nele que, quando acordar, estará no terminal: Redinha! Fora as piriguetes que vem no onibus junto com os pintas que estão saindo do Floca e passam o tempo todo gritando merda!
  • 10 Esse é o expresso maloqueiro, ele leva os cabra de pêia da Zona Norte até o colégio XUXIU!
  • 11 e 17 Levam a população do interior do Gramoré até o mundo
  • 13 A É a linha que leva osPilantraspassageiros da redinha até o colégio de forma mais rápida só um detalhe é um milagre você ver um.
  • 13 B O Comboííínhoo do Inferno 2 Fatos que ocorreram nesse ônibus : Assassinatos, estupros,tiroteio,terremoto entre outros, aos domingos e feriados vai até a urbana quase um circular para a ZonaPobreNorte serve para ir á praia da redinha
  • 15 e 16 Frota alugada pelo Atheneu Só tem delinquentes alunos do colégio Atheneu na sua maior parte que ficam na praça cívica querendo brigar com torcidas e outras escolas em vez de estudar
  • 18 Foi Visto 2 ou 3 vezes,A linha mais desconhecida do mundo sai do bairro Nordeste até o campus dos universiotários UFRN, só tem uma viagem de manhã e uma noite .
  • 19 Localiza-se no mesmo terminal do "01", é o ônibus que leva mais gente na porra da rodoviária, nele só tem motorista novato que quase mata os passageiros no Km6 com as barbeiragens e quando o motorista não é novato, é viciado em sinuca e perde o dinheiro do mês na Lanchonete Guanabara, vizinho ao terminal!
  • 20 Outro que fica no mesmo terminal do "01", só tem uma coisa, a porra desse ônibus não vai para lugar nenhum, é uma rota pequena do caralho e é só o que tem, o IBGE diz que existe mais ônibus 20 do que passageiros!
  • 21 Esse é o famoso de Felipe Camarão e Alecrim. Quebra o tempo todo, os motoristas e cobradores são todos chatos, eles só andam no pau, é todo enferrujado, só vai vagabundo e bandido dentro dele!
  • 22 Outro de Felipe Camarão, mas esse é mais chique, só tem ligeirinho, mas quando arrumam um ônibus para ele este é todo fodido estrupiado e surrado também!
  • 23 Linha que se juntou com o 69. Faz o mesmo caminho que o 76, mas no 23 a história é diferente: ele é cheio de farofeiro da praia do meio, vagabundos do Atheneu, trabalhador do Alecrim, e morador do Jardim América; bairro esse que o 23 é o unico ônibus que diz que passa lá, mesmo assim o nome do bairro é escrito a lápis do lado do ônibus, veja se quiser; também é uma raridade em termos de mulher gostosa, uma pena.
  • 24 Ônibus de gays que moram em Petropólis e em Cidade Satélite e ainda trazem para as áreas civilizadas (não incluídas no mapa) as porcarias do Planalto.
  • 25 ônibus do Bairro Nordestesó leva velho da praça do alecrim para o bairroônibus dos velhos.com o qual o 19 se junta nos domingos e feriados.
  • 26 Os motoristas desses ônibus param para uma mulher até na China, eles enxergam um rabo de saia a 5km.
  • 27 Essa Linha só tem veículos do modelo GOL e GOLF. Os modelo GOL são aqueles GRANDE ÔNIBUS LOTADO que circulam de manhã cedinho, entre 04h00' e 12h00' levando os trabalhadores rurais para a roça trabalho. Os veículos de modelo GOLF que são os GRANDE ÔNIBUS LOTADO & FEDORENTO, que tem seu horário de rota das 12h00' ás 23h00' quando os trabalhadores da roça estão voltando para as suas humildes residências. É uma linha onde as sardinhas os passageiros andam no maior sufoco, uma linha que vem do desconhecido Alvorada IV, passando pelo Panatis e levando toda a negada. Cuidado pessoal, nesse ônibus é capaz de você sair sem um braço ou uma perna, pois pode ficar preso na porta. Os burro de carga motoristas não esperam nem se você pedir parada, quanto mais subir no ônibus ,sem falar o cheiro e ariscado você pegar alguma doença transmitida pelas diversas espécies de animais.
  • 28 Quebrado, fedorento, cheio de cabra de pêia e mulher feia.
  • 29 Hahahahahah, um menino pediu parada para pegar ele, o motorista apontou para trás dizendo vir outro 29, mas não vinha nenhum e enquanto o moleque verificava, ele passou direto hahahahahaha. É um dos "malditos do Campus", passa de 50 em 50 minutos (quando se está com sorte), e ainda costuma não parar nas paradas. É motivo de muitos atropelamentos dentro do Campus, devido ao grande número de universitários kamikazes que correm para não perdê-lo e acabam sendo atropelados na outra mão da pista. Seus pilotos motoristas são conhecidos pelas manobras de ultrapassagem e rachas a 380km/h no autódromo Av. Bernardo Vieira. As lombadas e buracos da Av. Bernardo Vieira favorece a prática do game favorito dos motoristas desta linha: Aremesso de passageiros da última cadeira. Aquele que jogar o passageiro mais alto ganha o troféu "bag of potatoes awards" (prêmio saco de batatas, o oscar dos motoristas de busão).
Motorista do 29 trollando mais um passageiro...
Típico Motorista do 29...
  • 30 Demora e tem o ligeirinho que só passa a cada uma hora e meia (quando vem). Sempre está lotado, mas também para um ônibus que na ida passa por: Felipe Camarão, Jardim América (que ninguém sabe onde é), Cidade da Esperança, Lagoa Nova, Candelária, Cidade Jardim, Potilâdia, puta Ponta Negra, Serrambi, Campus, Arena das Dunas...
  • 31 Faz o mesmo do 30, mas ao contrário. Esse porra vem lotado do conjunto Pirangi, todo mundo morrendo esmagado, quando existe uma luz no fim do túnel... chega-se na estação de transferência, mas que ilusão! Descem 100, sobem 150 pessoas e para terminar de lascar tudo, no shopping Via Direta sobem mais 233 pessoas.
  • 33 Esse passa a cada 5 minutos e vem logo 3 de uma vez para você escolher em qual você quer ir. E o pior: ele só anda lotado, sem contar que aos sábados vem cheio de roqueiros da ribeira, cheirando a cana e outras coisas que não se dá nem para distinguir.
  • 33A Esse é o ônibus mais regular de Natal, mas é incrível: se perder um desses, arme seu acampamento e no outro dia acorde bem cedo se não quiser ter de deixar a barraca armada. Dá pena de ver os que esperam este, pois, ele passa de duas em duas horas e nunca vem atrasado. Liga o perigoso Planalto à Favela com vista para o mar Mãe luiza
  • 34 Esse é o 3 em 1. Ele começa no terminal do 39, pega o inicio da rota do 38, se enrola com a do 40, volta para a do 38 e vai pro terminal do 39, é uma putaria só. A cara da cidade.
  • 35 Linha mais inútil de todas, Candelária-Rocas, duas pessoas pegam esse ônibus por dia em horário de pico.
  • 36 Esse aqui faz a festa nos horários escolares (12hs e 17:30h), parece um formigueiro, ele só falta não sair da parada quando descem 100 passageiros (fedorentos) sobem 150 (todos também fedorentos). A maioria dos passageiros são das escolas: Atheneu, Churchill, Edgar Barbosa, Kennedy, Manoel Villaça. Ele é o contrário do 66, o 66 só vai e o 36 só volta, niguém sabe de onde vem, só sabe que vem! Também é popularmente conhecido como o "Comboio do Inferno" ou "Antro de Maloqueiros do Morro de Nova Cidade". Geralmente nos domingos, só passa 2 ônibus (um às 9h e o outro às 17h). É a salvação de todos os moradores de Nova Cidade que deseja ir até a Praia do Meio (Vulgo, Praia do Oi), fazer o seu lazer, chupando picolés de chiclete com ginga e tapioca. O mais interessante é que somente os motoristas do 36 sabem da existência e localização do bairro Nova Cidade.
  • 37 Era um ônibus que servia à população do satélite, Até que o movimento das "Universitárias Véias Assumidas", também conhecidas como UVAs tomaram conta do ônibus. Agora uma guerrilha fortemente armada de canhões domina essa linha. Apenas masoquistas, kamikases e emos depressivos conseguem realizar a façanha de adentrar nesse ônibus à noite.
  • 38 Quer prender tio OSAMA? pegue o 38, ele está nos morros por onde ele passa no Planalto. Quer ser assaltado? Pegue o 38. Quer sair de um canto fedendo como quem passou o dia se queimando na praia do meio? Pegue o 38. Quer ver um bocado de vagabundo falando besteira? Pegue o 38. Ele passa por lindas paisagens(sem marginais) do planalto, Cidade Nova e Cidade da Esperança. Enfim, NUNCA PEGUE A PORRA DO 38. Detalhe: é o único ônibus de Natal que tem musica ao vivo no domingo no fim do dia, tem 2 ambientes, um na frente do ônibus com celulares tocando forró pelos djs e atrás com regggae das antigas com a galera da praia batendo na lataria do onibus.
  • 39 Cara, esse se não esta lotado com gente no colo do motorista, pendurados em cima do motor, debaixo dele e nos pneus, está vago. Da até pena ver o motorista jogando porrinha com o cobrador.
  • 40 É pior do que cachorro quando quer cagar. Na sua rota fica arrudiando, arrudiando, arrudiando, arrudiando... Esse faz o percurso Mãe Luiza mas demora tanto que quando vem já é Vó Luiza. É 40, mas já deveria ser 80.
  • 41 Cara, esse tem pra cacete e só vive lotado.
  • 43 Nossa, ele vem? Não! Só daqui uma semana.
  • 44 Cara, esse é o único ônibus de Natal que quando você é assaltado perde até a roupa e o motorista ainda vai te deixar em casa... Se quiser pegá-lo, prepare-se para passar na porta do Inferno num lugar chamado Cajueiro.
  • 45 Esse roda o campus e dá para ouvir a vaia dos universitários para o motorista quando o busão passa no setor 2. Além do mais ele é conhecido como a lenda: só passa de 2 em 2 horas. Essa demora se deve ao fato de que após passar pelo campus, o ônibus adentra na terra, onde tem duas paradas no mundo dos mortos. Por isso sempre está sujo de bosta barro.
  • 46 Ônibus que os liso metido a playboy pegam. Aqueles que não tem carro. mesmo que for para descer duas ou três paradas depois, passam horas esperando o 46, para não se dar ao luxo de pegar o 51.
  • 47 Diferente do 46, no 47 é muito raro você ver algum fake de playboy ou patricinha. Normalmente é utilizado por moradores de Nova Descoberta e das Rocas, pois, é o ônibus que serve apenas para ir as Praias do Meio, do Forte e Areia Preta, transitando ainda pelos bairros anteriormente citados. Aos sábado e domingos é conhecido como Favelão, pela grande quantidade de areia e farofeiros usuários. Afinal, a folguinha é para curtir as belíssimas praias urbanas próximas ao centro da cidade.
  • 48 Para pegar esse ônibus a palavra-chave é ESPERAR, ESPERAR e ESPERAR... (40 minutos depois) ESPERAR, ESPERAR... Até que um dia ele PASSE, talvez até Pare para você, mas não conte muito com isso. É a única linha que leva os moradores do Bairro Nova Descoberta para passear no Camelódromo (Vulgo Alecrim). A competição de qual ônibus demora mais a passar em Nova Descoberta está acirrada, pois o 66 e o 47 são sinônimos de agilidade do transporte público natalense. O 48 também é responsável por levar os moradores de Santos Reis/Rocas para a UFRN, Natal Shopping, Via Direta e Midway MAll(o maior centro cultural e de lazer da cidade).
  • 50/65 Os ônibus com destino mais nobre de Natal: Serrambi 2. Os únicos ônibus-ânfibios capazes de atravessar lagoas, subir no meio fio, passar pela calçada, atropelar velhinhas e de quebra ainda chegar atrasado no ponto final.
  • 51 Conhecido como PiRocas (Pirangi/Rocas). Jogam até saco de bosta dentro. Dizem que um morador do conjunto pirangi jogou um mouse na janela que espatifou e até hoje o cobrador solta praga.
  • 52 Nestes você vai de Pirangi/Ponta Negra ao Alecrim, Midway Mall, ou até mesmo ao Natal Shopping (ACREDITE!!! Por mais que não pareça, há pessoas que chegam ao Natal Shopping sem ser de limosine); ou seja é um ônibus totalmente capitalista da cidade. Assim, você pode escolher entre parecer playboy e fingir comprar suas coisas no Natal Shopping, seguir até o Midway Mall, ou enfrentar toda a gentalha multidão que se espreme dentre as lojas e os camelôs do Alecrim. (Reza a lenda que o 52 roda numa tal Nova Paranamirim).
  • 53 Deixou de existir por volta de 2004/2005 (uma lástima), mas na verdade nem fez falta... Só existiam 2 na garagem da Transflor, um que ficava enternamente lá e outro rodando na linha e, 3 pessoas dentro dele era considerado super lotação. (Os 3 eram: o motorista, o cobrador e o passageiro)... Só servia para quem morava no Flamboyants e estudava na UFRN ou CEFET ou para os liso de Capim Macio que não tinha carro para ir a aula... A sua frota era basicamente formada por sucata das linhas 50, 51, 52, 55, 65 e Eucaliptos... O motorista era um galado que não gostava de parar quando estava subindo e descendo as ladeiras do campus (percurso mais conhecido como a São Francisco Rush Natalense)...
  • 54De Ponta Negra até a cidade passando pelo MidWay Mall, isso se você tiver paciência de esperar o ônibus...


  • 56 Nele os gringos e os lisos metidos a playboy seguem de Ponta Negra ao centro da cidade pela Via Costeira. Vive lotado, os passageiros se matando para entrar naquelas kombis microônibus, e depois se matando para conseguir atravessar até a porta traseira para, enfim, descer no ponto certo.
  • 57 Só tem microonibus nele, e ninguem sabe pra onde ele vai , só se sabe que ele sai da perigosa mãe luiza e é uma rota louca .
  • 59 Vem do perigoso Guarapes e vai até a favela de brasilia teimosa, só tem onibus fedorento e velho fora que só tem mundiça nele .
  • 60'Tem tantos ônibus rodando pela cidade,e só vem lotado linha criada para dar suporte a População do pajuçara,Gramoré e os vagabundos do Santarém e a infinita Av. Itapetinga,e divisas.
  • 61-62'Expresso maloqueiro, que só serve para levar os vagabundos da GANG para o Centro da cidade pois passa em vários centros de reabilitação como: Padre Miguelinho, Churchill, Ari Parreiras, dentre outros. Também passa pelo campo de concentração da maloca, mais conhecido como Praça Cívica. É a única linha que passa na rua do IFRN ZONA NORTE. Raramente leva até cinco alunos. A maioria anda 500 metros para pegar 01, 26, 85 e 600 na parada da AV. Blumenau.
  • 63 Esse ônibus circula bastante pela cidade, mas ainda assim é necessário esperaar bastante pra pegar um, pois costumam passar três 63 um atrás do outro seguido por uma longa espera que dá nos nervos de qualquer um. Conta a lenda que as pessoas que pegam esse ônibus em Felipe Camarão, param no Midway, atravessam a rua para pegarem ele novamente porque puta que pariu, nunca vi o povo gostar tanto de uma coisa quanto lotar o 63. Os caras não fazem nada no Midway, vão só pegar o 63 de volta. Uma vez subiu 48 pessoas só na parada do Midway, detalhe: o Onibus tem capacidade para 33 pessoas em pé e já tinha 34! Vale lembrar a ignorância e a arrogância dos motoristas que, juntando-se a dos cobradores é maior que o próprio ônibus e maior ainda que a de todos os passageiros juntos.
  • 64 Expresso maloqueiro II, leva os vagabundos, maloqueiros safados e viados, lá do Nova Natal até o Atheneu. Tambem é uma atração, pois muita gente pega o 64 só para descer aquela ladeira lá de Petrópolis, conhecida como "montanha-russa" de pobre e leva até as profundezas do nova natal que deveria ser outro município o lugar longe você fica tonto andando nesse ônibus...
  • 65 Hahahhahaha, tenho até pena de quem espera esse ônibus. Demora tanto, mais tanto, que até o motorista dorme durante a viagem. É coisa de louco. Tem um amigo meu que ainda não chegou aqui por que está esperando o 65. Detalhe: isso faz uns 60, 70 anos...
  • 66 Não existe ônibus mais demorado que o 66, geralmente é mais fácil se deslocar a pé do que pegar o 66, demora algo em torno de 1h a 2h para passar e ainda vai ate o infinito andando por lugares que nem o mais velho taxista conhece. Se você não for aluno da UFRN (coitado...), definitivamente não procure pegar esse ônibus!!! Vá à pé, de bicicleta, de carona, de carroça ou estará fadado a enfrentar dias e mais dias a espera desse ônibus!!!
  • 67 Não se assuste se você ver pessoas no estilo Carmem Miranda, são passageiros levando bananas, coentro e outras verduras. Você poderá encontrar também: porcos, galinhas e outros animais exóticos. Tem mais terra no ônibus do que na rua, sem falar das mulheres no estilo peito pêra (pêra cintura) falando da vida alheia e comentando suas dietas a base de feijão com bucho e rapadura; ELE vai pro VALE DOURADO, ou seja, o VALE DA MORTE!... O convite de alguém para pegar esse ônibus é: "VAMOS-NUS PORÉM SEM ROUPA" é o jeito que você voltará de lá! rs rs rs
  • 68 A total imitação piorada do 28, conhecido também como a rota sem fim. Sabe Deus onde vai dar aquilo uma viagem sem fim .
  • 69 Se juntou com o 23 pra fazer sabe Deus o quê... Afim de uma boa suruba? pegue o 23-69 pois só nele você tem 2 em um, Um deles é invertido e são em duas empresas. Se tiver sorte ainda encontrará um loirinha para fazer parte, fora que no caminho para o Jardim América só tem gostosa, fique na porta dele e vai dar dedadas e encoxadas até umas horas.
  • 70 Só tem onibus chique mais ninguem anda neles .
  • 71 Sai da favela felipe camarão indo pra o bairro chique de petrópolis pela prudente .
  • 72 O diabo evita ir para Vale Dourado. Reza a lenda que um cara foi assaltado só de apontar a mão pedindo parada, pegaram o relógio dele de dentro do ônibus mesmo.
  • 73 O ônibus que todos pegam para ir a Ponta Negra. Existem boatos que tem até fantasmas. Tem tantos ônibus rodando pela cidade, que me faz crê que o dono da Reunidas tem uma certa adoração pelo numero (ou simplesmente Luiz Almir compra com o dinheiro da TV para que as putas moças e gringos andem pela Zona Norte)
  • 75 A Ônibus da Zona Norte que vive lotado. Nele só entram farofeiros. Só passa de dois e dois anos e se prepare: é melhor tirar um cochilo porque se esperar em pé, você cansa,Desmaia e não passa uma invenção da Guanabara só para passar pela "ponte de todos"!
  • 75B Ônibus da Zona Norte que vive lotado. Nele só entram farofeiros,e muitos muitos adolescentes que vão para escola no centro da cidade pois no parque das dunas e rara ter uma escola .
  • 76 Não entre nesse ônibus, você será espancado pelos vagabundos dentro dele. Antes mesmo que você chegar na porta, eles te batem com os olhos. Se por acaso você entrar neste, não sente, você vai pegar tétano na mesma hora. Segure-se bem, pois, a qualquer momento o que lhe sustenta pode cair e te levar junto.
  • 77 Ônibus do capeta, isto mesmo, este é demoníaco. Já sai do terminal lotado, você não consegue entrar nele de jeito nenhum, é impossivel, nem tente. Uma vez eu vi nascer 3 meninos de uma mesma mulher. O cabra não tinha onde guardar as coisas dele e colocou nela. Era menino saindo de tempos em tempos. Mas olha: o que tem de mulher gostosa neste busão. Mas, quando achamos uma feia, é de dar dó, é feia que dói. Tem mais uma coisa: Eu vou mandar tio CHUCK pegar cada motoristra do 77, aqueles bucado de galado só param para mulher, quando é homem ele só falta atropelar e não pára!
  • 78 Só os boys nesses ônibus, só os galados, só os vagabundos do Santarém e a infinita Av. Itapetinga.
  • 78 A Nesse ônibus só da as carniças elite do Santarém que dizem que são turistas ao passar pela ponte Miguel Mossoró de Todos, só os galados estudantes que recebem mensagens em seus celulares e sai da favela do Santarém e vai até a praça Cívica para brigar por causa das facções desorganizadas: "Gang Vermelha" e "Mafia Alvinegra".
Escudos das duas maiores e únicas facções de Natal...
  • 79 Conhecido por conter o maior número de pessoas em um único espaço (totalmente contra as leis da física, perdendo apenas para o( circular da UFRN). Vai te levar ao fim do mundo (Parque das Dunas) Bairro da Zona Norte que provavelmente você nunca ouviu falar na sua Vida. Abriga metade da populção da Zona Norte de natal. Quando o 79 passa por lá, a metade das pessoas que estão na parada correm desperadamente ao seu encontro derrubando os demais que lá já estão. Quando o 79 passar corra!!! Ou você não entra!
  • 81 Só vai as faveladas do Pajuçara 2, Pajuçara 1, Vila Verde, Gramoré e Gramorézinho... Só não vai nele quem é fresco e que prefere pegar o 16-15.
  • 83 Mais desconhecido como o "Ônibus Fantasma", tamanha dificuldade de achá-lo na cidade, os Caça-Fantasmas foram chamados para localizá-lo mas sem sucesso, muitos duvidam de sua existência. Também é conhecido como o "expresso ladrão", é este que leva os assaltantes de Felipe Camarão direto para Ponta Negra. Não tem erro, é como a ponte aérea Rio-São Paulo. Popularmente conhecido como "oitenta e reiz". Se você for pra parada, tenha a certeza que vai esperar de 50 minutos à 1 hora e meia (ou mais).
  • 84 O farofada na praia 84 ônibus também conhecido como barata dos infernos por levar mais de bilhões de farofeiros para a praia. Nunca viveu um momento de calma ja que é sempre lotado...
  • 85 Novo ponto turístico da cidade, é um dos poucos que realmente passa pela "ponte de todos". Há nele em cada viagem um momento de contemplação da paisagem justamente quando ele está passando pela ponte, todos seus passageiros vão para um dos lados do ônibus para ver a paisagem, o que deixa-o desequilibrado, quase caindo em um dos lados da ponte. É frequentado basicamente por idosos que usam suas carterinhas de "gratuidade" para dar um rolé de fim de tarde.
  • 97 Ônibus dirigido pelo fundador da cidade; Satã. É dito que esse ônibus sobe da terra à procura de almas perdidas para levá-las ao inferno. Até hoje só houve um sobrevivente. Acredita-se que Satã deixou-o viver para que a história fosse espalhada com o fim de tocar o terror.

[editar] Circulares

  • Circular 576 Nova Cidade - Cidade da Esperança O famoso "Cata-corno" sai de Nova Cidade após o motorista e cobrador tirarem um cochilo de 15 minutos. Então o ônibus segue para a estação de transferência na Esperança. Entre subida e descida de passageiros, ocorre um enrroscado de chifre da "mulextia"! Depois o ônibus retorna a Nova Cidade para mais um cochilo de 15 minutos. E quando não tem paciência de pegar ele, os fedorentos de Nova Cidade vão para o terminal do 39.
  • Circular Ponta Negra - Cidade Verde Esse não é circular. Esse é secular! Passa de séculos em séculos e é a única linha exclusiva para levar a torcida do ABC até a frente do Frasqueirão.
  • Circular 593 Residencial Redinha A linha é conhecida como "Toma que o filho é seu!" Essa linha jogar todos os passageiros do Residencial Redinha para outras linhas superlotadas que passam na Av. João Medeiros Filhos. Temos que suportar o fedor de peixe e as lamas de mangue no piso e nos degraus do ônibus deixado por moradores daquele bairro. Segundo ambientalista, a linha trás várias espécies de caranguejos que entram no ônibus e migram para Igapó. Todos os pinguços da zona norte vão para paradas da Estrada da Redinha esperar o 593 passar, Com esperança que caia pra fora um caranguejo quando a porta do ônibus for aberta e levar para casa para comer e tomar com Pitú.
  • Circular 594 Soledade I - Terminal de desintegração Primeira linha do mundo que é operado por duas empresas, guanabara e reunidas, cada semana é um troca-troca. percurso: AV. pico do cabugi( traga à vasilha! manga à vontade no canteiro central) AV. serra do araguaia( é a rua das ultrapassagem dos carros estacionados nas portas dos supermercados) AV. Salvador( quer saber como vai sua vó no além? Vá a igreja ALLAN KARDEC) AV. Bahia( é a avenida mais preguiçosa do soledade I) Rua Ilhéus( primeira parada. cheiro de bosta saindo na boca de lobo, segunda parada, assista TV sem som na vitrine da cabo tv) AV. Sr. do Bonfin( É a avenida com maior concentração de funerárias e papa-defuntos. Lá tem um centro de velório do grupo villa que não levam o defunto classe A da zona norte para o cemitério de Igapó e Pq das dunas).
ATENÇÃO! A linha 594 foi desativada em Março de 2013 por falta de passageiros. Hoje o povo de Soledade I está chic nu úrtimo. Tem dinheiro pra compra carro e limusine.


  • Circular 595 Soledade II - Terminal de desintegração Surgiu juntamente com a 594. Percurso: AV. Serra Negra( Passam os ônibus mais velhos e antigos da Zona Norte em direção à Nova Natal alguns no tempo que Dercy Gonçalves era menina) AV. Rio Doce( ATENÇÃO DIABÉTICOS! contém açucar)Praça da Bíblia( quem não acredita em deus ou tem o diabo do corpo não recomendo descer lá. Você pode ser desitegrado) Rua atol das Rocas( rua comprida e muito larga. Só serve para fazer comício eletoreiro) Rua planalto Central( mais conhecido como a rua da falência. Já faliu a PANIFICADORA KAMILA e outros cinco comércios) Campo do Formigão( Lá onde viver as maiores formigas do Soledade II que vão busca açucar da rua Rio Doce. São responsável de roer as calças dos polícias da rádio patrulha) AV. pico do cabugi( traga à vasilha! manga à vontade no canteiro central).
ATENÇÃO! A linha 595 foi desativada em Março de 2013 por falta de passageiros. Hoje o povo de Soledade II está chic nu úrtimo. Tem dinheiro pra compra carro e limusine.


[editar] Linhas ordenadas alfabeticamente

  • A Parnamirim/Natal Via Aeroporto Demora 1 ano, ninguem anda nele, e arrudeia tanto, mais tanto, que quando era pra tar no terminal, ainda ta voltando de novo, e é o onibus magico, no aeroporto lota, mais quando vem da praça não tem ninguem .
  • B Parnamirim/Natal Via Alecrim Demora, mais quando vem vem logo dois,a pessoa escolhe qual quer entrar primeiro, mais quando chega no midway ai é que o onibus lota de vez, e a passagem é um absurdo, só anda quem é rico, um onibus que sai de rosa dos ventos até a ribeira, descendo as ladeiras da cidade, passando no esgoto da patria, e em dia de domingo, não tem nenhum passageiro na ida, só lota no midway mall, e demora pra cacete, quem perder tem que pegar o ultimo A, e é onde se misturam as classes, os riquinhos,emos do midway,a mundiça do alecrim/cidade além dos velhos, e é o unico onibus multiuso, onde vocÊ vai pra todo canto nele, passa pelo Natal Shooping,Midway Mall,Camelodromo e Cidade .Ninguém que entra nesse projeto de ônibus não sai sem ver ou participar de um barraco! Dizem que o profissão repórter iria fazer uma perigosa reportagem no B, mas não conseguiu entrar no ônibus! Já que 10 passageiros já se encontravam antes da roleta .
  • C Parnamirim/Natal Via Cohabinal Vem do perigoso vale do sol até o natal shooping e volta, num chega nem em natal, reza a lenda que ele passa no jardim américa, e a gente só vê ele na ida, porque na volta ninguem nunca viu o C, e nele só vão motorista e 5 passageiros.
  • D Parque Industrial/Natal Via Tirol Faz quase a mesma rota do A, e volta pelo midway mall, onde lota quando chega no midway mall.
  • D Parque Industrial/Natal Via Alecrim Nele só tem motorista e alguns otários que não querem pegar o via tirol .
  • E Emaus/Natal Via Tirol/Alecrim Quase a mesma rota do D, mais sai da passarela e já vai pra natal, tem nem graça, alias ninguem nunca viu esse onibus, quando vê é uma raridade.
  • G Macaíba/Natal Via BR 226 O Onibus que leva a mundiça de macaíba até a cidade, passando pela rodoviaria e pelo camelódromo, parece que nunca vai chegar no destino final, passa por mato,mato,mato, por lugares que ninguem nunca viu,é só onibus surrupiado e velho e num tem uma muié gostosa, só velha .
  • I Macaíba/Natal Via Igapó Leva os pintas de lá até o north shooping e no fim de semana os farofeiros pra praia do meio, é uma raridade esse ônibus e só tem sucata .
  • J Parnamirim/Natal Via Passagem de Areia/Av.02 Só passa por canto perigoso, entrou nesse onibus já volta sem nada, só com a roupa, isso se não tiraram a roupa tambem, é um onibus que passam 2 um atras do outro e tudo lotado de mundiça, num tem pra onde correr, o povo parece que só acha que existe o J.
  • L Parnamirim/Natal Via Liberdade Sai do Favelão Cajupiranga, e passa em Liberdade,Primavera,Planalto vulgo baixada fluminense, e como a linha C só vai até o inicio de natal, só tem as sucatas da Trampolim, e quando lota não tem onde se mexer, se quiser ir pra natal no domingo melhor ir apé, porque se esperar o L , você só chega amanhã, e apé pode chegar hoje mesmo, e se vir um onibus luminoso é uma miragem, o motorista fica puto e quando não é 8 é 80, o tipico onibus que não leva a nenhum lugar, mais que é lotado.
  • M Macaiba/Natal Via BR 101 Leva a mundiça de Mscaíba até Natal passando por Parnamirim, Até o Midway Mall, nem no domingo essa linha tem sossego .
  • P Parnamirim/Ponta Negra Demora pra cacete, e em dia de domingo é cheio de farofeiros dando uma de rico indo pra Ponta Negra, quem depender dessa linha tá fudido, é melhor ir apé,burro,carro e isso se a besta num passar antes,porque se esperar o onibus ....... ,fora que leva a torcida do ABC ao chiqueirão sem precisar pagar 2 transportes .
  • S São Gonçalo do Amarante/Natal Essa linha é uó já que a é a única que leva o povo pobre da cidade pra ganhar a vida em Natal. Só anda cheio e é barato já que o povo de São Gonçalo não tem dinheiro pra pagar mais caro.
  • R São Gonçalo do Amarante/Midway Essa linha só leva os pintas de São Gonçalo para o Midway, além dos mochileiros para quem quer viajar. Linha que demora para cacete e quando vem, vem entupida

[editar] Outras linhas (descartáveis)

  • Nova Parnamirim e Eucaliptos Linha fantasma, impossível achá-la nos mapas do google ou nos sites das empresas que fazem tal linha. Só um conselho: entre 17h30 e 19h30 ou entre 6h30 e 9h evite pegar este ônibus, é serio, já morreu gente lá dentro!
  • Nova Parnamirim e Ponta Negra Ou Nova Parnamirim - Facex via Ponta Negra.
  • Natal Tabatinga via Pirangi É um ônibus vermelho, sem porta e com os vídros quebrados que, mesmo em período de baixa estação, se encontra lotado... Estimativas do IBGE para 2013 afirmam que se não houver um investimento urgente a linha referida ganhará o título de ônibus mais lotado de Natal, tirando o posto do Circular UFRN... Se não bastasse isso, o ônibus é sempre utilizado por bêbados e malandros, além de carregar torcedores do ABC e América que passam a viagem inteira ouvindo *Aviões do forró em seus celulares, detalhe: sem fone de ouvido, pois alegam que a passagem já custa muito caro e um fone no Alecrim está pela hora da morte. O cheiro de vômito e esterco é um brinde ao passageiro...
  • Desconhecido Ônibus sem número que roda toda Natal e não dá em canto nenhum. A cada curva é uma emoção, isso devido à grande quantidade de assaltos. Sempre ande com 2 celulares a mais quando for neste busão. A única certeza nele é que você embarca, agora se chega ou não já é outra história! Dizem estudos aztecas que quem entra nesse ônibus é transportado para um universo paralelo onde você encontra com alienígenas que fazem sabe-se lá o quê.
  • 213 C Esta linha opera em São Paulo (Sum Páulu) mas roda tanto que não é inverossímil que passe também pela cidade do Natal.
  • Corujão Só transporta seres noturnos (morcegos, corujas, chupa-cabras, quengas e bonecas de Ponta Negra. Também transporta bebuns grafiteiros, bebuns forrozeiros, roqueiros,reegueiros da Ribeira e estes muito dÔÔÔÔidos, etc...)
  • 135 Ceará Mirim/Rodoviária Essa linha é engraçada já que só têm cornos dentro dela, o que é bonito porque enfeita a sua viagem kkkk.
  • 160A Santa Rita/via Ponte de Quase Todos Essa linha vem cheia de manhã e volta sem ninguém já que o povo quer escapar daquele deserto chamado Praia de Santa Rita, quando enfim de noite tem a opção de voltar na linha 160B, pelo menos pra dormir já que não tem outra coisa pra fazer por lá.
  • 160B Santa Rita/via Ponte de Igapó Passa o dia circulando o motorista e o cobrador até chegar às 17 hrs, quando começa a voltar o povo que pegou o 160A de manhã, essa opção é melhor já que volta da cidade pela Ponte Nova.
  • 173 Regomoleiro/Petrópolis Essa linha é conhecida pelos nativos do Distrito como 06, o povo desse lugar de são Gonçalo acham que moram em Natal. No final de semana vai para a praia do meio já que lá não tem saída para o mar. A principal característica dessa linha é levar o povo do Amarante até o centro de Natal.
  • 195 Amarante/Rodoviária Acho que foi a linha que mais mudou de terminal nos últimos anos. Era do Amarante, foi pro Parque dos Coqueiros, agora desceu pro Golandim é uma linha perigosa se você for virgem cuidado pra não sair gravida de lá.
  • 121 Extremoz/Petrópolis Essa é demais só anda lotado e pior só tem sucata faz medo a lataria se abrir e a pessoa sair rolando no asfalto. Ore pra cair perto da lagoa pelo menos assim da pra tomar um banho.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas