Lipídeo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Lipídio)
Ir para: navegação, pesquisa
Fungos 8.jpg
Hdl-ldl.jpg

Este artigo é relacionado à biologia.

Provavelmente estará cheio de referências às Leis de Mendel.

Lembre-se que a célula vegetal é recoberta por celulose.

SPDF.png
Frascosquimica.jpg

Este artigo é relacionado à química.

Lembre-se que cobre, níquel, platina e cobalto formam complexos em meio aquoso.

Fique distante do Bico de Bunsen.

Cquote1.pngVocê quis dizer: GorduraCquote2.png
Google sobre lipídeo.
Cquote1.pngExperimente também: Carboidrato Cquote2.png
Sugestão do Google para lipídeov
Cquote1.png Paaaara uma alimentação-tação saudáááável, eviiiite-ite exageraaaar nos lipídeos-idios, porque são gu-gorduuuura. Cquote2.png
Ruth Lemos sobre lipídeo.
Cquote1.png Lipídeo é MARA! Cquote2.png
Seu Ladir sobre lipídeo.
Cquote1.png Não se faz copa com lipídeo. Cquote2.png
Ronaldo sobre lipídeo.

Tabela de conteúdo

[editar] O que é?

Ah... Como seria bom se as mulheres atuais fossem como estas

Lipídeo é um ácido carboxílico muito comprido que fez cirurgia de mudança de sexo função, virando éster, ou seja, é uma das coisas escrotas que você aprende em bioquímica. Ele representa todos os tipos de gordura, ou seja, ele é detestado por mulheres. Como mulher burra é quase um pleonasmo (eu disse quase, não me joga esse spray não!), as gorduras boas não são aproveitadas por elas e ainda recebem xingamentos, gestos obscenos e denuncias de corrupção vindas diretamente delas!! NENHUM DELES SE DISSOLVE EM ÁGUA! A não ser que você compre um daqueles produtos da Polishop que pressionam e esquentam a água, gerando uma arma de destruição em massa foderosa. São muito amigos do álcool e do éter, então chame um produtêro de cocaína pra limpar superfícies engorduradas.

Você não tem permissão de chamar nada de lipídeo, a não ser que:

[editar] Tipos de lipídeos

Pra piorar seu rendimento escolar que é do tamanho do Nepal, eles se dividem em:

[editar] Glicerídeos

Os glicerídeos ou triglicerídeos ou triglicérides são as mais famosas, tanto que as outras praticamente NINGUÉM conhece! Eles são as gorduras, que se dividem em animal e vegetal, o sebo, encontrado em bovinos e na cara de adolescentes, e manteigas, encontradas em supermercados e farmácias (ou, se preferir, bancos astecas).

[editar] O que os distingue dos outros?

Muito boa a sua pergunta, cumpanhêro! Sua característica mais marcante é ter duas características marcantes que diferem de pessoa para pessoa. Se você nunca sai de casa, sofre de falta de mulher ou frequentou a faculdade e sociologia, o glicerídio possui em sua molécula, de 1 a 3 ácidos graxos, importantes materiais para a coxa de uma mulher grávida (a não ser que queira que seu filho seja um retardado), já que todo ser inteligente foi uma coxuda que pariu. Todos esses ácidos graxos têm relação com a glicerina, álcool que denomina o tipo desse lipídeo e que faz KABOOOOOOM em contato com o permanganato de potássio, O SAL MAIS PRETO DA TERRA!!!

[editar] Gordura saturada (exemplo: banha)

Obesidade e suas causas

Cquote1.png Gordura animal tem 13 letras Cquote2.png
Zagallo sobre gordura animal

A gordura animal, mais conhecida como banha, é a responsável por deixar os gordos......Gordos! É usada no ramo alimentício constantemente, da manteiga até a nata do leite. Como é uma fonte de energia vagabunda, em excesso faz mal a saúde. Por causa disso, um ex-boxeador chamado George Foreman inventou um grill que faz com que a banha brinque de escorregar para a Incrível Bandeja Coletora de Gordura. Esse grills não chamaram muita atenção no começo, mas quando a Polishop começou a vendê-los, foi um sucesso! Hoje, muitos humanos convivem com muita banha no corpo, muitos tipos diferentes do grill (grill jumbo, super jumbo, grill & chapa, XBox multi 360, grill família, master grill, grill champ). A doença causada pelo excesso de banha é a obesidade e só se cura com macumba.

[editar] Gordura insaturada (exemplo: óleo)

Eu não tenho nehuma boa piada relacionando a fome dos computadores e o óleo, então tenta imaginar, não é difícil!

O óleo é o equivalente do reino Plantae para a banha. O óleo é muito mais útil que a banha, mais saudável-ável e popular. Assim como o Nhonho porco era o alvo dos caçadores de banha, os caçadores de óleo têm seus alvos. Eles são:

  • O milho
  • A soja
  • O girassol
  • A canola
  • O amendoim
  • A cannabis (De onde você acha que vem o óleo de haxixe?)
  • Entre vários outros que não serão mencionados por eu ter uma vida.

Um fato nada curioso é que o óleo está no estado líquido em temperatura ambiente e a gordura está no estado sólido, pra não dizer pastoso, pois quem nunca viu as gordurinhas de uma gostosa balançarem durante a transa?

[editar] Cerídeos

"Cerídeos" é só um nome bacana para a cera, já que só ela está neste grupo. Ela é usada para fazer os condomínios das abelhas, as colmeias, gurdar no meio do ouvido e servir de lucro para a Johnson & Johnson e depilação. Mas não é só a empresa dos dois filhos de John que aproveita os cerídios: A carnaúba e o babaçú, duas frutas nordestinas, são usadas para geramentagem de energia, fábricas de velas (já que vela é apelido de cerídio)

[editar] Carotenoides

Nem preciso falar: você NUNCA, JAMAIS, ouviu falar desse grupo, não é? Mas presta atenção: o que denomina esse cumpadi é o caroteno do betacaroteno! Os carotenoides são simplemente o betacaroteno (caroteno laranja), o licopeno (caroteno vermelho) e o amarelo. Eles são importantíssimos: eles ajudam no processo de fotossíntese das plantas, deixando a gente mais vivo! Pra variar, o laranja ajuda a ter uma boa visão, pois dá uma de transformista e vira vitamina A dentro do corpo e o vermelho garante menos idas ao proctologista, pois previne o câncer de próstata!! É ou não é, totalmente excelente?

[editar] Fosfolipídeos

Pegue a lixa de caixa de palito de fósforo, põe no óleo de cozinha e pronto! É um lipídeo maluco que é composto por fósforo e dois rabos fálicos, que são os lipídeos. Eles não servem pra porra nenhuma, mas sem eles não existiria vida celular. Uma dupla camada desses camaradas protege as células dos monstros que moram em baixo da cama e dos gases sulfurosos liberados pela tua mãe ao dormir, já que teu pai produz gases sulfúricos ao dormir e roncar, sonhando com sua sogra sendo fuzilada por vogons (mesmo que eles tenham a pior pontaria do universo, demonstrando certos efeitos colaterais causados por chantagem emocional: "Se você não for bonzinho com mamãe, não vai rolar anal hoje e você vai dormir no sofá!").

[editar] Esteroides

Os hormônios são esteroides. Um deles é responsável por isto

É isso aí! Os esteroides são lipídeos!

Cquote1.png Faz sentido: Muitos homens que injetam óleo mineral no braço são bombados! Cquote2.png
Sério, não faço ideia que quem seja sobre minha apesentação dos esteroides.
Cquote1.png Hum, é mesmo? Cquote2.png
Calvin sobre citação acima.

Os esteroides são os lipídeos mais perigosos, sendo que o mais famoso vilão relacionado às gorduras é um deles: o colesterol.[1] Como o resto é tudo anabolizante, ou seja, dorga, vamos diferenciar os tipos de colesterol, largar mão desta merda e pegar mulher:

[editar] LDL (O colesterol do lado Negro da Força)

Cquote1.png É do mal! É um colesterol muito malvado, que vai magoar muitas pessoas que são boas! Eu acho ele muito bom, porque ele é mau! Cquote2.png
Mestre Condor sobre LDL
Esse colesterol é o mais comum no sangue. Parte vai pro fígado e parte vira pedreiro de membranas celulares. Ele é mau pelo simples fato de causar a arterosclerose e matar o jumento que não come direito. Em contrapartida...

[editar] HDL (O colesterol do lado Iluminado da Força)

O colesterol santo e o do belzebu.

Cquote1.png Meu menino, este colesterol é tudo o que verdadeiros guerreiros lutam para ter! Cquote2.png
King Harkinian sobre HDL
...o HDL é uma lipoproteína que possui a habilidade de absorver os cristais do colesterol, tornando mais difícil pra ele zerar Crash. Depois da absorsão, ele joga fora por aí, retardando o processo de placas. Ele só é bom porque as placas são de LDL, reduzindo assim o risco de ter arterosclerose e problemas cardíacos. Ao jogar fora por aí, onde esse "aí" é o fígado, os judeus veem aqueles sikhs pagãos e os convertem no judaísmo pra virar a bile.

[editar] VLDL (O colesterol do lado da Anti-Força)

Cquote1.png Esse lipídeo não vale nada! NADA! Cquote2.png
Sr. Donizildo sobre VLDL
Nem vou falar dele, ele não tem utilidade conhecida, nem chance de ter destaque neste artigo, mas como ele infelizmente existe em livros didáticos, fui forçado a pô-lo.

[editar] Problemas que ninguém liga

Como muito LDL pode fuder seu coração, o HDL precisa ser ingerido. Só que as gorduras animais são saturadas e aumentam o LDL, já as oriundas das "prânta" diminuem, com exceção da trans: ela aumenta o do tinhoso e diminui o do Senhor. Muito peixe pode aumentar o HDL, mas frita ele que a transação que permite o hidrogênio transar com o óleo de cozinha pra formar a trans é aprovada. Como o povo não tem muita inteligência, os avisos são em vão e o cardiologista tem que ouvir ladainha.

Química Orgânica: Funções Orgânicas
v d e h
Ácido carboxílico · Ácido sulfônico · Álcool · Aldeído · Amina · Amida · Cetona · Éster · Éter · Fenol · Haleto · Hidrocarboneto · Nitrila · Nitrocomposto
Grupos funcionais
Hidroxila · Formila · Carbonila · Carboxila · Nitrogênio (como heteroátomo) · Oxigênio (como heteroátomo) · Íon cianeto
Embasamento Teórico
Tetravalência do carbono (capacidade de tomar 4 de uma vez só) · Ligação Covalente · Forças intermoleculares · Postulados de Kekulé · Isomeria

[editar] Nota zero. REPROVADO!!!

  1. Na verdade ele é um álcool, mas dizer isso afasta as mulheres e eu quero tirar o atraso, então fica como lipídeo.
v d e h
Bioquímica

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas