Lisboa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!


PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Se vəndalizarish, um bäenfiquista vai atrás də tua mãe

Lisboa, ou Lixoboa como conhecida no Norte, é a capital de Putagal, uma das províncias de Galiza. É a maior [SQN] cidade e também o maior centro cultural da Monarquia Benfiquista, portanto é sede da maior instituição Portuguesa, excluindo-se o "Portugaleist Hitler Fanziche Cluben", o Sport Lisboa e Benfica. A maior construção em terras lusas também se encontra aqui: É o Estádio da Luz, localizado na freguesia de Benfica.

História[editar]

Lisboa durante a ocupação moura.

Fundada por gregos (ou fenícios),ocupada por mouros,reconquistada e povoada pelos nortenhos,depois pelos retornados,depois pelos cabo-verdianos,depois pelos brasileiros,e vendida aos chineses e donos de hostels.Eis a história resumida.

População[editar]

Um dia normal em Lisboa

O Lisboeta no geral tem uma mania de superioridade perante o resto do país,mesmo quando 90% da população de Lisboa é oriunda de Trás os Montes,do Minho e do Ribatejo.Gozam com o povo do Porto,mas no fim das contas o Porto é mais europeu e primeiro mundista do que Lisboa (e as gajas mais gostosas). Fingem ser hospitaleiros com turistas para manter aparência,mas vivem se queixando da presença dos mesmos,sendo que se não fossem os estrangeiros a zona histórica seria completamente deprimida e sem graça. Têem inveja do poder de compra dos imigrantes ricos e os mais idosos adoram se queixar do cosmopolitismo e da modernização cada vez maior que a cidade vive,como se e a cidade tivesse de parecer uma aldeia só porque eles querem. Agora com o turismo de massa e pelo facto de Portugal estar na modinha,por outro lado os lisboetas estão com o rei na barriga e pensam que Lisboa está ao mesmo nível de Paris e Londres.

Política[editar]

A prefeita de Lisboa.

Lisboa atualmente é considerada capital ultramar do território brasileiro de Portugal, mas a Espanha e o Marrocos também querem esse "país" não se sabe ainda para quê.

Lazer[editar]

Esta cidade que oferece maravilhas do entretenimento, afinal, a imensa quantidade de desemprego, desde que a navegação saiu de moda, possibilita que a população tenha mais tempo para se divertir do que trabalhar. Lisboa é conhecida por sediar todos os eventos de Putagal, até o Rock in Rio pode ser feito lá.

O mais recente Red Bull Air Race (ou Rédji Bul ér raci no português analfabeto), ou então (Currida de abiões no riú no português engraçado) ocorreu nas praias de Lisboa. Também pode desfrutar dos hotéis de alfaces porque eles são uns comedores natos de alface e são mini alfacinhas maricas e travestis. Podera participar na parada gay de Lisboa (muito relaxante so que não ou sim).

Turismo[editar]

Quem por Lisboa passa não pode deixar de visitar os blocos de apartamentos onde as brasileirinhas dão a sua contribuição ao povo em troca de alguns tostões. Local de grande apreciamento por brasileiras prostitutas e gays.

Pontos Turísticos[editar]

O lendário Estádio do Benfica, mais conhecido como SANITA.
  • Estádio José Alvalade ou Alvalade XXI - Parece uma piscina de bebê revestida a Lego.Parece que foi construído ás pressas e tem um símbolo do Benfica no cinema do Alvaláxia.
  • Estádio da Luz - Cópia barata do Emirates Stadium.Tem como maior glória ter sido palco da operação Porta 18,que desmascarou o real ofício do presidente lampião com cara de taxista.
  • Mosteiro dos Jerônimos - É o lugar onde grupos de turistas chineses chegam sorridentes com suas bandeirinhas e ciganas idosas tentam vender panos e óculos de sol falsificados.
  • Torre de Belém - Maior trampolim do mundo (uma vez que para os lisboetas o mundo é circunscrito à Lisboa).Cheio de turistada italiana e vendedores de Ginjinha.
  • Metro de Lisboa - Repleto de estrangeiros a qualquer hora do dia,com alemães bêbados a entrar a correr para os vagões para não ficarem presos nas portas,além de grupos de americanas gostosas,chineses perdidos,ceguinhos pedindo esmola e brasileiras a berrar no telefone com a tia que está em Belo Horizonte.Ahh,e sempre tem um africano cochilando.

O maquinista acelera e freia bruscamente e a voz que anuncia as estações é quase ininteligível.Nas estações sempre se ouve um ´´Proteja os xeus beens`` ou um ´´Srs passageiros,não forxem as portas´´.

  • Puteiro oficial de Lisboa - Chama-se Urban,uma discoteca em Alcântara em que as DST´s podem ser pegas pelo ar,pois lá todo mundo se come e até o porteiro pode te comer.

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Lisboa no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg