Lista de Palavras de uma só letra que começam com A

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

A Lista De Palavras De Uma Só Letras Que Começam Com A é uma lista de palavras com uma só letra que começam com A. Inicialmente compilada por Samuel L. Johnson em 1756 e publicada em 14 de Fevereiro de 1759, a intenção era de esta lista seria a primeira parte do seu Dicionário, mas a Lista De Palavras De Uma Só Letra Que Começam Com A foi a única parte deste dicionário que foi publicada antes da morte de Johnson em 1784. Ela é considerada um dos textos clássicos da língua inglesa. Admiravelmente, Johnson conseguiu completar esta lista sozinho, contando apenas com alguma ajuda de clérigos na sua pesquisa sobre esconderijos de ópio e afeição negociada com sua família.

Scan da primeira página do prefácioll da Samuel Johnson's Lifsta de palavras de uma só letra que comefam com A.

Tabela de conteúdo

[editar] Listas anteriores de Palavras de uma só letra que começam com A

Houve algumas listas de palavras de uma só letra que começam com A que foram produzidas antes da de Johnson, na seguintes línguas: Latim, Francês, Paulistanês e COBOL. Também existem evidências quanto a uma "Ae Liste de palavras de umma só letra comessandu com A" que teria sido escrita 1066 por Harold II, mais ela não é considerada tão abrangente ou definitiva quanto a lista de Johnson. Outras tentativas de criar uma lista de palavras de uma só letra que começam com A foram encontradas durante o curso da história, a maior parte delas sofrem com pragas como sabotagem, roubo, intensa rivalidade entre os autores, e em um caso isolado, a morte de todos os envolvidos e metade da população da Escócia. A "Uma lista americana de palavras de uma só letra que começam com A" de Noé Webster foi publicada alguns anos depois, mais foi considerada no máximo como uma cópia. A "āc bōc of ān ǣrendgewrit words beginnan mid A" feita por Geoffrey Chaucer , que estava contida no Prólogo do conto do Escritor Léxico, é considerado o primeiro caso de plágio preventivo, já que ninguém a entendeu até 1792.

[editar] A preparação e a pesquisa de Johnson

Johnson sabia que qualquer sequência criativamente bem sucedida do Dicionario precisaria ser contruída a partir de seu trabalho anterior, com a introdução de novos temas e ideias. Num exemplo que iria inspirar muitos nos anos seguintes, o editor de Johnson lhe ofereceu uma rota alternativa - copiar os conteúdos de seu trabalho anterior, ou apenas dividí-lo em diversos livros e vender cada um deles pelo mesmo preço que o original. Depois de pensar muito sobre a questão (alguns segundos), Johnson decidiu que ele gostou da ideia de mergulhar em muita cerveja, e começou o trabalho

Após vários meses as pesquisas de Johnson que continuaram através das noites até a manha do dia seguinte, com exceção dos dias em que o bar teve que fechar, eventualmente Johnson foi contratado por seu editor, que queria saber que clodzarks estavam havendo. Johnson respondeu que a palavra clodzarks não existia, e que ele saberia, porque ele escreveu o fabulástico Dicionário e "clodzarks" não estava nele. O editor então rapidamente envolveu vários homens grandes com grandes pedaços de pau e a lista foi completada rapidamente, além da versão revisada do Dicionário que continha o seguinte verbete:

Clodzarkſ: Eu sou d---'d se eu subesse o que iffo siginififa, mais se iffo for aparentemente muitfo imporfante para alfum grande cara, portando um porrfete, e quem fou feu para dizfer que não?

[editar] Recepção e crítica

A primeira edição da Lista de palavras de uma só letra que começam com A se esgotou muito rapidamente. Johnson e seu editor, extasiados com seu sucesso, imediatamente começaram a imprimir Edições Especiais Lista de palavras de uma só letra que começam com A , incluindo capas alternativas, edições brilhantes, e a Edição Especial de Capa Dura, autografada por Johnson.pppp No entanto, a recepção entre os críticos foi muito ruim, e as Edições Especiais não venderam tão bem. Planos para continuar a série foram engavetados, e Johnson morreu de vergonha apenas 25 anos depois.

[editar] Vendas

A primeira ediçao da Lista de palavras de uma só letra que começam com A foi vendida em edição brilhante. Em 2002 a primeira edição pode valer entre US$20,000.50 a US$35,000.50, enquanto uma cópia da Edição Autografada De Capa Dura pode ser usada para tacar fogo em diversas coisas.

A versão em DVD Lista de palavras de uma só letra que começam com A pode ser baixada via torrent.

[editar] Adaptações

A Lista de palavras de uma só letra que começam com A foi adaptada em diversas línguas, incluindo Alemão, Português, C e POG. Também foi filmada, transmitida nas radios e até mesmo no formato de HQs no estilo V de Vingança, embora elas tenham leves diferenças da versão original de Lista de palavras de uma só letra que começam com A.

[editar] Filme

Ocorreram diversas adaptações em filme, na qual provavelmente a melhor versão foi o filme de terror Lista de palavras de uma só letra que começam com A De MORTE com Claude Rains. A recente Lista de palavras de uma-só letra que começam com A (perceba o hífen), escrita por Charlie Kaufman e estrelada por Chris Tucker que foi bem recebida pelos críticos, mais não vendeu muito bem.

Lista de palavras de uma só letra que começam com A tera uma nova versão feita por Wachowski como uma história cyber-punk de redenção, perda, o espírito humano, e com sequências horríveis. Sera estrelada por Keanu Reeves, Steve Martin, e o corpo de Marlon Brando como o corpo de Samuel Johnson.

[editar] Radio

A BBC adaptou a Lista de palavras de uma só letra que começam com A com Alec Guinness e Pamela Anderson. Mais conhecida é a adaptação feota por Orson Welles, que na sua primeira transmissão espalhou terror pelos EUA.

[editar] Teatro e Música

Andrew Lloyd Webber lançou um vídeo no começo de 2007 onde ameaçou lançar a sua versão da Lista de palavras de uma só letra que começam com A a não ser que suas exigências sejam cumpridas. As autoridades consideraram esta ameaça como extremamente perigosa. Lloyd Webber foi inclído na lista dos Menos Procurados da Interpol por vários anos, e é considerado "armado e musical", mesmo com todas as evidências do contrário.

Diversas outras adaptações músicais foram surgindo. Uma lista de palavras de uma só letra que começam com A!, feita pelo grupo Calypso em conjunto com Sandy & Junior, e logo após isso veio o peça musical Lista de palavras de uma só letra que começam com A - O Musical!.

A Companhia de Teatro de Adelaide, Australia, produziu recentemente Lista de palavras de uma só letra que começam com A - No Gelo!, que foi seguida pela Lista de palavras de uma só letra que começam com A - No Gelo, No Fogo!, e logo após Lista de palavras de uma só letra que começam com A - No Gelo, No Fogo, No Hélio!. A primeira apresentação desta última performance teve a presença dos fantasmas de Samuel Johnson e Samuel L. Johnson, e ambos deram um "Jóia".

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas