LittleBigPlanet

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Little Big Planet)
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg LittleBigPlanet é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Midna dá mais uma dica para Link.


PequenoGrandePlaneta
LBP-logo-stacked.png
Logo da série para costurar numa roupa
Gênero Infanto-juvenil
Desenvolvedor Media Molecule
Sony Computer Entertainment
Publicador Sony Computer Entertainment
Plataforma de origem PS3
Primeiro lançamento LittleBigPlanet (2008)
Último lançamento LittleBigPlanet 3 (2014)

LittleBigPlanet (em português: Pequeno Grande Cafofo) é uma série de jogos para as plataformas PlayStation 3 e PlayStation Portable. Nele, você cria e controla seu próprio "saco", levando ele para todos os cantos do mundo. Também é possível criar uma loja de figurinhas suas próprias fases, ou editar as fases já presentes no jogo. Por incrível que pareça, essa nova expansão do Tibia 3D acabou ganhando vários prêmios (dentre eles, o de melhor jogo do ano de 2009).

Rumores dizem que o jogo é muito jogado entre pessoas com deficiências, tais como falta de bom senso, autismo e síndrome de Peter Pan. Em grande parte, são crianças retardadas.

Principais características[editar]

MafagafoSackboy (mascote oficial da Sony), venerado pelos Sonystas

A principal característica desse jogo, com certeza é controlar seu saco ou sua vagina "sackgirl". Com ele(a) você pode correr, pular, colar adesivos, se atracar em objetos, explodir como o Bomberman entre outros.

Outro ponto importante é que em grande parte do jogo, você necessita de adesivos para que consiga avançar a próxima fase. Em alguns momentos, por exemplo, é necessário colocar um adesivo de mosquito na boca do sapo, colocar adesivos de objetos em seu carro alegórico ou uma tarja preta em Outdoors 18+.

Jogabilidade[editar]

Assim como todo jogo, Pequeno Grande Cafofo tem seus prós e contras. Não é difícil de controlar seu próprio saco... os comandos dos jogos são simples e acessíveis a qualquer momento. Algo importante e existente em poucos jogos é a possibilidade de cometer suicídio(no caso de você ficar preso devido algum bug do proprio jogo), fazendo tanta força que é capaz de explodir ou soltar cocô empedrado até morrer.

Depois de já ter aprendido como jogar, é hora de criar sua própria fase, que é o grande problema do jogo... seria mais fácil e rápido uma criança construir uma casa com tijolos, areia e cimento do que um expert começar e terminar uma fase do 0. É necessário muito tempo de sobra e paciência caso você delete por engano alguma coisa ou apareça tutoriais de 1 hora.

Interface[editar]

Por ser um jogo tão irreal quanto o filme Alluda Majaka, você fica dentro de seu próprio universo navegando através de uma espécie de iPod. Tem sua própria Lua, seu próprio Planeta On-line e um Planeta já habitado por seres auto-colantes que contém as fases iniciais do jogo.

Conteúdo[editar]

Quer rever seus personagens favoritos? Está de tpm e quer passar o tempo fazendo nada? Quer voltar ao tempo de criança brincando de colar adesivos nos outros? Pequeno Grande Cafofo é o seu lugar!

Além de poder personalizar seu saco com os itens iniciais do jogo, você pode também aumentar seu inventário capturando bolhas de sabão que contém roupas e acessórios. Entre eles, alguns são especiais contendo figuras de personagens conhecidos como Kratos, Medusa, os Minotauros, Old Snake, Ryu, Sephiroth, Carmen Miranda, Bob Marley... Se ainda não está satisfeito, você pode ter sua própria coleção de figurinhas de animais, objetos, Spider Man entre outros já conhecidos por todos.

Caso você passe para a fase da puberdade e está decidido que nunca mais vai jogar este jogo infantil, ainda é possível dar um Finish Him no seu jogo estragando todas as fases com adesivos pornográficos ou colocando fogo/lazers sanguinários/gazes mortais em todos os objetos do jogo. É de arrepiar!

Criatividade[editar]

O jogo se baseia na imaginação do nerd que joga. Se você é uma pessoa que vive no mundo da Lua ou dos desempregados, com certeza você fará sucesso aqui:

Prêmios[editar]

Edge: Melhor Jogo (2008)
  • Melhor Inovação (2008)
  • Melhor Design e Visual(2008)
Eurogamer: Melhor Jogo(2008)
GamePro: Jogo do Ano (2008)
GameTrailers: Jogo mais Inovador (2008)
IGN: Melhor nova IP (2008)
  • Melhor Inovação e Design (2008)
Spike: Melhor Jogo do PS3 (2008)
AIAS: Overall Game of the Year (2008)
  • Outstanding Achievement in Art Direction (2008)
  • Outstanding Achievement in Visual Engineering (2008)
  • Outstanding Innovation in Gaming (2008)
BAFTA Award for Artistic Achievement (2009)
Game Developers Choice Awards
  • Best New Debut (2009)
  • Melhor Design de Jogo (2009)
  • Award Melhor tecnologia (2009)
  • Award Melhor Inovação(2009)
Rock Games Awards (2009) [1]
  • Melhor Jogo do PSP

e continua melhor que Dota 2 e LoL

Ver também[editar]

v d e h
LittleBigPlanet.png