Live Action

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Timered.jpg Tokusatsu

Este é um artigo dos heróis da terra do sol nascente.
E gosta dos Titulos Originais.
Estrague-o, que Shaider vai te atacar com o Relampago Azul.

Você se deixou enganar por isso?

Live Action são animes feitos com pessoas reais. Geralmente, têm um orçamento precário, atores canastrões, efeitos especiais terrivelmente falsos e piadinhas forçadas que geralmente só japonês entende mesmo. No Brasil, essas tosqueiras costumam fazer mais sucesso com os otakus em volta dos 30 e poucos anos, apesar de terem enredos mais imbecis que o programa dos Teletubbies.

Por que se chama Live Action?[editar]

Traduzindo para a língua portuguesa, "live action" ficaria algo como "ação ao vivo", embora não seja ao vivo porra nenhuma e a ação seja tão emocionante quanto colocar um bebê para dormir. Mas enfim, o termo faz referência ao fato de que são seriados com gente de verdade atuando, e não personagens desenhados com traços anatomicamente impossíveis na vida real. Embora seja uma expressão mais utilizada no Japão, também pode ser tranquilamente usada nos outros países para designar qualquer filme ou série que não seja produzido em animação e sim com desânimo.

O que eles fazem?[editar]

Por incrível que pareça, existe Live Action de Sailor Moon. Assustador, não?
Exemplo de uma live-action de Pokémon para maiores de 18...

Por mais incrível que possa parecer, o Live Action quase sempre tem conteúdo bem mais leve do que o anime, porque no Japão são programas destinados às crianças e por isso precisam ter censura livre. O fato de que a maioria das atrizes também são gravure idols e ficam posando seminuas por aí em revistas safadas é totalmente irrelevante, pois já foi cientificamente comprovado que o homem japonês só consegue ter sua primeira ereção aos 42 anos de idade, quando o pênis enfim atinge o estado de amadurecimento completo e atinge seu comprimento máximo de quatro centímetros.

Live Action mais encontrados[editar]

Existem alguns subgêneros que são mais divulgados mundo afora do que os outros:

Tokusatsu

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: tokusatsu

São os Live Action mais comuns de todos e também os mais conhecidos internacionalmente. Abordam histórias absurdas e infantilizadas que normalmente são protagonizadas por um ou mais super-herói com poderes bizarros e/ou inúteis, cujos inimigos tentem a ser vilões atrapalhados ou monstros com fantasias de espuma. É tudo muito colorido e extravagante, beirando o lisérgico, e não raro as cenas de "ação" são gravadas em frente a uma tela de chroma key.

Dorama

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: dorama

Sabe o que nós chamamos de novela? Então, os japoneses não tem dessas coisas. Eles têm algo pior ainda, que são esses tais doramas, nada mais do que novelas japonesas. Quem acha novela mexicana ruim por ser enrolada e exagerada, é porque ainda não assistiu um troço desses. É comum que os doramas tenham integrantes de boy band interpretando os mocinhos, já que a audiência é composta basicamente por gurias retardadas.

Cosplay

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: cosplay

Por que não? Afinal, são seres humanos [carece de fontes] que se vestem de forma chamativa, muitas vezes inspirados em personagens famosos de anime e mangá, e fazem apresentações escrotas em evento de anime achando que estão arrasando na atuação, sendo que na realidade estão é pagando o maior mico. E não há nem sombra de dúvida que qualquer cosplayer aceitaria até dar o cu em troca de participar de um autêntico Live Action japonês.

Kyaaa eu quero assistir, onde posso achar?[editar]

Atualmente, você terá que se contentar em ver somente aqueles plagiadores dos Power Rangers.