Londrina Esporte Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Clubismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Cruzeiro, o Atlético Mineiro ou o Ipatinga. Seja engraçado e não apenas idiota.
Londrina Esporte Clube
Escudo do Londrina EC.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Londrina Esporte Clube
Origem link={{{3}}} Paraná- Londrina
Apelidos Tu-tu-barão
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Café
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Paranaense
Divisão Série Ouro
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png É CAMPEÃO!! Cquote2.png
Torcedor do Londrina sobre Copa Paraná
Cquote1.png O Londrina já foi campeão paranaense e da série prata Cquote2.png
Pessoa idosa sobre Londrina
Cquote1.png HUAHUAUHAHUHUAHUAHUAHU Cquote2.png
Jovem sobre comentário acima
Cquote1.png UUUUUUH ÈH SÉRIE B!! Cquote2.png
Torcedor do Londrina sobre Acesso
Cquote1.png O Londrina vai subir pra Série A primeiro que o Paraná Cquote2.png
Solange Azul sobre Londrina
Cquote1.png OOOOOOÔ! UH Tubarão voltou Cquote2.png
Londrinense sobre O Londrina
Cquote1.png Somos a terceira força do estado! Cquote2.png
Diretoria sobre O LEC

Londrina Esporte Clube era é um clube de futebol do estado do Paraná. Sua sede localiza-se na cidade de Londrina (dãã), muito conhecido por sua presença constante na Série D do campeonato Brasileiro e no máximo Série C, Com muita sorte chegou na Série B Ainda tá melhor que o Clube do Remo, que nem para série D tem certeza se vai

História[editar]

Fundação[editar]

Em 200 a.C um grupo de homossexuais bretões, sem mais absolutamente nada para fazer, decidiu fundar um clube de futebol, ou passa a bola filho da puta, como o desporto era chamado na época.

O clube ficou 2156 anos na segunda divisão inglesa, até que seus adeptos - todos os três - resolveram migrar para uma pequena cidade no interior do Paraná, e lá refundar o clube.

Estádio do Londrina, em Londrina

A equipe no entanto não teve melhor sorte na nova pátria, já que a torcida local já era fiel a uma outra agremiação, da cidade vizinha de Rolândia.

Primeiro jogo[editar]

Logo após sua refundação, o Londrina disputou uma partida contra o Corinthians de Presidente Prudente.

O empate animou os torcedores - todos os três - apesar da equipe prudentina ter jogado com sete, sendo que desses três eram egressos da APAE, dois eram mancos e o goleiro era cego e maneta.

Série D de 2009[editar]

Depois de ter um ano fantástico, conquistando títulos de grande expressão como a famosa Copa Paraná, 2009 começou bem. O Londrina começou o Paranaense perdendo para todo mundo (pra variar), com grandes atuações e estádio sempre lotado. Depois de cair para a segunda divisão do Paranaense, o Londrina contratou o técnico do poderoso 'Nacional de Rolândia', trouxe alguns jogadores do grande Iraty, fechou um milionário patrocínio com a 'Sercomhell', e apostou tudo que tinha (dívidas?!) na série D.

O Londrina caiu no grupo da morte que tinha fortes equipes como Chapecoense, Ypiranga EC e a grande Naviraiense (Naviraí tem time?! Que terminou até com -2 pontos). Começou perdendo, depois perdeu mais uma, e mais uma... Mas depois de um jogo super emocionante disputado contra o 'Ypiranga de Erechim', o Londrina conseguiu a milagrosa classificação para a segunda fase da emocionante série D.

Para disputar a segunda fase, o técnico do Londrina teve a brilhante ideia: Trocou os treinos por grupos de oração. E graça a muita reza braba o Londrina avançou para a terceira fase da série D, onde aí não resistiu e terminou eliminado.

Torcida[editar]

A torcida do Londrina se acha, adora zoar com os torcedores do Coxa e do Paraná, além de pagar pau para os Atleticanos! Ainda acreditam ser a maior torcida do interior do Paraná, tirando Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Paranaense, Coritiba, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Paraná, Nacional de Rolândia, Amigos do Daniel, Batel de Guarapuava.

O grande clássico (HUAHUAHUAHUHUAHUA) do Londrina é contra a equipe do ADAP Maringá Grêmio Maringá Grêmio Maringá (ufa!). Este jogo é mundialmente conhecido como o O Clássico do Café com leite

Há muito tempo o LEC não disputa partidas importantes. Com a nova diretoria prometesse que duelem de igual pra igual com times da capital em no maximo dois anos (grande ilusão).

A Torcida Organizada do LEC chama-se Solange Azul e é baba ovo da segunda maior torcida do Estado a do Atlético Paranaense, conhecida como Frenéticas, compõe-se num grupo de 10 a 15 pessoas que também torcem pro Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco entre outros do Eixo Rio - São Paulo.

Ultimamente, estes torcedores de ocasião, também são conhecidos como a torcida mais chorona do mundo. Sempre pensam que existe alguma conspiração do Coritiba, da RPCTV, da Federação e, até mesmo, da NASA para derrubar esse time de pouquíssimos títulos.

Hino[editar]

O azul do teu cu da tua bandeira
Simbolizando a Delícia do Paranã
O branco, da abstência de tua gente odeia
Que em outras terras fudidas sei que igual não há mesmo
O teu brasão resume a tua história fudida
Na altitude mais baixa da rama do quero cafééééé!
Tu fudeu o Time do Clodovil ui! Pequeno Londrina
Do seio da mulher de um povo que tem muita desesperança.

Londrina... Londrina... Londrina...
Estás presente em cada derrota
Cacete-gigante nasceste
E hoje és o derrotado Tubarão.
Londrina... Londrina... Londrina...
Nossa torcida chora em cada derrota
E o que importa é o ideal de derrota
Pois para nós, tu serás sempre uma derrota.

Meu tubarão, time de tantas derrotas
É uma derrota do norte ao sul
Fudeu fronteiras do Donald Trump e já fez rebaixamentos
Tua camisa gay branca e azul.
És a derrota de uma cidade
Que se formou na era do bambu
Tu és um filinho do Clodovil ui! Grande Londrina
Do seio da mulher de um povo que tem muita desesperança.

Títulos[editar]

O Londrina, por incrível que parece, já foi campeão. Não, não é mentira. Segue uma lista das conquistas desse valente clubinho: