Lontra (animal)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota D, sendo considerado ruim, necessitando ajuda.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos


Montfortpoulpe.jpeg CUIDADO!! ESTE ARTIGO É AQUÁTICO!!
Este artigo trata de alguma criatura marinha, ou uma reserva áquatica, ou qualquer coisa relacionada a água.

Lontra (animal) é especialista em natação. Ou não.

Tubarão.jpg
Esse animal lindo é uma Lontra, ou não.

Lontra é um animal mamífero da sub-família Mafagafae, pertencente à ordem carnívora e à família dos Tiranossauros. Vive na Europa, Ásia, África, porção sul da América do Norte e ao longo de toda a América do Sul, incluindo o Acre e a Argentina. Seu habitat é no litoral ou próximo aos rios onde busca alimentos como botas, sacolas, vidros e menos frequentemente canelas de pescadores.

[editar] Hábitos

A lontra tem hábitos noturnos, dormindo de dia e acordando de noite (Nããão Diga!) para buscar alimento (Leia-se uma lontra feminina no sio). Os grupos sociais são formados pelas fêmeas e seus filhotes, os machos não vivem muito tempo pois são comidos por mafagafos depois do acasalamento. O período de gestação da lontra é de cerca de 2 meses e ao fim nascem de 1 a 5 filhotes feios pra dedéu. Quando está caçando tem por hábito pegar o alimento e comer na beira do rio. As lontras tem hábitos crepusculares e noturnos por esse motivo durante o dia prefere dormir entre pedras ou ocos de árvores próximo aos rios, pro sexo a noite ser muito mais confortável.

[editar] Aparência

Cruéis caçadores matando uma Lontra para vender sua pele

A lontra adulta mede de 55 a 120 centímetros de comprimento (incluindo o pinto) e pesa até 35 quilos. Embora sua carne não seja comercializada em larga escala, sua pele tem um alto valor nutri-tri-tri no mercado da moda. Esse animal possui uma pelagem com duas camadas, uma externa e impermeável e outra interna usada para ficar quentinha. O corpo por sua vez é hidrodinâmico, preparado para nadar em alta velocidade, além de serem tão ráidas quanto os coelhos na hora do sexo. Embora seja um animal carnívoro e normalmente selvagem, a lontra é dócil e gosta de brincar com as pessoas, sendo que no máximo uma lontra domesticada só arrancará um ou dois dedos de seu cruador, por dia. A lontra é capaz de assobiar, chiar, guinchar e gemer pra caralho. Pode ficar submersa durante 6 minutos e ao nadar pode alcançar a velocidade de 24 km/h. A coloração da parte superior varia do rosa claro ao escuro, a pelagem é curta, macia, macia, macia... porém bastante densa.

[editar] Espécies

  • Lutra Comedora de Bolinho Espacial - Lontra Européia
  • Lontra acreana - Non Ecziste
  • Lontra canadensis - América do Norte, no Canadá.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas