Lontras

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Um fudedor de lontras se preparando pro trabalho

Cquote1.png Será que foi uma Lontra que criou esta cidade? Cquote2.png
Um noob sobre Lontras
Lontras é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina, contendo mais de 8 mil lontras morando nessa cidade, além de algumas centenas de pessoas também.

Suas caracteristicas principais

O Camping Paraíso, com seus campeonatos de motocross e motovelocidade, e o Aeroporto Helmut Baugarten são as principais atrações do município. Existem também a famosa caça as lontras como outra atração, aos fãs de matanças intenças e cagando e andando para o Ibama, onde quem matava mais Lontras naquela cidade, vencia, ocorrendo lamentavelmente apenas uma vez por ano essas matanças de Lontras, pois deveria isto durar semanalmente MWAHAHAHAHAHA!

Um fodedor de lontras que achou uma lontra

E a sua história

A região de Lontras pertencia às terras adquiridas e depois divididas por Hermann Otto Blumenau, que chegou ao Brasil para poder fazer algo de útil nessas terras, vindo da Alemanha, em 1850. Os primeiros colonizadores foram os alemães Henrique Schroeder, Rodolfo Danker, Alfredo e Leopoldo Christen, que avançaram pelas margens do Rio Itajaí-Açu carregando seus pertences em burros. Ao chegarem nas terras, viram as lontras que viviam próximo do rio, onde tiveram um caso amoroso com Lontras femeas, tendo até filhos meio lontras nessa região, atualmente inexistente jhá que proibiram sexo com esses bichos. Lá os caras alimentavam-se de peixes, e batizaram a localidade com o nome desses mamíferos que adoravam fode-los, literalmente.