Lorri

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Um Hotel quatro estrelas em Lorri.

Lorri é uma província com nome estranho ao norte da Armênia. É uma província que não significa porra nenhuma, só é a terceira maior província e depois disso a fronteira com a Geórgia, que é um porre ao cubo.

História[editar]

Lorri era uma região habitada por camponeses desde o início dos tempos. Muitos desses camponeses eram pessoas que não davam certo na Rússia e na europa, para isso a solução era se estabelecer em uma região que não valia nada e que fosse uma merda literalmente, como a Armênia. No norte eles fundaram uma mini-comunidade-medieval.

Esse povo sempre foi a "parte pesada" para o governo armeno, daqui nunca surgiu nenhum rebelde que apoiou a emancipação do Império Otomano e depois da Rússia.

Logo gerou uma rixa e um humor interno de que quem nascesse na província de Lorri fosse um hippie cagão. Até faz sentido pois o único caso armeno de extraterrestres veio dessa área, e bem na época em que o lança-perfume não tinha sido proibido nessa região. No fim, ela foi a região mais "inteira" da Armênia durante as invasões.

Dá até para saber porque, quando qualquer invasor fosse dominar a Armênia o último lugar que ele chegaria seria Lorri, então era normal ganhar de brinde a província e ser recebido por um comitê de rendição boas-vindas do exército da Armênia.

Em 1988, a União Soviética acaba se lembrando que a região existe quando ocorre um terremoto que destrói metade das comunidades rurais existentes na província. Aí não demorou para que o governo da RSS Armena viesse com um papo de prefeito de cidade pequena para o grande ditador da União Soviética.

Em 1991, a União Soviética "encerra as atividades".

Economia[editar]

A região é a que sustenta o estereótipo quase inexistente da armênia: uma nação esquisita, com um alfabeto esquisito, com símbolos esquisitos, em um lugar esquisito na Europa onde o System of a Down nasceu e que é uma Lituânia quente. Apesar de tudo metade das afirmações estão erradas.

A Armênia é um lugar conturbado, psicótico em que você não pode dormir uma semana sem ouvir o barulho de um tiro. Fica na Ásia, mais no oriente médio o lugar de todas as confusões.

Aqui, o governador da província incentiva o turismo. Tanto que ele conseguiu trazer um hotel 4 estrelas para lá onde ninguém fala uma língua estranha, assim os turistas não se sentiam "em perigo". O hotel, fonte de 10% de toda a renda da Armênia, tem uma piscina gelada, teatros medievais armenos e falar armeno no hotel é proibido.