Los Angeles Lakers

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Los Angeles Lakers é uma equipe de basquete da NBA, e um dos milhares de times dos EUA localizados em Los Angeles, Califórnia.

Tabela de conteúdo

[editar] Fundação do time

Lakers.jpg

O time foi fundado em 1946, em Detroit, mas só passaria um ano por lá. Quando mudou-se para Minneapolis, ganhou o nome atual e ainda 5 títulos da liga. Em 1960, mudou-se para a atual cidade. No final dos anos 70 e começo dos anos 80, a popularidade do Lakers cresceu igual tabaco de nego, tornando-se uma das franquias de maior sucesso, além de ser a segunda com maior número de títulos, 15, perdendo apenas para o arqui-rival Boston Celtics(que é bem melhor claro). O time ainda conta com 55 aparições em playoffs, 30 títulos da Divisão do Pacífico e 15 títulos da Conferência Oeste.

[editar] Elenco

O Lakers já teve em seu elenco grandes estrelas do basquete mundial como Jerry Oeste, Wilt Chamberlain, Elgin Baylor, Magic Johnson, Carinha do Jabá, Shaqualhe O'Meu e vários outros. Atualmente, a grande estrela do time é o ala-armador e jogador mais fodão da historia da nba Kobe Bryant.

[editar] Primeiras atuações

Os nego véio do Lakers.

Os Lakers começaram sua jornada como os Detroit Gems, na National Basketball League dos Estados Unidos, o qual foi um dos piores times na NBL. O time se mudou para Minneapolis na temporada de 1947. O Minneapolis Lakers foi um dos times mais dominantes na imatura NBA. Com grandes nomes como George Mikan, Vern Mikkelsen, Jim Pollard, Slater Martin e Clyde Lovellette, a franquia ganhou cinco campeonatos em seis anos do tempo em que a minha vó fazia coisas atrás da igreja com o meu vô.

No final dos anos 70 e durante os anos em que o black power ainda era moda, o time contou com diversas estrelas no elenco, como Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar. Sob o comando do vitorioso técnico Pat Riley, o time conquistou 5 campeonatos, sendo 3 desses contra o grande rival Boston Celtics.

A década de 90 não foi muito boa para o time, que só voltou a ganhar um título novamente, em 2000, sob o comando de Phil Jackson. O time vencedor de 2000 era comandado pelo pivô Shaquille O'Neal e pelo armador Kobe Bryant. Com base nesses dois jogadores e comandado por Jackson, o Lakers conseguiu três títulos consecutivos.

[editar] Atualmente

Mais recentemente, na temporada 2006-07, o time terminou com o aproveitamento 51%, o pior resultado da carreira de Phil Jackson. Depois da pós-temporada, surgiram rumores que Kobe Bryant pediu para ser trocado, os rumores acabaram quando os Lakers trocaram Maurice Evans e Brian Cook por Trevor Ariza em 20 Novembro de 2007. Outra surpresa foi a troca com os Memphis Grizzlies, no dia 1 de Fevereiro, que aadquiriu o pivô Kwame Brown, o armador Javaris Crittenton, os direitos do irmão de Pau, Marc Gasol, Aaron McKie e escolhas nos drafts de 2008 e 2010, em troca do espanhol Pau Gasol e a segunda escolha no draft de 2010. Os Lakers tem uma fama pelo juiz sempre roubar para eles,fazendo com que o outro time sinta-se um lixo. Mesmo com todo o esforço que é bem maior que o dos Lakers. Ou seja, os Lakers não fazem porra nenhuma, quer dizer, só bater punheta no vestiario.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas