Los Rios

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Los Rios é a região chilena onde se concentram grande parte dos rios do país. Por isso ela é responspavel por escoar quase todo o esgoto vindo das outras regiões para Los Lagos, como também para a Argentina, que fica do lado.

História[editar]

Rio que atravessa Los Rios e é resposável pelo abastecimento de várias regiões chilenas.

Los Rios foi descoberta por índios vindos do Deserto do Atacama que procuravam algum lugar onde exisitia água, até que eles encontraram uma região cheia de rios.

A qualidade da água desses rios podia ser duvidosa, mas ninguém se importava em ser contaminado por amebas e ter diarréia, porque os índios ainda não haviam descoberto a higiene. A primeira tentativa de conquistar Los Rios feita pelos espanhóis não deu certo, porque os soldados, ao beberem água provenienete dos rios locais, todos morreram de amebíase e lombriga.

A segunda tentativa de conquistar a região deu certo, graças ao uso de Diabo Verde para matar os vermes que contaminam os rios. Com a descontaminação das águas, a região se tornou muito importante, pois ela transportava esgoto água para as regiões mais secas. Uma briga entre o pessoal de Los Lagos e o de Los Rios para ver quem era menos inútil mais importante fez com que as duas regiões se separassem.

Geografia[editar]

Assim como Los Lagos, grande parte do território de Los Rios é coberto de água, mas diferente da outra região, não é água parada, diminuindo os casos de dengue por lá. Apesar de parecer o contrário, Los Rios não sobre com enchentes, já que todas as áreas são naturalmente inundadas, portando não existe lugar para ser inundado.

Economia[editar]

A principal fonte de renda são (adivinhe) os rios que correm na região. O governo do Chile paga para que Los Rios mande o esgoto do país para Los Lagos, que é o maior depósito de lixo chileno. Quando os lagos estão entupidos, os rios são voltados para poluir o oceano ou a Argentina. Também ganham dinheiro com usinas hidrelétricas, mas como seus habitantes não consomem muita eletricidade, elas não servem para nada.

Curiosidades[editar]