Loteria

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Loteria.
E lá vai mais um tonto apostar...

Cquote1.png Você quis dizer: Engana Besta? Cquote2.png
Google sobre Loteria
Cquote1.png LOTERIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Cquote2.png
Seu Madruga sobre vender bilhetes de loteria e o Quico
Cquote1.png Rapaz, eu tive um sonho essa noite...é hoje!! Cquote2.png
Apostador sobre número da sorte
Cquote1.png É mesmo, olha minha cartela aqui então... Cquote2.png
outro apostador idiota sobre citação acima
Cquote1.png ...... Cquote2.png
Você sobre loteria
Cquote1.png Vai lá gastar tudo, seu pobretão metido a rico!! Cquote2.png
Seu patrão sobre loteria
Cquote1.png Vai sonhando... Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre loteria
Cquote1.png Na União Soviética, a loteria joga em VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Loteria
Cquote1.png No Haiti, NÃO HÁ Loteria! Cquote2.png
Escassez Haitiana sobre Loteria
Cquote1.png No Acre, se você jogar na loteria, você vai ganhar! Cquote2.png
Realidade Acreana sobre Loteria

Loteria é o modelo de jogo (de azar) onde idiotas como você apostam com o interesse de quem sabe ganhar uma graninha boa, mas que se baseia na lógica distributiva de só alguns realmente ganharem.

Traduzindo, é a lógica que Seu Patrão usou para garantir que você gaste, gaste e gaste o seu rico dinheirinho na esperança de ganhar alguma coisa.

Este sistema também é conhecido pelos portugas com o nome de Lotaria, originário do francês L'Otária, que quer dizer justamente o que você é otário quando entra em uma dessas.

Como funciona?[editar]

Cquote1.png Pronto já marquei! E agora? Mando pelo correio?? Cquote2.png
Carla Perez

Modelo de Sorteio[editar]

O sistema mais comum de loteria é o modelo de sorteio, onde a premiação se baseia no sorteio de um número predeterminado de dezenas dentro de um universo de dezenas possiveis que permita milhares ou até milhões de combinações possíveis.

Isto significa que de todas as combinações possíveis apenas uma será premiada, sendo que esta provavelmente não é a que você vai apostar.

Ocasionalmente, para alegrar idiotas como você, se fornecem prêmios menores para aqueles que não acertam tudo mas que acertaram alguma coisa, na esperança de que você, por ter ganhado algum trocado com a loteria, faça propaganda dela como se você fosse um Operador de Telemarketing.

Este sistema tem marcados os dias de sorteio justamente para que idiotas como você o assistam na esperança de quem sabe encher o bolso, garantindo com isso a alegria de gente como Silvio Santos e o Seu Patrão.

É o usado pela Mega-Sena, pela Tele-Sena e por outros Bingos em geral.

Modelo Instantâneo[editar]

Este é o típico modelo de raspadinhas, onde você sabe na hora se ganhou ou se apenas gastou dinheiro a toa.

Neste caso a preferência é das crianças, que fazem você gastar o seu pobre dinheiro com esta babaquice, uma vez que elas querem ter a sorte de ganhar algum prêmio para quem sabe sair da miséria que idiotas como você dão para elas.

Na base, se usa o mesmo esquema existente no modelo de sorteio, mas sem a típica enrolação do mesmo.

Premiação[editar]

A esperança está a beira da morte!!

A premiação funciona no modelo típico de Pirâmide, bem semelhante ao modelo existente no famoso "Marketing de Nível" que os spammers vivem espalhando por ai como forma de ganhar dinheiro rápido.

Na prática, isto quer dizer que são poucos ou talvez ninguém que ganhe com essa, como você pode verificar nos resultados da Mega-Sena, o tipo mais comum de Loteria no Brasil.

Usos da Loteria[editar]

A loteria, além de ser usada para roubo pegar o seu dinheiro, ainda é utilizada para vender os seguintes produtos:

  • Título de Capitalização - É um modelo de loteria que está a margem da lei, uma vez que uma pequena parte do roubo dinheiro é devolvida a você, mas sempre com uma recuperação menor do que a que você teria caso tivesse aplicado na Poupança.
  • Seguro - Pelo fato de em geral as pessoas não fazerem seguro e por isso as seguradoras terem que baixar os preços e as calças para poderem vender o "produto", foi criado um modelo de Seguro Premiado, onde é sorteado por vezes com base na Loteria Federal ou algo que o valha uma combinação de dezenas que garante ao "sortudo" uma quantia ordinária em Barras de Ouro que valem mais do que dinheiro.
  • Coisas de Shopping e de Supermercado - Para garantir que você gaste mais do que o planejado, algumas vezes Supermercados e Lojas de Shopping fazem sorteios de prêmios usando da loteria entre zilhões de pessoas para fazer isso. Por sorte, atualmente esta é uma forma de loteria pouco usada, uma vez que este tipo de sorteio é patrulhado pela Caixa Econômica Federal, que não quer concorrência para seus jogos tradicionais.
  • Outro tipo de imposto - Como diria o Dr. Roberto, loteria é o imposto cobrado sobre os trouxas que não conhecem absolutamente nada de matemática e probabilidade.

Jogos que dão dinheiro para o governo[editar]

  • Mega-Sena - é o jogo que oferece os maiores prêmios. Duas vezes por semana, o jogador tem a chance de se tornar milionário. Uma chance pequena, minúscula e microscópica de ficar milionário. São 6 números sorteados por um computador. Também pode ser premiado se acertar 4 ou 5 números cabalísticos.
  • Lotofácil - é fácil apostar e ainda mais fácil perder. Com a Lotofácil, você marca 15 dos 25 números disponíveis na cartela e perde errando 11, 12, 13, 14 ou 15 números. Com apenas R$ 1,25 você pode se tornar um otário. Nunca foi tão fácil perder.
  • Lotomania - é a loteria de quem tem mania de perder. O jogador escolhe 50 números, entre os 100 disponíveis no volante, e perde se errar 16, 17, 18, 19, 20 ou nenhum número. São muitas chances de se ferrar!
  • Quina - com apenas R$ 0,50 jogados fora você aposta no seu azar. Você marca 5 números no volante e perde o prêmio se errar 3, 4 ou 5 números. São 3 sorteios por semana para esmagar sua esperança.
  • Dupla-Sena - o dobro de chances de perder. Com o mesmo bilhete, você participa de 2 sorteios por concurso e perde se errar os 6 números do 1º sorteio e/ou se errar 4, 5 ou 6 números do 2º sorteio. Marque de 6 a 15 números, entre os 50 disponíveis no volante, e reze para o inferno congelar!
  • Loteria Federal - é a loteria mais tradicional da caixa. Nela, a cada cinco bilhetes, um é premiado. São duas extrações por semana para aumentar ainda mais a oportunidade de perder. E tem ainda as extrações especiais em datas comemorativas onde os prêmios que você não vai receber nunca são ainda maiores.
  • Loteca - se você adora futebol, é um idiota, acompanha os campeonatos e tem palpites imbecis sobre os jogos, encontrou o jogo certo para você. Na Loteca, seus palpites ridículos valem muito dinheiro para os donos da loteca.
  • Loteria Instantânea - você compra o bilhete, raspa com a unha, com uma moeda, com uma tampa de caneta ou com os dentes os campos encobertos em que estão gravadas combinações de números ou símbolos pagãos, e sabe na hora se você se ralou. Os prêmios, o valor e a quantidade de bilhetes variam de acordo com a emissão. Na Instantânea é fácil: "Raspou, perdeu, chorou!".