Luís Figo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Cuidado: Ä qualquêr mumento, Napolião podə quirer-tə invədir

Ficha Técnica
Luís Figo
Luís Figo na reserva esperando ser chamado
Nome Completo: Luís Felipe Mahal de Assis Chateaubriand Moraes Moreira Júnior Figo
Nacionalidade: Bandeira de Portugal Portugal
Data de Nascimento: Pergunte a Dercy
Altura: Menos de 5m
Peso: 70 kilos
Posição: Atacante
Clubes: Que valem ser citados, somente FC Barcelona e Real Madrid.
Estilo de Jogo: Troca de time que nem troca de cueca.
Gols: Inconstante

Luís Felipe Mahal de Assis Chateaubriand Moraes Moreira Júnior Figo , também conhecido como Luís Figo, é um jogador de Futebol cuja nacionalidade é portuguesa indesejada, por isso não será citada.

História[editar]

Nascido na cidade de Lisboa, e sua formação como jogador de futebol sênior foi toda, como não poderia deixar de ser, no Clube de Desportos Figueirense.

Inicio de carreira[editar]

Foi revelado anos depois, na década de 20 do século 19, quando já tinha 37 anos, jogando pelo DEC Futebol Clube (Doces em Caldas Futebol Clube). No campeonato do ano de 1818 formou uma frente de ataque poderosa juntamente com Artur Navarro Reis Pêssego e Mário Jorge Lobo Cidra. A equipe contava ainda com outras estrelas do futebol mundial, como o meio campista Ruud Van Dolcen de'Leche, que dava cobertura ao ataque, e o técnico, cheirador de gatinhos e cantor de afro-axé-black-soul-bahia-music, Luíz Caldas, supervisionando, do banco de reservas.

Sua trajetória no cenário do futebol internacional começou quando, aos 39 anos, foi artilheiro do campeonato nacional de seu bairro com 19 gols em 412 jogos. Com esse feito, Luís Felipe Mahal Ademílson Borges Figo, na época ainda conhecido como "Luís Mahal", ganhou todas as primeiras páginas de todos os jornaizinhos que traziam ofertas de açougue, sacolão e materiais de construção de sua cidade.

Com esse destaque que a mídia lhe proporcionou, logo atraiu as atenções de grandes clubes da Espanha, que nessa época ainda só tinha 2 clubes: o Real Madrid, com 2 jogadores (Roberto Carlos e Raúl) e o Barcelona, com 4 jogadores (Guardiola, Stoichkov, Bussunda e Obina). Com as ofertas tentadoras batendo à sua porta, resolveu trocar seu lar na cidade de Caldas pelas cifras graúdas azul-grenás.

Carreira profissional[editar]

Nas horas vagas, Luís Figo se dedica a matar os maus elementos.

Jogou pelo Barcelonamuito viado diversos campeonatos, antes do time virar uma equipe de futebol de campo, com 11 jogadores. Foi campeão do campeonato de Sério, contra os outros 4 jogadores de sua equipe, logo que chegou ao clube. Então, foi nomeado capitão da equipe, e comandou o elenco na conquista dos campeonatos de cabo de guerra, espirobol, queimada, rouba monte, bentialtas, corre cutia e de quem fazia a maior bolota com meleca do próprio nariz.

Então vieram os outros 6 jogadores que completariam uma das equipes que mais ganhou títulos na história do futebol mundial. Com a chegada de Romário, Forrest Gump, Abominável Homem das Neves, Seu Madruga, Punky, a levada da breca, e Gugu Liberato, o Barcelona conquistou todos os títulos imagináveis, e seus jogadores se tornaram astros. O sucesso subiu a cabeça de todos eles, que resolveram trocar de profissão, à exceção de Romário, Stoichkov e Guardiola, e Figo, desmotivado pela atitude de seus colegas, resolveu trocar o Barcelona pelo maior rival e se transferiu para o Real Madrid.

No Real Madrid chegou com status de craque, juntamente com outros 7 astros pornôs do futebol: o galã David Copperfield Blane Gilmour Beckham, o craque brasileiro Gornaldo, o careca e francês Zinedine Zoroastro Zoraide Ziraldo Zidane Round Head Strike e Robinho. O então presidente James Brown, muito feliz com as compras, fez uma festa com Vodka Roskoskoskoff e carreirinhas de gatinhos liberadas a noite inteira para todos os jogadores do elenco, o que fez com que eles acordassem no dia seguinte com uma ressaca infinita e nunca mais jogassem futebol como jogaram um dia.

Hoje, Luis Felipe Massa de Nhoc-Nhoc Figo joga pela Inter de Limeira e está tentando acertar uma transferência para o seu primeiro clube, que hoje se chama Once Caldas, para atuar novamente ao lado de Pêssego e Cidra, e poder então se aposentar, após marcar seu tão sonhado gol como jogador profissional de futebol.

Seu plano B é virar jogador profissional de Rugby ou Críquet, para conseguir alcançar esta marca.

  • Em Santa Catarina existe um moleque chamado Luis conhecido como Figo ou mesmo Gofi, ele é bandido.

Caso falhe, declarou publicamente que tentará suicídio por overdose de gatinhos.