Luís Ricardo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Somebody set up us the bomb!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Exploding-head.gif
Cquote1.png Você quis dizer: Palhaço Bozo Cquote2.png
Google sobre Luís Ricardo

Cquote1.png Você quis dizer: Charmander Cquote2.png
Google sobre Luís Ricardo

Luís Charmander demonstrando o poder de seu Fire Blast. Temam-no!

Luís Ricardo, também conhecido pelos heterônimos de Bozo e Pokémon do tipo Fogo, é um dos funcionários mais antigos do SBT, sendo que a sua função é servir de quebra-galho, quando algum outro artista do SBT é demitido por não conseguir chamar audiência. Como bom quebra-galho, Luís Ricardo sabe fazer de tudo, sendo que, nos dias atuais, ele improvisa como vendedor da Jequiti, dublê de cenas engraçadas onde o ator se dá mal e incinerador de lixo.

Atualmente está guardado na pokébola do Silvio Santos, sendo usado apenas em momentos de necessidade, quando algum apresentador é demitido ou colocado na geladeira e precisam de alguém para segurar as pontas.

História[editar]

A única coisa que sabemos é que, durante a sua adolescência, Luís Ricardo interpretou com perfeição o Bozo, o que lhe rendeu muitos créditos com Silvio Santos, que enxergou todo o talento de Luís Ricardo. Então, Silvio ofereceu algum outro cargo para Luís Ricardo, porém, este tinha muito orgulho de ser um palhaço, e quis continuar com a sua carreira circense, pois assim ele poderia alegrar as criancinhas.

Porém, após alguns dias, Luís Ricardo se arrependeu amargamente de sua decisão de continuar sendo palhaço, pois ele não aguentava mais as criancinha malas que ficavam o comparando com outra lenda circense, o Palhaço Gozo. Então, Luís Ricardo foi conversar com Silvio Santos, e pediu pelo amor de Deus para Silvio lhe dar um outro emprego. Porém, como Luís Ricardo tinha desdenhado a sua primeira proposta, Silvio disse que, se Luís Ricardo quisesse mudar de função, ele teria que ser uma espécie de quebra-galho, substituindo o Roque sempre que este não pudesse trabalhar. Como Luís Ricardo estava desesperado, ele aceitou, e começou a trabalhar em mais empregos diferentes do que o Seu Madruga.

Depois de muitos anos treinando arduamente nas instalações secretas do SBT, Luís Ricardo aperfeiçoou o Fire Blast, e tornou-se um pokémon do tipo fogo de verdade. Reza a lenda que ele é a evolução suprema de Charizard.

Trabalhos[editar]

Luís Ricardo como Bozo: Sucesso absoluto em mais de 666 países, superando até mesmo o Ronald Mc Donald.

Após começar a servir de quebra-galho do SBT (aliás, cargo esse muito útil, visto que eles mudam mais a programação do que as mulheres mudam de calcinha), Luís Ricardo começou a ser um apresentador, e sempre substituía o pessoal que era mandado embora. Por conta disso, podemos dizer que ele é um parente do Celso Portiolli.

Depois de trabalhar por algum tempo para o Homem do Baú, Luís Ricardo já tinha conseguido juntar algum dinheiro, e, assim como todos os artistas de 1900 e guaraná com rolha, ele resolveu se arriscar no mundo musical. Porém, a carreira dele como cantor foi tão pífia que nem merece comentários. A única coisa que podemos dizer é que ele conseguiu ser quase tão ruim quanto o Dado Dolabella e o seu lendário CD "Dando para você". Só por essa informação, já podemos ver o quão bom cantor era Luís Ricardo.

Vendo que não teria sucesso na carreira musical, Luís Ricardo resolveu dedicar todo o seu tempo ao seu trabalho na televisão. Porém, após a sua meteórica carreira como cantor, Luís Ricardo tinha chamado a atenção de empresas de dublagem reconhecidas em todo o mercado internacional. Uma delas era a Kagada Corporation, que foi a que Luís Ricardo firmou contrato. Nessa empresa, Luís Ricardo fez diversas dublagens de filmes reconhecidos mundialmente. Porém, o maior sonho de Luís Ricardo, que era dublar o Filme do Batimã, não foi realizado. Isso porquê o Filme do Batimã era uma obra-prima da humanidade, e apenas podia ser dublado por veteranos com mais de 42 anos de carreira.

Porém, em meados dos anos 90, algo mais bizarro que a carreira de cantor de Luis Ricardo aconteceu nessa trajetória de vida crucies, que foi num período de entre safra do SBT, onde nem como quebra galho ele servia e Silvio Santos o mandou embora. Numa mesa de bar deprimido, conheceu Cesar Filho, que estava tão deprimido quanto, pois alem de estar em decadência na carreira de ator, estava p da vida em ter sua poupança confiscada pelo Plano Collor, tem na mesa do bar junto com Luis Ricardo de criarem uma empresa chamada Papa Tudo, no intuito de se vingar do governo, sonegando legalmente os impostos, alegando que os prêmios eram na verdade doações, e assim, se livrar da mordida do leão.

Ambos foram fazer teste na Globo para ver se conseguiam voltar para televisão, e para garantir que iriam passar, apresentaram essa ideia ao Boni, que achou o negócio lucrativo e não pensou duas vezes e os contrataram para essa nova empreitada na TV.

Como se tratava de um pacto que eles fizeram naquela fatídica noite no bar, que deveria ser cumprido durante todos os anos em que eles fossem trabalhar juntos, Luis Ricardo tinha que ser o auxiliar em tudo na vida de Cesar Filho. Tudo mesmo. Para você ter uma noção desse pacto, na noite em que Cesar Filho descabaçou a Angélica, que sonhava em ter essa primeira vez a luz de vela, Luis Ricardo teve que literalmente segurar a vela que servia para iluminar esse momento, num lugar maravilhoso: a casa nova de Luis Ricardo! Não tinha um cômodo se quer, pois ele ainda iria morar na casa, mas Cesar escolheu esse lugar, pois Angélica estava de frescura de transar no carro de Cesar Filho, e nem podia entrar no motel pois ainda era menor de idade.

Depois de passar por esse momento embaraçoso, Luis Ricardo liga desesperado para Silvio Santos pedindo um emprego de volta, e o homem do baú o coloca para apresentar um novo programa, mas recebendo boladas de um canhão totalmente mal programado (ou não) no programa Gol Show.

Após ter trabalhado como dublador, Luís Ricardo voltou para o SBT, e agora sim ele iria se dedicar completamente ao seu trabalho. E assim, dedicado, Luís Ricardo conseguiu completar 999 anos de casa em 2017, sendo, que atualmente ele trabalha como vendedor da Jequiti, e, nas horas vagas, como amante de Patrícia Salvador. Recentemente, Luís Ricardo declarou que irá permanecer na emissora de Silvio Santos até o fim dos tempos, ou seja, até 2012, quando o mundo vai acabar e irá acabar a televisão no Brasil e no mundo.

No dia 9 de dezembro de 2014, efetuou uma apresentação no programa do Ratinho, e entrou em combustão espontânea, ou não, ao vivo.