Luís Roberto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Bandeira do Estado de São Paulo.svg.jpg Salve, truta! Este artigo é paulista, que não gosta de Gaúcho e Carioca e se acha um puta trabalhador né, meu! E não tá completo pois o vacilão foi tomar um chôps e dois pastel, meu!
O dito cujo e o Arnaldo Bem Amigos.

Luís Roberto no Cio (São João da Boa Vista, 29 de maio de 1961) é um entusiasmado com microfone e blogueiro dipromado brasileiro. O "vai daí Luís Roberto", como se tornou conhecido (por intermédio do Léo Batista), faz bicos como narrador esportivo na Rede Glóbulo e costuma aparecer nas transmissões de jogos do peladas oficiais da CBF direcionadas ao público que não vê jogos do Small Club from São Paulo[1], ou seja os jogos do Framídia. O narrador esportivo também costuma cobrir férias do patrão no Bem, Amigos quando o mesmo vai curtir férias em Ibiza, San Marino ou algum outro lugar que seja possível encontrar com a encarnação dinheiro em pessoa.

O jornalista também é o pau para toda a obra na globo e é usado em torneio fuleiro de Voleibol, Fórmula 1, NBB, maratonas, torneios de bairro, campeonato de pebolim e o diabo a quatro. É um dos poucos jornalista da emissora que acorda 6h da manhã de um sábado para transmitir algo que ninguém vai ver — a não ser que curta reprises como ver o Sesi chegar a final da Superliga todo fucking ano.

Biografia[editar]

Seu cu nao sera perdoado.jpg
Luis roberto globo esporte olimpiadas.jpg
Luis Roberto e seus Cquote1.png Negros Maravilhosos® Cquote2.png

O apresentador teve uma infância como carregador de cimentos na obra de um lote em Araraquara, no interior de São Paulo, onde gostava de narrar as corridas dos caras mais velhos que adoravam levar saco nas costas. Como era divertido para ele receber por dizer coisas obviamente obvias, obviamente que ele decidiu que iria continuar na vida de locutor até o fim de sua vida.

Depois Luís Roberto se formou em jornalismo por uma facuesquina qualquer, numa época que ainda eram exigidos diploma para o exercício (lícito) da profissão. Com isso, a vida — que é uma puta — lhe abriu as pernas com a oportunidade de trabalhar numa das maiores fábricas de hipnose do planeta, a Rede Bobo, oportunidade que ele aproveita até hoje — até porque, com um diprominha da UniSantos você não consegue emprego nem pra empacotador de mercadinho de esquina.

O narrador ficou nacionalmente conhecido durante uma partida da Copa das Copas, durante um ataque do catado suíço que tabelava no campo dos sele(c)cionados da frança que ganhava por 5x0, Juninho Pernambucano termina de bostejar quando Luís Roberto começa a falar e acaba deixando aflorar aquele fogo do amor (o mesmo que Nunes Filho queimou a rosca):

Cquote1.png [...] Ééeeh a campeã de 1998, a vice-campeã mundial de 2006, com uma nova geração... (enche o peito) Esses Negros Maravilhosos® que saem tabelando, tocando (risos do Juninho ao fundo), com jogador como o Kárim Bezemá, a frente da zaga... a... a categoria do, do Cabái, enfim [...]
Luís Roberto[2] no cio após ver os Negros Maravilhosos da França em ação


Depois disso as transmissões da Globo com o Luís Roberto nunca mais foram as mesmas.

É muito conhecido por ser carregado pelo Léo Batista durante as transmissões.

Fala umas frases nada a ver durante as partidas (para chamar a atenção mesmo).

Notas de Rodapé

  1. Nome oficial do clube do itaquerão segundo a própria CNN.
  2. Veja o momento glorioso da narração em que ele solta essa incrível pérola.


v d e h
Grande série Locutores e comentaristas Esportivos
Silvioluiz70anosband.jpg
Gaviao.jpg

Abel NetoAndré HenningAntônio MorenoAlberto Helena Jr.Álvaro JoséArnaldo Cesar CoelhoBatistaCacaloCaio RibeiroCelso CardosoChico LangCláudio DuarteCléber MachadoDavid CoimbraÉder LuizEv CostaEveraldo MarquesFernando SoleraFernando VanucciFlávio PradoGalvão BuenoGlenda KozlowskiGuerrinhaIvan ZimmermanJáder RochaJohn MaddenJon KabiraJorge IggorJorge KajuruJosé Luiz DatenaJosé SilvérioJosé TrajanoJuca KfouriJúniorKenny BragaLasier MartinsLéo BatistaLuciano do ValleLuiz Carlos FabriniLuís RobertoLauro QuadrosMarco BianchiMarco de VargasMauro BetingMauro Cezar PereiraMaurício SaraivaMaurício TorresMichelle GianellaMilton LeiteMilly LacombeMilton NevesMylena CiribelliNarrador fanhoNetoNivaldo PrietoOscar Roberto GodoyOsmar GarraffaOsmar SantosOswaldo MacielPaulo BonfáPaulo MorsaPaulo BritoPaulo Sant'AnaPVCPedro Ernesto DenardinRégis RösingRenata FanRoberto AvalloneRuy Carlos OstermannSérgio NoronhaSilvio LuizTadeu SchmidtTéo JoséTiago LeifertTino MarcosWalter CasagrandeWanderley NogueiraWianey Carlet