Luís XIV de França

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Luís XIV)
Ir para: navegação, pesquisa
Luteroaaaa.jpg Este artigo é relacionado à história.

Se você vandalizar, o Cardeal Belarmino vai te pegar!


Cquote1.png Você quis dizer: Rainha Lua? Cquote2.png
Google sobre Luís XIV.

Cquote1.png Você quis dizer: Luís de Boiola? Cquote2.png
Google sobre Luís XIV.

Cquote1.png Rei absolutista? Cquote2.png
Criador do Absolut sobre Luís XIV.

Cquote1.png Tinha uma bela cabeleira... Cquote2.png
Cauby Peixoto sobre Luís XIV.
Luis XIV e sua imponente peruca

Cquote1.png Esse não era o Rei Lunar? Cquote2.png
Carla Perez sobre Luís XIV.

Cquote1.png Tinha uma maravilhosa coleção sapatos e perucas Cquote2.png
Louis Vuttonsobre Luís XIV.

Cquote1.png Ai se eu te pego...! Cquote2.png
Michel Teló sobre Luís XIV.

Cquote1.png Um calhorda! Cquote2.png
Maria Teresa de Espanha, mulher de Luís XIV sobre LuísXIV

Cquote1.png Teresinha para os íntimos! Cquote2.png
Maria Teresa de Espanha,mulher de Luís XIV revelando seu apelido íntimo

Cquote1.png Terezinha! Cquote2.png
Chacrinha sobre a mulher de Luís XIV
Luís e eguinha potocó


História[editar]

Luís XIV de Bourbon foi rei um boiola absolutista francês também conhecido como Rei Sol. Esse na verdade, era o nome de guerra que Luiz costumava usar na zona de combate,se é que você me entende.

Rei nas horas vagas, o que Luisinho gostava mesmo de fazer era passar as tardes
Luís posando para Durran em pose de caráter duvidoso
experimentando novas perucas e meias de balé bem apertadinhas e de caráter duvidoso. Mas,a verdade é que e Luiz era um afeminadoafetado que sofria desde de criancinha por ser um filho bastardo . De acordo com os registros históricos sua mãe,a Ana de Áustria,aplicou o golpe da barriga no então rei Luiz XIII que, percebendo que sua vadia amada esposa não era muito confiável fez de tudo enquanto vivo para que ela não se envolvesse nos assuntos do reino. Mas,não teve jeito,quando o velho bateu as botas a coroa se tornou regente o que também não durou muito tempo porque a “doanana” já estava muito acabada desgastada com todos os conflitos que cercavam a França. Em meados de 1652 a coisa na França tava russa e para piorar Luís assume o trono,isso com apenas 16 aninhos. Tava na cara que ia dar merda intensificar os conflitos no reino principalmente porque o tesouro francês já estava falido de maneira que o clero e a nobreza francesa não aceitavam mais aumento de impostos pra ficar sustentando marmanjo com
Lulu se exibindo com a espada
Reza peruca e meias importadas.

É importante lembrar o nome de alguns dos diversos impostos que eram pagos e foram estipulados durante o reinado de Luís XIV: imposto para Le morené, imposto la peruqué ,imposto le meion fino ,imposto lé Loiron Sensualité.

A situação não se resolvia e Luiz só repetia que era uma marolinha mas,vendo que não tinha jeito , pra não dar muito na cara ele coloca a culpa da crise fiscal no primeiro padre que se mete a economista do reino que vê na frente. Sendo assim manda prender o religioso também de caráter duvidoso,chamado Nicolas Fouquete, por gastar todo o dinheiro francês com fins ilícitos. Só pra constar, Nicoli foi queimado na fogueira,acesa com dinheiro francês,
Nicolas Fouquete antes de ser cremado vivo
junto com algumas bruxas e feiticeiras e um carneiro ao molho de laranja.

Rei Sol e Palácio de Versalhes[editar]

Pra quem não sabe o Rei sol era o maior fã de histórias infantis. E por gostar tanto desses contos Luís resolve realizar uma de suas maiores fantasias que resulta na construção do Palácio de Versalhes.

Muita gente acha que esse palácio é a materialização do centro de poder político e econômico francês da época,ledo engano. A verdade é que a maior parte das histórias
réplica do sapato da cinderela versão madeira
favoritas do rei Lu tinham um castelo como local de plena felicidade mas, como os castelos à época já estavam fora de moda Luís resolve construir logo um palácio. Palácio este,com divisões estranhas como, Grand Appartement de la Reine, Le petit appartement du Roi, Appartements du Dauphin et de la Dauphine dentre outros quartos de boiolagem extrema
Ao fundo Palácio de Versalhes em destaque a estátua em homenagem a um “amigo” de Luisinho

Palácio dos Inválidos e Absolutismo[editar]

Pode parecer estranho mas, construir palácios e pirâmides antigamente era uma das coisas mais fáceis e rápidas. Tanto que em nome da diversão e do sexo fácilda honra francesa Luís elabora um novo projeto palacial e arquitetônico com padrões futurísticos e mais incompreensíveis que os projetos de Oscar Niemeyer. Neste novo palácio,em nome do amor da caridade,Luiz abrigaria todos militaresPredefinição:Suados dispensados da guerra no denominado Palácio dos Inválidos e para isso ele não pedia absolutamente nada em troca .Além disso os militares podiam fazer estadia ali o tempo que quisessem,o Palácio dos Inválidos funcionava como um albergue sem ratos.

huuuuuuum
Reza a lenda que em todas as sex-tafeiras Luís vestia sua meia mais apertada,inclusive com cinta liga, e fazia uma visitinha de aproximadamente meia hora no quarto de cada militar hospedado no Palácio dos Inválidos... “esse e o meu agradecimento em nome do povo francês”dizia Luiz,o resto eram uns grunhidos estranhos e parecidíssmos com os sons que os gatos emitem quanto estão na atividade de coito.
tanques especiais que são usados até hoje na França
Certa noite,quando se preparava para mais uma de suas visitinhas ao Palácio dos Inválidos Luiz foi interrompido por uns de seus conselheiros com a má noticia que o clero e a nobreza não estavam muito satisfeitos com a forma que ele conduzia o reino francês então, em nome de sua boa fama Luiz resolve fazer um pronunciamento para todo o clero,a nobreza e a ralé dos trabalhadores otários.O Rei Sol se coloca então numa situação delicada e diante de tanto falatório e sem justificativa Luiz sai chorando aos berros e gritando “o Estado sou Eu,O Estado sou Eu”.O que ele não esperava era que a frase virasse moda e toda vez que ele não sabia o que responder ele gritava “o Estado sou Eu”.
nota de 24 cruzadas

Á partir disso, Luiz continuava fazendo o que queria e quando se cansava de fazer hora com o povo francês ele entrava numa guerrinha mesmo sem motivo só pra se divertir e aumentar o números de ex militares sem abrigo para o Palácio dos Inválidos.

Dessa maneira Luís se impunha ao povo francês sendo um dos percussores do Estado Absolutista em que o poder e,toda sacanagem que vem com ele,fica centralizados nas mãos de um único indivíduo. Não era a toa que Luís costumava cantarolar que era absoluto pelos
explicação com desenho para que você burro compreenda o que é absolutismo
corredores do palácio real.


Casamento[editar]

Cansado da vida de orgia solteiro,Luiz resolve variar um pouco e procriar afim de evitar que seu irmão herdasse o trono francês caso ele viesse a morréééé!

Então,Luís e se casa com a Maria Teresa de Espanha,que entrou para o guinês Ô livro da época por ter tomado chifre nos 2 primeiros minutos de casório. Luís traia Teresinha
casamento afrescalhado de Luís XIV
constantemente mas,para ela que tinha o sangue feminista nas veias,Luís morreria a qualquer momento por uma dessas doenças de cabra leitosa e ela ficaria com o poder nas mãos. Durante o casamento com TT, Luizinho teve mais de 140 amantes fora os militares ,as escravas,os padres,coroinhas, as favoritas e as cabras que ele pegava por fora .

Morte[editar]

Assim como os outros meros mortais Luís não tinha os genes da Dercy Gonçalves então ele bateu as botas em 1715 fato é que ele viveu pra caralhobastante considerando a vida bandida que levava. Dizem que ele morreu de gangrena contudo,os fatos históricos insuficientes permitem concluir em qual parte do corpo se iniciou a doença.

O importante é saber que quando Luís morreu todos os seus herdeiros ou seja, filhos legítimos (só conta os concebidos sob as bençãos matrimoniais)já tinham morrido. Isto quer
Sobrinho de Luís assumiu trono feliz da vida
dizer que no final da vida Luisinho virou homem e casou só pra ter herdeiros de forma que seu irmão e depois seu sobrinho não assumisse o trono francês mas,ele se fudeufrustou porque toda sua prole já tinha morrido. Na verdade,ele não se frustou tanto porque já estava morto e quando já se está morto esse tipo de coisa não importa muito.
Precedido por
Luís XIII
Reis da França
16431715
Sucedido por
Luís XV