Luís XV de França

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Luís XV de Bourbon, o Mal-Amado,ou o Pegador foi um dos mais impopulares e chifradores reis da França Absolutista era bisneto de Luis XIV (seu avô e seu pai morreram tanto de esperarem o Rei Sol morrer)

Subida ao trono e as regências[editar]

Luís XV. Especula-se parentesco entre ele e Kerry

Tinha apenas cinco anos quando o trono ficou vago com a morte de Luís XIV. O reino teve dois regentes enquanto o príncipe não atingia a maioridade (mesmo assim pegava as meninas da corte): Filipe (duque de Orléans) e depois, Nestlé o duque de Bombom que o fez casar-se com Maria Leszczynskyjyophgsiska, princesa de Porra nenhuma.

Seu governo[editar]

Luis sem nada pra fazer destitui o duque e governa a França com ajuda do seu professor Fleury que acabou morrendo de desgosto (o rei só tirava 0).O novo rei acabou assumindo o governo sozinho e logo entrou na guerra de sucessão de Porra nenhuma e ganhou um territorizinho,depois,entro na guerra de sucessão da Austría se aliando com Kiko II da P.Russia. Se mostra um rei totalmente no mundo da lua que só sabia botar chifre na sua mulher a Maria Les..Les... bem deixa pra lá,com suas Madames a mais famosa a de Pompadour. Apesar de investir na cultura nada deu certo a França continuava uma merda,porque gastou somas de dinheiro enormes em perfumes (já que a França tava uma merda).

Luis XV tentou matar os protestantes da igreja universal do seu país,porque estes estavam ganhando mais dinheiro do que o sistema tributária da França,não deu muito certo pois os pastores lhe deram 10% do dinheiro rou...arrecadado.

Como era tosco perdeu boa parte de suas colônias na guerra dos 7,5 anos e criou uma rivalidade com os Hasburgers.

No finalzinho do seu governo tentou novamente fazer alguma coisa,mais acabou deixando a batata quente pro seu sucessor,Luis XVI (que foi o inventor do tênis All-Star).

Precedido por
Luís XIV
Reis da França
1715 - 1774
Sucedido por
Luís XVI