Lucky Luke

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Belgasecxistem.jpg

Ceci n'est pas Desciclopédia!!!

Este artigo é belga e contém altas doses de lavagem cerebral e teorias da conspiração que farão com que você acredite que Lucky Luke existe!

Cuidado: a qualquer momento um agente da NWO pode sequestrá-lo!

Belgiumcoatofarms.jpg
Txi159 big.jpg Howdy, pal, este artigo é do Velho Oeste!

Ele anda de diligência, maneja um 3oitão com perfeição e seu bando é o mais
procurado da região. Entre, peça uma bebida e aprecie a beleza das dançarinas
do saloon, mas se vandalizar este artigo, vai parar num duelo!

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Lucky Luke.

Luke Jebadiah Mannie Leone Thomson Kriszkyzoffztiefsky Ocariah Earp Bullock Spiegelman Miller-Moore James Gay-Lussac Kelvin-Alvin Bickles Luckaliah Tevye Eastwoodland Bush Jackson, mais conhecido como "Lucky Luke", era um bandido do velho-oeste que se tornou famoso ao superar todos os recordes de corrida de cavalo de toda a década de 1870 com seu fiel cavalo branco, Pé-de-pano.

Origem[editar]

Ele nasceu numa família pobre da Escandinávia quando ainda era um mero recém-nascido, em 1840. Sua mãe(não a sua, a dele!) era uma mulher-da-vida e seu pai era um bêbado que era amoroso, carinhoso e dedicado à família sempre que estava sóbrio, ou seja, nunca. Como o Czar estava bravo por eles terem destruído sua plantação de soja, eles tiveram que fugir pra os Estados Unidos, a terra das oportunidades.

Chegando lá, Luke começou a trabalhar de trombadinha enquanto seu pai bebia e sua mãe cuidava de seus dezessete irmãos, dos quais desesseis eram bastardos.

Um dia, enquanto estava entediado brincando com seus revólveres, Luke acidentalmente matou os pais e os dezessete irmãos, e acidentalmente atirou-os no rio mais próximo para esconder as provas. Para não levantar suspeitas, Luke passou a trabalhar para o xerife de Albuquerque como caçador de recompensas, apesar de ninguém dar a mínima para a morte de sua família.

Ele passou dez anos na Itália fazendo faculdade de caubói, onde teve aula com os mais destacados no ramo, como Clint Eastwood, Tex e o inigualável Italian Spiderman.
Assim que voltou, ele passou a matar os índios bandidos, até que, numa bela tarde de maio, ele sofreu um ataque ao engasgar com uma azeitona estragada. Seus restos mortais nunca foram encontrados, já que ele não morreu. Até hoje ele combate o crime por todo o país(que, claro, não é o Brasil).

Adaptação[editar]

O herói em sua versão para o cinema

Na década de 1960, um homem solitário e virgem chamado Sergio Leone descobriu o personagem e ficou muito entusiasmado com as histórias incríveis que ele vivia. Ele tinha sido convidado pra trabalhar de mordomo do diretor de um filmezinho B de ficção, mas, no primeiro dia de trabalho, o diretor sofreu um ataque dos comunistas acidente e ficou incapacitado de continuar com o projeto. Assim, Leone viu uma oportunidade de se tornar diretor e adaptar o grande Lucky Luke para o cinema. O diretorzinho antigo, por sua vez, teve que esperar se recuperar e só pôde fazer seu filme em 1985.

Leone escolheu para viver o personagem um desconhecido cujo nome ele nem sabia, e assim fez o filme, que lançou tanto diretor quanto protagonista ao estrelato. O filme teve duas continuações, e a série, mais tarde, ficaria conhecida como Trilogia dos Dólares.

Lucky Luke não recebeu um mísero centavo pelos filmes. Além disso, ele não gostou da série e processou Leone, que foi obrigado a mudar o título e o nome dos personagens de seus filmes. Como ele não tinha mais ideias para o nome do protagonista, o chamou, simplesmente, de O Homem Sem Nome.

Hoje, ninguém, exceto o Presidente dos Estados Unidos da América(é o segredo mais importante do Livro dos Segredos), sabe que a trilogia de Leone foi baseada na história de Lucky Luke.

Plágios[editar]

O plágio mais famoso do herói. Ele (Tex Willer) acabou fazendo mais sucesso que o original.

Leone, para se vingar de Lucky Luke por tê-lo processado e obrigado a alterar os filmes, pegou um DeLorean que tinha ficado no set ainda quando o filme a ser feito era o outro e descobriu que, com ele, poderia viajar no tempo. Assim, ele foi para a década de 1940, para sua terra natal, a Itália, e convenceu um mendigo a criar um plágio do caubói mais famoso do Velho Oeste, a quem chamou de Tex Willer. O plágio acabou fazendo mais sucesso que o original.

Ainda na década de 40, Leone fez amizade com um azarado que ia começar a carreira de desenhos animados chamado Walter Lantz. Lantz lhe contou sobre o personagem que tinha criado, um Pica-Pau de pêlo azul, vermelho e branco(as cores da bandeira dos EUA, França, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos do Sul e mais um monte de países).

Leone sugeriu que houvesse episódios em que o Pica-Pau vivesse no Velho-Oeste, e tivesse um cavalo chamado Pé-de-Pano(cópia do nome do cavalo de Lucky Luke). Lantz, sem suspeitar, aceitou a ideia.

Leone voltou à década de 60, destruiu o DeLorean e se matou.


v d e h
Sim, Lucky Luke tem a ver com quadrinhos! Ou você achou que quadrinho é só Marvel, DC e mangá?
Olha aqui outros personagens/títulos de quadrinhos:
Charlielucy.jpg
Snoopy2.jpg

100 Balas300 de EspartaAeon FluxAlienAlineAsterixA Era MetalzóicaA História do OesteA Turma do PererêAkimArchieAuthorityBarb WireBarbarellaBoneBuck RogersCalvin e HaroldoCapitão 7Capitão R.E.DChiclete com BananaCombo RangersCorto MalteseCripta do TerrorDampyrDarknessDennis, o PimentinhaDevotos MirinsDiabolikDick TracyDilbertDruunaDylan DogFantasma, OFantomasFlash GordonFreak BrothersFritz the CatGarfieldGasparzinhoGato FélixGaturroGeraldãoGo to HellGralha, OGroo, o ErranteHagar, o HorrívelHack/SlashHard-BoiledHeavy MetalHellboyHoly AvengerInvincibleIznogoudJason vs. LeatherfaceJim das SelvasJuiz DreddKen ParkerKick-AssKilling StalkingKrazy KatLady DeathLady RawhideLeão NegroLiga Extraordinária, ALost at SeaLucky LukeLuluzinha (Luluzinha Teen e Sua Turma)MADMafaldaMágico VentoMalvadosMartin MystèreMandrakeMáskara, OMausMaxx, TheMenino AmareloMenino Maluquinho, OMIB - Homens de PretoMinduimMirzaMortadelo e SalaminhoNick RaiderNathan NeverOvermanPiratas do TietêPlenarinhoPopeyePredadorRê BordosaReco-reco, Bolão e AzeitonaRecruta ZeroRepetecoRiquinhoRocky e HudsonRoninRyotirasSavage DragonScott PilgrimSenninhaSesinhoShiSin CitySimão e BartolomeuSmilinguidoSnoopySobrinhos do CapitãoSolomon KaneSombra, OSonic the ComicSpawnSpirouStar WarsTank GirlTartarugas NinjaTarzanTenente BlueberryTexTintimTransmetropolitanTurma da Mônica (Turma da Mônica Jovem)Turma do ArrepioTurokUsagi YojimboV de VingançaValentinaValerianVampirellaVeltaWatchmenWitchbladeWizard MagazineWizmaniaXIIIWalking Dead, TheYoungbloodZagorZoé e Zezé