Lucy Liu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE UMA GOSTOSA!!

Ela provavelmente não sabe atuar, dançar, cantar, desfilar, praticar esportes, fazer cálculos matemáticos ou qualquer coisa de útil para a humanidade. Mas quem liga? Todo mundo a conhece apenas porque ela é uma baita duma

GOSTOSA

Jenna Haze.png


Lúcia Riu
Lucy liu.jpg
Orientais também podem ter curvas
Nascimento 2 de dezembro de 1968
Nova York, EUA
Nacionalidade Chinesa Americana
Ocupação atriz
Principais trabalhos Filmes em que luta sem calcinha
Prêmios Vários prêmios insignificantes
Vícios ópio

Cquote1.png Lucy e Nyu, do Elfen Lied? Cquote2.png
Otaku sobre Lucy Liu
Cquote1.png Comi até dizer chega. Cquote2.png
Rodrigo Santoro sobre Lucy Liu
Cquote1.png Eu também. Cquote2.png
Drew Barrymore sobre Lucy Liu

Lucy Machado Liu é um caso (nem tão) raro de oriental gostosa, filha de invasores imigrantes chineses, porém nascida na Terra do Tio Sam.

Juventude[editar]

Apesar de suas origens orientais, Lucy Liu prefere boxe às artes marciais.

Tom e Cecilia (nomes bem ocidentais para quem veio da China, né?), os ocupadíssimos pais de Lucy Liu, sempre preferiram ficar às voltas com o trabalho ao invés de cuidar da família, motivo pelo qual Liu acabou sendo criada pelo irmão John. Ambos cresceram tão apegados um ao outro que frequentemente cometiam incesto e nem faziam a mínima questão de disfarçar, já que nunca foram alertados pelos pais sobre como aquilo era anormal feio. Liu passou sua infância falando apenas Chinês, e quando finalmente aprendeu Inglês, decidiu tirar proveito de sua beleza e virou garçonete de um restaurante de beira de estrada.

Carreira[editar]

Como toda atriz que se preze, seja de sucesso ou não, Liu começou sua carreira fazendo peças toscas de teatro na escola, como a protagonista maconheira de Alice no País das Maravilhas. Foi o bastante para chamar a atenção dos produtores de seriados em geral, já que atrizes de traços asiáticos eram uma raridade nos anos 90.

Assim, ela começou a atuar na TV fazendo aparições de 15 minutos em Arquivo X, Barrados no Baile e Hercules. Após essas merdas falirem, Liu foi tentar cinema, e seu primeiro grande sucesso foi em Mulan, filme que fez com que Jackie Chan conhecesse seu trabalho e a chamasse para ser figurante nos mais de 8000 filmes dele.

Foi só em 2000 que finalmente ela faria um papel que presta na versão cinematográfica de As Panteras, ao lado das já famosas biscates Cameron Diaz e Drew Barrymore, mas isso só aconteceu porque Liv Tyler estava com hemorroidas na ocasião e recusou o papel.

Liu figurando em Futurama.

Liu fez ainda a vilã do primeiro Kill Bill, e como o filme foi um sucesso, ela ficou se achando. Acontece que sua atuação foi ridícula, já que, ao contrário de As Panteras, ela aparece inteiramente vestida. O público vibrou quando sua cabeça foi enfim arrancada, já que sua personagem nem sequer falava. Foi aí que ela entrou em depressão por ser só mais um rostinho corpinho bonito na mídia e Hollywood praticamente esqueceu dela.

Atualmente, Liu vem se dedicando à dublagem de desenhos como Afro Samurai, Os Simpsons, Kung Fu Panda e Jonny Quest. Também voltou a fazer figuração em seriados como Sex and the City e Ugly Betty.

Curiosidades[editar]

  • Queen Latifah se estranhou com Lucy Liu nos bastidores de Chicago: a primeira chamava a segunda de "magrela amarela", e esta rebatia chamando-a de "negona gordona".