Lufia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Estpolis Denki(エストポリス伝記)
Lufia Logos.jpg
Criatividade para logotipos da Taito
Gênero mais comum RPG
Desenvolvedor atual Square Enix
Publicador atual Taito
Plataforma de origem SNES
Primeiro lançamento Lufia & the Fortress of Doom (1993)
Último lançamento Lufia: Curse of the Sinistrals (2010)

Cquote1.svg Você quis dizer: Final Fantasy que não presta Cquote2.svg
Google sobre Lufia
Cquote1.svg Isso é um jogo! Cquote2.svg
Alguém sobre Lufia
Cquote1.svg É uma série de jogos!!!!!!! Cquote2.svg
Nerd sobre citação acima
Cquote1.svg É aquele em que o Cloud mata o Sephiroth,né? Cquote2.svg
Carla Perez sobre Lufia
Cquote1.svg Uma merda, nós sabemos.Mas fez sucesso!!! Cquote2.svg
Taito/Natsume sobre Lufia
Cquote1.svg Uma turminha da pesada enfrentando perigos para salvar a Terra de super-vilões!!! Cquote2.svg
Narrador da Sessão da Tarde sobre Lufia

Lufia, conhecida como Estpolis Denki(エストポリス伝記,Biography Estpolis) no Japão, é uma série de RPG que tem a cronologia mais doida que Street Fighter,conta a história de um ruivo e uma guria retardada de cabelo azul que não é a Yumi que se juntam a um bando de outros pé-rapados pra tentar derrotar a Elite Quatroos Sinistrals''.Tentar,porque eles só deixam os 4 em coma por no mínimo 90 anos.

1º,a cronologia disso tudo[editar]

A cronologia se estende por séculos. Quer ver?Tá bom, já que insistiu, eu mostro!

1º,vem a derrota (mas não morte) dos Sinistrals no 2º jogo,Lufia II: Rise of the Sinistrals(em japonês: エストポリス伝記 二, Estpolis Denki II).

Depois de 20 anos vem o Lufia: The Ruins of Lore,mas é spin-off então não conta.

79 anos depois do Lufia: The Ruins of Lore e 99 anos depois do Lufia II: Rise of the Sinistrals, é a vez do Lufia & The Fortress of Doom(em japonês: エストポリス伝記, Estpolis Denki),em que os Sinistrals voltam, mais o tataratataratataratataratataraneto do Maxim do Lufia II,chamado Maxim (que criatividade pra nome,Taito!) junto com a tal Lufia do título e mais um bando de figurantes (que dizem ser principais, mas até o velho que fica peidando enquanto dorme que tem em toda cidade é mais importante do que eles)

E,101 anos depois do Lufia I,180 anos depois do Lufia Spin-Off e 200 anos depois do Lufia II,tem o Lufia: The Legend Returns,em que o tataratataratataratataratataratataratataratataratataratataraneto do Maxim do Lufia II e tataratataratataratataratataraneto do Maxim do Lufia I, também chamado Maxim (incrível a criatividade de nomes que a Taito tem,né?)com mais uma cambada de figurantes (porque não tem a Lufia,a.k.a. só ele é o principal) finalmente mata os Sinistrals.

Agora faz os cálculos:Lufia II+Lufia I+Lufia III=0+99+101=200 anos ou 2 séculos que levaram pra matar os Sinistrals.Então pensa:Se os Sinistrals levaram 200 anos (melhor do que usar 2 séculos, parece que tem mais tempo) para serem mortos, por que eles não usaram logo todo o seu poder e escravizavam o mundo todo de uma vez só?

Como esse troço de doido foi feito?[editar]

Um cara aspirante a mangaká estava cagando no banheiro da Taito, quando ele teve uma ideia de história. Escreveu tudo no papel higiênico e foi embora, sem limpar a bunda e esquecendo o papel higiênico no banheiro.

O presidente da Taito foi cagar logo depois e viu a história. Ele disse:"Isso é uma merda! Mas pode funcionar..."

.Então ele levou pros produtores e pronto! Merda feita,agora é só lançar! Mas qual vai ser o nome?

Nisso, o estágiário disse:"Estpolis Denki!".Ninguém entendeu nada, mas foi a única ideia de nome, então foi!

Depois, na distribuidora da Taito,Natsume(ou Atlus, como se não bastasse esse nome estranho) na terra do tio Sam,os produtores de tradução se perguntaram:"Qual vai ser o nome dessa merdica de jogo?".

Quando outro estagiário falou:"Que tal Lufia?".Ninguém entendeu nada de novo, mas como não deu pra entender nada (nos outros não deu pra entender porra nenhuma),então foi esse mesmo.

v d e h
Lufia logo.png