Lug de Paula

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.

O Seu Boneco, esperando a hora da merenda

Lug de Paula, conhecido também como Seu Boneco (Rio de Janeiro, 1957) é um pseudo-humorista da Rede Globo. Filho do Chico Anysio com uma vedete qualquer que estava com o corpo na cova e tinha mais de 80 anos, irmão de Netinho de Paula, meio-irmão de Nizo Neto, primo-irmão de Cininha de Paula, do ator Marcos Palmeiras, primo de 2º grau de alguma atriz qualquer, primo de 8° grau do Pinóquio e tio de 16° grau do Pelanza, Lug de Paula foi casado com a política-canhão Heloísa Helena, e mora atualmente em Palmas (TO).

Infância e juventude[editar]

Nascido num beco escuro sem saída de uma favela, Lug de Paula recebeu o apelido "Seu Boneco" de um mendigo barbudo completamente encachaçado. Quando era pequeno, Seu Boneco sempre estava em um bar comendo amendoins (algumas vezes torresminho ou batatinhas) e bebendo uma coca gelada com seu pai. Quando já era jovem, arrumou um emprego numa churrascaria, mais foi demitido depois de 2 dias, pois roubava carne para fazer um churrasco com amigos na laje hoje alugada pelo Zorra Total. Aos 20 anos, foi preso por formação de quadrilha com seu amigo Corrimão, e na cadeia fazia sempre planos para fugir da cadeia, mas isso nunca acontecia. Cansados de lidar com Seu Boneco, ele foi solto pela polícia.

Quando tinha 25 anos, foi fazer um curso na Escolinha do Professor Raimundo, e então ficou 5% mais inteligente e 95% mais burro. Como sempre falava de comer, comer e comer (estou falando da merenda), não prestava atenção e levava zero nas provas.

Após terminar a escola, foi trabalhar em um teatrinho pacato da região de Vale Alto do Morro Doce, como o personagem Seu Boneco. Um espião da Rede Manchete gravava tudo e o canal transmitia, sem direitos autorais.

Atualmente, não trabalha, mas mora com Chico Anysio, que o adotou e agora faz parte de uma pequena família de 54 filhos e 198 primos no Zorra Total, assim como o personagem Calunga, no quadro Condomínio dos Vampiros.