Luiz Alves

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Frauleinpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que seu autorr suschtenta ö gerraçon interra com bratwurst e sauerkraut, serrvidös porr uma fräulein . Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.

Gnome-searchtool blue.png Luiz Alves é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você passar na rua, todo mundo fica olhando.

Sciences de la terre.svg.png
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Luiz Alves.

Cquote1.png Você quis dizer: Cresol Cquote2.png
Google sobre Luiz Alves
Cquote1.png Ótimo para a plantação dos meus fumos. Cquote2.png
Um traficante sobre Luiz Alves
Cquote1.png Você não vai dar uma mínima risadinha com esse artigo Cquote2.png
Capitão óbvio sobre esse artigo

Luiz Alves: Capital da Cachaça. Leonaldo aproves

Luiz Alves é um morgo de terra existente no no Vale do Itajaí . Localiza-se a uma latitude 26º43'14" sul e a uma longitude 48º55'58" oeste. Sua população estimada em 2009 é de mais de 8 mil habitantes (só tem alemão cachacero).

A sua história

Em dezembro de 1876 a italianada começo a tomare conta, comprando meio morgo de terra, maiss oss alemonn ficaro kum poquinho te infejja e vieram tirar o kuh do pasto pra cá. a fim de escolher o melhor local para o estabelecimento de uma colônia, e, em função de tal desejo foram medidos 16 lotes, com 275 metros de frente e 1.100 metros de fundos, pago através dos seus próprios fundos. ush purtguêsish tambensh vieramsh marcarsh presenchash por aquish.

Em 1877 a área territorial da colônia “Luís Alves” era de 12 metros léguas quadradas, algo que você não entende por ser muito burro. Isto significava, em fins de setembro de 1877, que haviam sido medidos 223+1 lotes. E, em novembro de 1877, a colônia “Luís Alves” tem iniciado o seu povoamento. Os italianos foram os primeiros pioneiros (hã?) na colonização de Luís Alves e logo após foram seguidos pelos alemães, austríacos e portugueses. Em 29 de novembro de 1877 chegava a primeiro punhado de colonos eram 79 colonos analfabetos. O segundo punhado aterrisou em de 1877 e a terceira remessa desceu do trem (que trem?) dia 30 de dezembro de 1877 e a cada ano vinham mais, mais e mais até eu perder a contagem de gentes chegando para ca, algo semelhante à invasão paranaense de hoje.

Porém, aproximadamente em 1977 (corintianos felizes com a honesta vitória e título sobre a Ponte Preta) iniciou - se a abertura da SC 413, a eletrificação rural (antes as casas fediam de querosene queimado), a retificação das estradas, o ginásio de esporte e o campo da SERAL, Calçamento da Rua 18 de Julho (Centro), construção do prédio do BESC (que faliu), construção de pontes nas comunidades, abastecimento de água – represa e reservatório. Tudo isso no governo de Wilibaldo Bylardt (Prefeito) e Miro Hess (Vice – Prefeito) nos anos de 1977 a 1982, onde assim nasceu (nasceu?) definitivamente a cidade de Luiz Alves e não se discute mais nisso. E o que importa, não é verdade?

O limite de Luiz Alves

Tem como limites territoriais os municípios de Barra Velha e Massaranduba ao norte; Gaspar e Ilhota (Porquê Ilhota se não é uma ilha?) ao sul; Navegantes e Piçarras a leste; Blumenau, Gaspar e Massaranduba a oeste, pois lá haviam muita concorrencias em vendas de cracks e de cocaína, obrigando essa cidade a vender os seus bagulhos para outros morros de outras cidades existentes. Que engraçado, não?

Indústrias

Luiz Alves só tem duas com tamanho significativo: a dudalina e a rovitex. Mas a empresa que mais lucra nessa favela é a OFF, que bota 10 reais um tubinho de repelente pra espantar maroim. muitos idiotas (inclusive você) compram Off kids, achando que existe diferença. Sem falar que esse lugar é um império da Cresol Credialves, porque todo mundo é roubado tem conta nessa CUperativa (garanto que alguém da sua família tem). Fizeram um prédio do tamanho equivalente a 50 girafas empilhadas, e depois quase foram à falência.

É com S ou com Z?

Você analfabeto que mora nesse cortiço ou nas redondezas dessa bagaça sempre se pergunta: é com S ou com Z? Atualmente os dois brigam na justiça por ter esse direito. O S tem tendência a ganhar, pois conta com o aliado acento agudo, porque com o Z o acento agudo tambem sairia. Essa briga não vai adiantar muito, pois um dia vão chamar a cidade de "Vila Paraná", se continuarmos assim.

Enchentes

Deixe o prefeito comentar:

  • Você é um gênio se entender alguma coisa

Cquote1.png Até quando essas pessoas vão ficar nesses locais, sr. prefeito? Cquote2.png
Repórter da RBS para prefeito
Cquote1.png Ah, vão ficá tempo Cquote2.png
Resposta concreta do prefeito

Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!