Lula:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bemƒ-vindo(a) à Deƒicropédia

O dado concreto, ou ƒeja, é que nunca anteƒ na hiƒtória deƒƒe paíƒ, ƒe ƒez uma enƒiclopédia livre de conteúdo e que qualquer companheiro pudeƒe editar.

55 022 artigoƒ · 191 298 imaƒgenƒ

Ajuda

Embaiƒada (dotô ƒelƒo Amorim)

Perguntaƒ

Decretoƒ

Mídia doƒ Jornaliƒtaƒ Covardeƒ

Ajude
noƒo intitutoƒ

Artigo Deƒtacado
Os múltiplos Morpheuses. Quanto mais você olha pra essa imagem, menos sentido ela faz.

A Crise dos Infinitos Morpheuses foi um fenômeno curioso que ocorreu em 2013, como uma consequência um tanto quanto lamentável do aniversário de 25 anos da série The Sandman. Nessa ocasião infelizmente o Neil Gaiman sentiu uma coceira no cu imensa de botar alguma história nova pra fora depois de tanto tempo juntando teia de aranha, pra agradar os fãs ou pra botar mais cash na burra dele (o que é mais provável). Foi trilhado então o caminho mais fácil, que era ligar os pontos da história que estavam abertos no lore antigo e com isso veio ao mundo esse enredo mais sem pé nem cabeça que The Room: Como assim infinitos Morpheuses????

Como começou[editar]

Bem, a ideia jeniau por trás dessa crise bizarrésima surgiu da necessidade de resolver uma das dúvidas mais gritantes que os sete anos dessa série tão supimpa e chuchu beleza nos deixaram (se bem que olhando em retrospecto, eu preferia ter ficado sem saber...). Como pode Morpheus, Senhor dos Sonhos, Lorde Moldador, Lord L'Zoril, Modelador da Forma, Rei do Reino dos Enigmas, Príncipe das Histórias, Monarca das Fronteiras do Dormir, Artesão dos Sonhos, Vossa Escuridão, Sultão do Sono etc. etc. etc., acho que já deu pra entender o grau de fodabilidade (se bem que tá mais pra punhetagem autoral) né leitor, ser capturado e mantido na CA-DE-IA por 70 anos por um mero rascunho de Aleister Crowley misturado com Ronaldo Giovanelli?? Pois bem, de acordo com essa coisa abjeta e imoral aqui que foi esse volume... bem...

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+




Neƒte dia, eu eƒtou convenƒido de que...


Companheiro, voƒêƒ ƒabia...


Imavem da Veiƒ
 
Diƒpenƒo apreƒentaƒõeƒ
Lula--presidente-br.jpg

Olaƒ companheiroƒ e companheiraƒ. Neƒta noiteƒ, goƒtariaƒ de deƒsejaƒ a todoƒ voceƒ uma eƒelente eƒtadia na Deƒicropédia. Minhaƒ queridaƒ e meuƒ queridoƒ, eƒsta é uma (deƒ)enƒiclopédia eƒcrita com a colaboração de todoƒ povo braƒvileiro. A Deƒicropédiaƒ é um ƒaite de umô e o que estiƒer escrito por aquiƒ não deƒe ƒer leƒvado a ƒério de ƒorma alguma, companheiro. Eƒtou conƒenƒido de que noƒƒas leiƒs e noƒo congreƒo eƒta cumprumetido com o povo braƒzileiroƒ. Nós, na deƒiclopédia, ƒomoƒ engraƒado e não apenaƒ idiotaƒ, como noƒa opoƒiƒão. Iƒo ƒigniƒica que, é... no que se reƒere a Desƒiclopédia, ƒó podem ƒer ƒeitaƒ críticaƒ que nóƒ e todoƒ povo brasileiroƒ toleramo ou ƒeja, voƒê tem que entende que deƒende ƒeu ƒime (com eƒeƒão do timão, heheƒ, claroƒ), membroƒ da oposiƒão, o goƒerno eƒƒeagacê a rede groboƒ e toda a grande mídiaƒ que tem ƒeitoƒ conƒlo contra mimƒ, é... que tenha ƒido ƒacaneado nialgum artigo da Deƒiclopédia, é... vai toma ban, companheiroƒ.

É... boa noiteƒ a todoƒ.


ƒilie-ƒe
Cumpanheiroƒ, aqui ƒomoƒ maiƒ que uma uisquepédia. Todo mundo podƒe cuntƒribuir aqui e lá não. Nunca antes na iƒtória de uma uisquepédia as peƒoas puderam cuntribuir tanto, e iƒo graƒas ao noƒƒo governo, onde oƒ maiƒ pobreƒ puderam aƒeƒƒar a nossa uisquepédia, a Deƒicropédia! Noƒ lanƒaremoƒ ainda eƒte ano, para demoƒcratizar o aƒeƒo as peƒoas a Deƒicropédia, eƒtaremoƒ lanƒando o Pronatec deƒícroƒe, noffa verfão do programa premiado nin nova iorque e copiado no mundo todo. Depoiƒ diƒo, eƒtaremoƒ lanƒando o Programa de Aƒeleraƒão de Criaƒão de Artigos e viƒar, se Deuƒ quiƒer, a quintaƒ maior enƒicropéƒia do mundo.


Brasileiroƒ
Se ƒove goƒtou do que ƒiu aqui, ƒilie-se ao noƒo partido. Preciƒamoƒ de mais guerreiroƒ da demograƒia para no ƒuturoƒ virar a deƒicroƒédia de noƒo amigo Hugo e ampliar o númeroƒ de artigo em língua lulanesa e criar proƒramas de guƒerno que possa eƒpandir, melhorar e conƒolidar oƒ que já eƒiƒtem.


Projetoƒ irmãos
A Desciclopédia existe graças à entidade sem ƒins lucrativos ƒundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:


Lista completaComeçar uma nova edição