Luxemburgo (cidade)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Luxemburgo é o criativo nome da capital de Luxemburgo. Seja lá quem fundou esse país amava esse nome "Luxemburgo": é o nome do país, do distrito, da cidade, do bairro, das casas, do treinador do time local...

Um fato que ninguém entende é que, dentre os Países Baixos, Bélgica, França e Alemanha, qualquer um destes poderia mandar 4 soldados para invadir a Cidade de Luxemburgo e transformar aquilo numa colônia de férias, mas ninguém descobriu porque nunca fizeram isso até hoje...

História[editar]

Mapa em escala real de Luxemburgo. Note os dois cidadãos abaixo na foto.

Tudo começou quando uma família que odiava alemães, franceses, belgas e neerlandeses decidiu subir as montanhas e construir um castelo, onde poderiam beber e assistir jogos de futebol. Desde então, o pacato povo de Luxemburgo desenvolveu a capacidade de fazer maravilhas com pouco terreno: uma antena de 10 metros de altura (o maior monumento da cidade) com Bombril é responsável pelo sinal de televisão do país inteiro.

Luxemburgo atravessou uma típica história medieval, com castelos, princesas, escudeiros, espadas, dragões, peste negra, igreja, magos e elfos.

Durante os eventos da Segunda Guerra Mundial, os luxemburgueses passaram 24 horas por dia no alto dos seus castelos como snipers, atirando em qualquer nazista que se aproximasse, e por isso o país continuou a existir mesmo depois que Hitler aprontou umas confusões por toda a Europa.

Atualmente, a cidade está cercada com um muro e a entrada é protegida por alguns hooligans. Só entra quem tiver autorização do prefeito.

Economia[editar]

Luxemburgo possui uma desenvolvida e rica economia que se sustenta graças aos seus excelentes bancos, que não cobram impostos cambiais e são absolutamente contra quebras de sigilo bancário.

Geografia[editar]

Luxemburgo é uma cidade de 2 hectares no alto da montanha, é possível ver do alto de seus muros a Alemanha, a França e os Países Baixos numa visão de 360°.

Demografia[editar]

Cidade de 800 habitantes, dos quais 90% deles são banqueiros, e os outros 10% camponeses. E todos eles se chamam Luxemburgo.

Cultura[editar]

Atrás desses muros, está a mítica Cidade de Luxemburgo.

Cidade de mistura de culturas, que une linguiças alemãs com vinhos franceses e prostitutas neerlandesas.

É o único lugar do mundo onde as mulheres não se preocupam com os cartões de crédito e dinheiro dos homens porque por incrível que pareça, elas já tem.

Bairros Antigos e Fortificações[editar]

Em 1994, a Cidade de Luxemburgo foi classificada como patrimônio mundial, graças aos luxemburgueses que ergueram uma cidade-fortaleza para se defender das mais de 8000 civilizações que adoraram tocar o terror durante toda a história da Europa.

As fortalezas medievais de Luxemburgo são um exemplo perfeito e único da união das arquiteturas élfica e humana.

Curiosidades[editar]