Luz (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
LuzMão.png
Luz (Minas Gerais) surgiu da luz!!!

Vamos iluminar o mundo?

Luz de Cristo.jpg
Cquote1.png Você quis dizer: Estação da Luz Cquote2.png
Google sobre Luz (Minas Gerais)

Cquote1.png Que ousadia! A minha cidade não é ponto onde prostituta roda a bolsinha! Cquote2.png
Habitante de Luz revoltado
Cquote1.png Ninguém falou nada... Mas se o chapéu serviu. Troll1.jpeg Cquote2.png
Trollador sobre afirmação acima
Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png
Cara que os habitantes de Luz mais fazem

Luz é uma cidade de Minas Gerais. Agora, quando você for responder na sua prova de física sobre o conceito de luz, não precisa dizer que é iluminação divina ou dizer que é o lugar onde as putas de São Paulo fazem o ponto. Pode dizer que é uma cidade mineira semi-falida e que tem esse nome para ficar no último lugar das busca]s do Google!

Luz foi fundada em alguma época de algum mês, tudo isso em algum dia. Os registros históricos da cidade foram queimados, por isso sabe-se pouco sobre esta cidade desgraçada.

Luz no Universo primordial (a frase está toda no sentido ambíguo)

Fundação[editar]

A cidade foi fundada por dois fazendeiros [1] que tinham merda na cabeça[2] e que eram paulistas[3]. Os paulistas estavam planejando criar duas fazendas que ficariam compartilhando produtos para que, todo fim de semana pudessem fazer um churrasco com prostitutas e fazendo rodeios entre a vizinhança.

Porém, não tinha ninguém em um raio de 1,5km[4] e isso prejudicou de certa forma todos os planos utópicos que ele tinham para fazer para o resto da vida, que envolviam desde a arte da putaria até a arte dos negócios de produtos "semi-originais".

Começaram a plantar cana, feijão, café, arroz... Mas tudo de má vontade[5] e de certa forma, alguma macumba aconteceu que os dois fazendeiros foram iluminados e receberam uma mensagem divina (ou baixaram o santo, tanto faz o sentido).

A voz misteriosa dizia que eles foram escolhidos e que eles teriam que fundar uma cidade com o nome de "Luz". Mas no entanto, um deles perguntou:

Cquote1.png Tá, mas no que isso vai ajudar? Cquote2.png
Fazendeiro sobre a pergunta que vale 1 milhão de reais

A voz ficou quieta por alguns instantes e eles acordaram na plantação. Até hoje há um consenso entre os ufólogos caipiras que aquilo na verdade foi uma abdução e que a voz eram greys querendo fazer alusão a droga chamada "LSD" que causaria as alucinações que eles tiveram.

Cidade[editar]

Com metade do orçamento gasto em praças e na pavimentação de ruas que ninguém usa (pois ninguém em Luz tem carros), a cidade tem cerca de mais de oito mil habitantes. Mas claro, esses mais de oito mil não representam grandeza, e sim que a cidade tem pouca gente morando nela e muita gente detestando ela. A última vez registraram 99% das pessoas que disseram que não gostam da cidade por diversos motivos. Os 1% era um surdo que não entendeu a pergunta... Até o prefeito não gosta da cidade de Luz.

Sim, a cidade tem uma igreja. A igreja é branca também e é justamente ela que reforça o estereótipo que todos os habitantes de Luz são puros e virgens.

Referências[editar]

  1. isso é mais comum do que parece ser atualmente
  2. Isso também é mais comum em Minas Gerais, só que não só atualmente.
  3. Vish! Agora sim deu merda!
  4. Por que será? É Minas Gerais!
  5. Como a maioria das pessoas de Minas Gerais