Luzerna

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Luzerna é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você passar na rua, todo mundo fica olhando.

Sciences de la terre.svg.png


Luzerna é mais uma cidade do oeste falido de Santa Catarina. Essa cidade só surgiu de metida mesmo pois se tivesse ficado sozinha não teria ocorrido e acontecido a merda que ela é hoje. Porém, o nome nos faz pensar em uma cidade relativamente grande com uma padaria, um mini mercado, uma rua de paralelepípedo e a "BR". Seja como for não é o bastante para se mudar para lá.

Não, quem mora em Luzerna não é luzernese. É o coiso, a coisa, o outro ou a outra.

História

Padre Quevedo sobre Luzerna.
Cquote1.png Se vocês concordarem em Luzerna virar município vocês ganham essa cerveja! Cquote2.png

A cidade de Luzerna foi sempre a protegida de Joaçaba, esta "metrópole e potência" (Potência? pff...) primeiramente só achava que essa cidade era um vilarejo, aliás Joaçaba pariu várias cidades, na realiadade elas se separaram de Joaçaba.

Primeiramente, na história, Joaçaba não cuidava desses "vilarejos", os prefeitos dessa cidades não cuidavam desses vilarejos e se concentravam na população de Joaçaba, mas nem tudo são flores, como havia mais gente fora de joaçaba do que dentro (fora da cidade) um dia eis que surge um prefeito que cuida desses municípiozinhos.

E como ele via que eles não estavam bom e que Joaçaba não precisava de nada ele acabou se elegendo e a maioria gostou. Ele teve um mandato de 8 anos mas saiu deixando a prefeitura um caos.

Em 1994, quando ele saiu, todos os distritos de Joaçaba acreditaram que podiam se cuidar sozinhos, então o ex-prefeito foi considerado o maior salvador de Joaçaba, que por não ter mais partes pobres e mal asfaltadas conseguiu trazer a única emissora que se interessou pelo oeste: a Globo catarinense.

Mas essa história está sendo bem "grupal" foi uma época em que Luzerna, no tempo de distrito chamado de "Distrito dos homens com tetas de vacas" (não faz sentido, mas eu sei que quem mora em joaçaba está rolando de rir), ficou isolada de Joaçaba, ou seja, todos os Distritos do seu lado tinham bloqueado a entrada para joaçaba.

O jeito foi ficar independente e eu acho que em 2009 acabaram a prefeitura. Vai saber, essa cidade dá até pena.

Tiveram que se separar por causa dos outros municípios... Não pensaram no caso de Luzerna.

A lingua falada em Luzerna é o luzernes, uma mistura de alemão com português.

Famosos

Você pensou que tinha algum famoso em Luzerna?

Destaque

A cidade de Luzerna é como todas as outras, se tem menos de 5 mil habitantes ela não é destaque, ela foi uma das raras cidades que se separaram de Joaçaba e ficaram do mesmo jeito, geralmente as que se separavam de Joaçaba se tornavam piores e gastavam toda a verba anual só para construir uma prefeitura bonitinha e contratar um fotógrafo recém-formado.

A cidade de Luzerna é uma das mais deprimidas de todo o oeste. Para onde você olha tem morro, tem mato. Nada acontece por lá, todos seguem suas vidas normais e ele se torna o município mais normal de toda a região. Exceto em finais de semanas automobilisticos, sim Luzerna tem uma pista de terra utilizada para a realização de corridas, onde os pilotos mostram toda as suas habilidades em voar barranco abaixo, com suas gaiolas afuderosas, geralmente com motores de fuque ou apzões que fazem mais barulho do que realmente andam, conta ainda com um revolucionario safety car que não é nada menos que o golzinho utilizado na prefeitura.

Fotógrafo

Quando este tirou a foto de Luzerna eles tentaram economizar o mínimo possível, se procurar fotos de Luzerna agora vai aparecer duas que eles tiraram e o resto são fotos do Orkut. E agora vamos encerrar com um pedido especial: Você, Luzerniano que conseguiu internet já que aí não tem mesmo, foi para joaçaba para conseguir? Enfim, faça melhor do que eu e faça um vandalismo refaça o artigo.