Lyon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Francia d.JPG

ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não gosta de tomar banho, come petit gateau e camembert, além de ter perdido todas as guerras para a Inglaterra e fazer biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

FrancesAutentico.jpg
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Lyons ,Lião ou Leão é uma das maiores cidades francesas, sendo maior do que as cidades menores que ela. É conhecida por ter muitos prédios, muita poluição, por ser um dos lugares onde você pode comer aquelas comidas esquisitas e nojentas, etc. A parte velha e em ruínas da cidade é um patrimônio mundial, atraindo cerca de 0,5 turistas por ano (quem se interessa em visitar esse tipo de lugar?).

Tabela de conteúdo

[editar] História

Estádio de futebol da cidade recebendo um grande jogo do Campeonato Frances.

Não se sabe quando a cidade foi fundada, porque ela foi criada por alguma tribo da região que não sabia ler nem escrever por causa do péssimo ensino da época, além das crianças faltarem à aula quase todos os dias. Quando os romanos tomaram tudo, como não havia porcaria nenhuma para virar capital, Lyons virou a aldeia menos inútil da região. Durante os anos seguinte, aconteceram batalhas entre o Império do Lord Bento XVI pelo domínio de Lyons.

No final, Asterix e Obelix atacaram os dois impérios, os expulsando. Assim, Lyons voltou a ser uma aldeiazinha insignificante. O local ganha mais importância quando worms pertencentes ao Reino dos Worms criam um campo de refugiados por lá, fugindo da invasão de suas terras pelos bárbaros. Depois de uma partida de War, fica decidido que Lyons passa a dominar os 3 territórios mais próximos.

No fim da Idade Média, os gays franceses aproveitaram o enfraquecimento da Inquisição para saírem do armário se fortalecerem, conquistando a cidade. Logo, teve início um período de guerras, e em Lyons houve um famoso massacre contra a população gay, onde centenas de frutas pessoas viraram purpurina. Os outros anos se resumem a guerras, batalhas, cercos à cidade, ocupações, mais guerras, mais batalhas, mais massacres, mais coisas francesas...

[editar] Gastronomia

Uma casa num bairro tipicamente francês de Lyon.

Em Lyons, vivem muitos daqueles cozinheiros especialistas em culinária requintada (leia-se: nojenta), como "escargot" (um caramujo gosmento transmissor de doenças como a pneumoconiose). Outra coisa famosa é o vino, responsável por embriagar os motoristas, fazendo com que o trânsito de Lyons consiga superar as estradas brasileiras no questio número de acidentes.

[editar] Sítio Histórico

Em alguma parte abandonada de Lyons, se localiza o sítio histórico, um conjunto de prédios velhos que tiveram a sorte de não serem demolidos. A UNESCO transformou esse sítio histórico em patrimônio mundial, assim como faz com outras velharias. Como qualquer patrimônio, não serve para muita coisa.

[editar] Ver Também

Olympique Lyonnais

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas