Máfia do Sertanejo Universitário

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tô de cara.jpg ♪ Tô tirando onda de camaro amarelo... ♫

Este artigo é sobre Sertanejo Universitário

Cuidado! Algum cantor sem talento e metido a galã
pode ser citado neste artigo.


Cquote1.png Você quis dizer: Máfia Caipira? Cquote2.png
Google sobre Máfia do Sertanejo Universitário
Cquote1.png Experimente também: Máfia dos Cornos Cquote2.png
Sugestão do Google para Máfia do Sertanejo Universitário
Cquote1.png Agora tá tudo explicado... Cquote2.png
Você sobre essa merda estar tocando no Brasil inteiro
Cquote1.png Nóis investi nas dupla purquê nóis gosta Cquote2.png
Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, afirmando não ter interesse no dinheiro.
Cquote1.png Fazê um som pá nóis Cquote2.png
Tio Phill, tentando uma vaga na Máfia

Cquote1.png É tudo uma questão de status mesmo, podem ser gravadas de quatro ou cinco músicas, até o infinito Cquote2.png
Rei do Camarote sobre Hits da máfia
A Máfia do Sertanejo Universitário é uma organização criada por grandes nomes do sertanejo, que já estão esquecidos na mídia, e precisam voltar à ativa.

A Máfia, agredindo o ouvido dos seus fãs.

O Começo[editar]

Há muito tempo atrás, o filho mais famoso de Francisco, pensou em um jeito de destacar o Sertanejo, fazendo parecer que era o maior estilo musical do Brasil, porém, ele não sabia como começar isso, e tentou não se envolver no caso pra não se ferrar caso alguém descobrisse (ver próxima seção), e precisava de alguém pra sentar o dedo nessa porra. Depois de uma década, surge a dupla Fernando e Sorocaba, também interessados em ganhar dinheiro fácil, resolvem assumir o plano, deixando assim, Zezé di Camargo como inocente. Porém, Fernando e Sorocaba não eram muito famosos ainda, então precisaram dedicar uns anos a criar músicas, conseguir uns hits tocando no Brasil inteiro, e entrevistas na televisão.

Em 2010, quando já tinham "moral" o suficiente, convidaram Luan Santana pra entrar na Máfia. E ele, um pirralho que sonhava ser famoso, aceitou. Então, Sorocaba escreveu a música "Meteoro", e deu para Luan cantar. Foi um sucesso [carece de fontes], conseguiram 1° lugar no Brasil todo, e mais de oito mil (muito mais) gurias retardadas comprando seu CD e indo em todos os seus shows. Tudo estava dando certo, tudo era uma maravilha, até que...

DescicloInvestigation Company © em ação[editar]

Jason Voorhees está encarregado de cuidar dessa Máfia.

MWAHAHAHAHAHA! Vocês acharam que a música universitária era famosa apenas por ter alguma qualidade? Nem fudendo, nem fudendo! É simplesmente porque o plano deu certo, ou pelo menos estava dando certo, até a Desciclopédia se meter no caminho deles. Nós não perdoamos sertanejos babacas como você, então vamos acabar com essa porra!

A Desciclopédia tá ligada no que vocês estão fazendo, e vamos revelar o plano maléfico desses chatos, bobos, feios e cara-de-mamão. Nós conseguimos roubar as cartas que revelam o objetivo dessa gangue, além da equipe incompetente da DescicloInvestigation Company © (era esse o nome?) colocar câmeras escondidas e outras coisas que até Deus duvida, pra pegar esses destruidores de cérebro, e principais fundadores da cultura playsson e da sacanagem musical.

Membros[editar]

Sites de fofoca também ajudam muito, se o cantor pagar, é claro.

Sorocaba, aquele cara com voz de caipira, companheiro de Fernando, é o líder da facção, a mente por trás dessa porra toda.

Sertanejos em geral que estão sempre querendo ganhar dinheiro às custas dos fãs loucos e com o cérebro fudido.

Rede Globo, por quê? Não faço a mínima ideia, mas se o assunto é fazer merda eles estão no meio. Dizem que a sua função é divulgar os sertanejos novatos no Caldeirão do Huck.

Bêbado, todos que escutam/apoiam a Máfia.

Tua mãe, que se aproveita da sua técnica de mulher da vida pra atrair mais membros para a Máfia.

Diabo, o mesmo que a tua mãe usa seus poderes para foder o cérebro humano, único jeito deles chamarem Sertanejo Universitário de música.

O Plano[editar]

A tua mãe é uma boa ajuda pra Máfia, muito boa mesmo.

Espalhar mais de oito mil cantores sertanejos sem talento aleatoriamente pelo mundo Brasil, desse jeito o povo não se cansa de ouvir só uma dupla, ou banda, ou a merda que for. Assim a Máfia ganha mais dinheiro, mais fama, e satisfação em ver milhares de idotas brasileiros por aí cantando suas músicas. E investir em alguns Hits para uns da velha guarda pra também extorquir dinheiro dos fãs.

Funções dos membros[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...se a música sertaneja de hoje em dia só tem monossílabos, deveria se chamar "Sertanejo Pré-Primário"?

Nota: Quem for membro da Máfia terá o nome em negrito

O Sorocaba vai pelo Brasil inteiro "assumindo" duplas de sertanejos em geral, Gravando seus CDs em sua gravadora, onde o próprio Sorocaba compõe as músicas da dupla pra ganhar direitos autorais, distribui para a pirataria na internet para se popularizarem e suborna canais de TV para esses artistas populares se apresentarem lá, incluindo a Rede bobo Globo, uma das emissoras subornadas pelo Sorocaba, mas como é a que tem mais audiência, está envolvida na Máfia. Nisso a tua mãe já está nos bares divulgando as músicas pros Bêbados, ou servindo de dançarina para as duplas. Enquanto isso o Diabo vai enchendo a mente das pessoas com bosta de vaca (de carneiro também serve) pra facilitar o serviço.

Brigas entre os mafiosos[editar]

Gangue do Fernando & Sorocaba, em reunião para saber como ultrapassar o público de seus concorrentes.

É uma competição sem fim para ver quem faz mais shows, quem cobra os maiores cachês, qual turma é mais poderosa... Shows com pouco público ou eventos que fracassam são motivos de comemoração pelos mafiosos rivais. Como se esta competitividade desenfreada fosse render algum prêmio em dinheiro ou troféu no final do ano. A vaidade, a ganância e o ego são muito mais importantes que a música em si. O Brasil inteiro tem hoje um grupo de pouco mais de 20 Mafiosos poderosos, que monopolizam o esquema de contratações de artistas para os eventos mais importantes do ano. Somente quem é ligado a este grupo consegue levantar uma boa grana no empresariamento de seus artistas, o que permite o pagamento do famoso “jabá”– agora conhecido como “verba para divulgação” - para rádios e programas da Rede Globo. Quem está fora da Máfia, só se fode...

Grupos Principais e seus cantores apadrinhados[editar]

  • Grupo do Fernando e Sorocaba - Gerenciam Thaeme e Thiago, Luan Santana, Gusttavo Lima , Israel Novaes.
  • Grupo da Universal Music - Gerencia Paula Fernandes, e Rick e Renner.
Eles fazem de tudo pra conseguir fãs, inclusive fingindo apoiar o público GLS.
  • Grupo do Leonardo (Que é dono da Talismã Corporation de Pindamonhangaba) - Gerencia Cristiano Araújo(Gerenciava, esse sujeito foi encher o saco do capeta), Conrado e Aleksandro, Zé Ricardo e Thiago.
  • Grupo do Zezé Di Camargo e Luciano - Gerenciam eles mesmos, Victor & Leo e Jorge e Mateus, apesar deste grupo ser conservador.

Ataques dos grupos[editar]

1. O grupo de Fernando e Sorocaba já pensa grande e é mais equipada atualmente, e usa a técnica de espalhar as merdas do Luan Sem tanga pelo Twitter, um Symbol support vote.svg ponto positivo entre as gurias retardadas.

2. O grupo da Universal Music sabe das coisas e ataca usando Paula Fernandes, que além de bonita, canta música sertaneja antiga também, o que mais os velhos caminhoneiros tarados poderiam querer?

3. O grupo do Leonardo usa a técnica da modinha, ou seja, pagam suborno pro Neymar dançar a música do Tchu Tcha quando faz um gol, e em menos de 1 minuto já estão falando disso em programas inúteis como o TV Fama.

4. O grupo dos Filhos de Francisco coloca duplas de sertanejo romântico nas rádios, assim os emos caipiras se tornam fãs num instante.

"Sucessos" Plantados por essa Máfia[editar]

Os estudantes ouvintes desse ritmo.
  • Paga Pau
  • Balada

Objetivo[editar]

Não é caipira? Não faz mal...

Eles sabem que o sertanejo universitário é um verdadeiro celeiro de músicas ruins e artistas sem bosta nenhuma de talento. As pessoas entram pra Máfia apenas para aparecer e ganhar dinheiro, pouco importa se por intermédio de uma música de baixíssima qualidade e que estão simplesmente sendo "apadrinhados" e quando não fizerem mais sucesso serão chutados. O que vale é conseguir um hit, comprar um Camaro Amarelo e contar com periguetes na porta dos camarins, implorando você sabe bem pelo quê. Ninguém pensa em uma carreira sólida a longo prazo. A Máfia usa o "sucesso" como um emprego, um negócio, de curtíssima duração.

É claro que a Máfia só age nos bastidores. Nos programas de TV e nos shows todos são amigos, bacanas, têm música boa, sucesso merecido, uns dão tapinhas nas costas dos outros como se fossem todos de uma mesma família... Puro teatro! Mafiosos rivais com seus sorrisos de plástico tão falsos quanto uma nota de R$ 8. Vale qualquer coisa para esconder a realidade das fãs...

Quer entrar na Máfia?[editar]

Também quer se deixar levar por essa porra toda em nome da fama e dinheiro? Portanto, a Desciclopédia te ensina a virar uma subcelebridade de bosta!

Entendeu?

Quando você vê vídeos de uma menina gritando e chorando pelo Luan Santana deve se perguntar: o que esses caras do sertanejo tem de tão especial? Pois é amigo, a genialidade por trás de letras tão complexas como “Eu quero tchu!” e “Tchê tchê re re tchê tchê” finalmente foi revelada! Pegue seu violão, sua dor de corno e aprenda como se faz um legítimo sertanejo universitário…

A máfia ganhando novos adeptos.Agora tudo faz sentido.
  • A temática dessas músicas valoriza muito o final de semana! Não importa se o seu trabalho é uma merda ou se você não gosta do que faz, o importante é que a sexta-feira é o dia que você vai sair com seus amigos e com a mulherada!
  • Três notas do violão: Três? Tudo isso?
  • Frases de auto estima elevada: Exemplo: "A fila anda… Eu te avisei…"
  • Frases manjadas: "Quem ri por último ri melhor"… "Quem vê bunda cara não vê coração"
  • Rimas prontas: "Amor com flor". "Dor com amor". "Sua com rua".
  • Cerveja e cachaça: Tem que ter cachaça, cerveja e um garçom.

Depois de tudo isso está pronta a música de sertanejo universitário digna de ser gravada pelo Michel Teló.

Cantores de Sertanejo Universitário que não se aliciaram a esta Máfia[editar]

Vento.gif

Curiosidades[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
  • Duplas de um hit só costumam fazer participações em programas de "humor", como o Legendários, por exemplo, para tentar conseguir uma vaga lá contando piadas sem graça. Se comparado aos outros humoristas desse programa, eles até conseguem mesmo...
  • Esta Máfia foi inicialmente planejada por Zezé di Camargo & Luciano e dominou o mercado até 2002, quando outras máfias entraram no páreo e roubaram sua ideia e modo de agir.
  • Talvez isso não acabe nunca. Dependendo do nível de burrice da população. (ver seção Futuro da Máfia, para mais detalhes)
  • Outros estilos musicais estão plagiando a Máfia sertaneja, pois também querem seus 15 minutos de fama e sugar dinheiro dos idiotas.

Futuro da Máfia[editar]

Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Gtk-paste.svg.png Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, como o fato de que um dia essa porra acaba.
A Mais Nova Dupla Sertaneja: Rede Bancária e Cofrinho.

Daqui anos e mais ânus, o povo vai botar o cérebro pra funcionar ou essa música chata vai cansar de vez. Após um grupo de hackers from hell acabar com sites de informação inútil incluindo este e os de pirataria da máfia e vários protestos tentando acabar com as emissoras de televisão (ler Rede Globo, que está infiltrada na gangue), a Máfia do Sertanejo Universitário acabará! Para nossa alegria, e para a tristeza dos cantores sem talento e cantoras que usam dos atributos corporais para fazer sucesso. Alguns espertões ainda tentarão bolar outro plano, mas o resto da história você descobre em outra seção, neste mesmo site e neste mesmo artigo.

Dados[editar]

Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes, em vez dessa merda.

  • No século passado a Máfia Sertaneja só conseguia agradar o público de idade, mas vendia o dobro de discos, porém não tinha sites de pirataria aliciados com a máfia pra divulgação.
O Google estava ligado à Máfia, porém, após perceber que o plano foi revelado, eles mudaram de time. (clique para ampliar)
  • A partir de 2005 [carece de fontes] o nome foi trocado para Máfia do Sertanejo Universitário, pra ficar mais moderninho. E com isso o público aumentou. Pessoas de todas as idades já estavam contagiados com esse ritmo.
  • Mestre Yoda afirma que, em 2020, ou antes: Cquote1.png De saco dessas músicas todo o mundo cheio estará, e consequentemente, outra coisa ouvirão. Tomara que algo pior não seja. Cquote2.png

Conclusão da equipe DescicloInvestigation ©[editar]

Cquote1.png Porra, meu! Sacanagem né. Esses cara vão me pagar. Puta mundo injusto, meu! Mas eu vou atrás, porque eu sou maloquêro, né meu. Cquote2.png
Boça, indignado com a falta de conclusão no caso

Sertanejos, I'll be back...

Cquote1.png Me ajuda aê pô, e o policiamento de São Paulo pra entrar nesse caso, cadê? É uma barbaridade mesmo... Agora, põe na tela a reportagem do Márcio Campos. Cquote2.png
Datena, mostrando sua revolta com a investigação deste caso, que parece não ter sido resolvido. Mas é uma barbaridade mesmo
Cquote1.png Esperamos que, após declarados esses fatos, conseguiremos acabar com essa Máfia perigosíssima, que mata pelo ouvido. Porém, esses mafiosos sempre têm uma carta na manga, mas nós estamos preparados, esta Máfia tem que acabar. Isso não é um aviso, é uma promessa. Cquote2.png
Afirma o Exterminador do Futuro, principal arma dessa investigação

Ver também[editar]

v d e h
Os cantores e duplas sertanejas, sô!
Zezéluciano.jpg