Mágicas com baralho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Harrypotterputa.jpg Hocus Pocus!

Este artigo se trata de charlatanismo magia, encantos e todo tipo de macumba. Ele serra pessoas ao meio, tira coelho de cartola, faz vodu e adora uma varinha mágica. Se vandalizar, Malévola fará você desaparecer.


Cquote1.png Você quis dizer: Marcar cartas? Cquote2.png
Google sobre Mágicas com baralho

Mais uma maracutaia dessas caras que ganham a vida enganando os outros.

Cquote1.png Experimente também: Pôquer Cquote2.png
Sugestão do Google para Mágicas com baralho
Cquote1.png Como ele faz isso? Cquote2.png
Você sobre Mágicas com baralho
Cquote1.png É mágica! Cquote2.png
Qualquer um sobre Mágicas com baralho
Cquote1.png É Macumba! Cquote2.png
Eu sobre Mágicas com baralho

Apresentação[editar]

Gambit-glow.gif

Se tem um truque charlatão mágico que não pode faltar na manga de um ilusionista é, sem dúvida, as Mágicas com baralho, sendo estas as primeiras trapaças que esses vigaristas sacanas criaram para enganar bestas e conseguir dinheiro fácil (e você, idiota do jeito que é, ainda cai nessas coisas, achando o truque mais inédito do mundo). Eles nem sequer precisam de um baralho completo, basta somente marcar algumas cartas e dizer que conseguiram adivinhar a que você tirou do monte para todo mundo aplaudir o larápio e achar realmente que rolou pelo menos uma macumbinha nisso tudo.

Não é a toa que, por todas essas histórias de vigarisses que deixariam até Dick Vigarista no chinelo, que os mágicos e todos os ilusionistas do gênero, foram caçados durante a Idade Média, não por terem ligações com o Diabo, Bruxas ou coisa do tipo, mas por terem a sagacidade de fazer toda uma população medieval de otários, mesmo sabendo que eles não tinham o pavio muito longo para aturar essas piadinhas de embaralhar cartas que vemos qualquer um hoje fazendo.

Tire uma carta pedra, por favor![editar]

As antigas "cartas" utilizadas em mágicas.

Logo nos primórdios do mundo, quando ainda existia somente um homem e uma mulher em todo o Planeta Terra, Adão e Eva, as mágicas desse tipo já eram bastante difundidas, se bem que o baralho somente apareceu alguns milênios depois, lembremo-nos também que tirar coelho da cartola e cortar assistente ao meio ainda eram coisas inviáveis, já que a cartola ainda não tinha sido inventada (eles não tinham nem roupas, imagine uma cartola) e as assistentes gostosas o serrote também não, restando somente os truques com cartas, mesmo sem cartas (WTF?).

Antigamente eram-se usadas algumas pedrinhas achatadas, de fácil manipulação, marcadas com os mais diversos desenhos. Adão adorava usar disso para fazer Eva de trouxa, tirando graça com a cara dela que nunca descobria nada e sempre propondo algumas sacanagens que nem o Kama Sutra conseguiu copiar até hoje. Mas sempre que possível, utilizava-se disso para se auto-promover como conhecedor de muitas coisas no mundo, o que deixou Deus irado e o expulsou logo do Paraíso, mandando-o tomar no cu trabalhar.

As atuais cartas utilizadas em mágicas (e em jogos de truco valendo o toba).

Mesmo expulso do Paraíso Terrestre, Adão continuou utilizando-se dessa maracutaia mágica para fazer Eva trabalhar o dobro do que normalmente deveria, sempre pedindo para que ela Cquote1.png tirasse uma pedrinha de sua mão e não mostrasse para ele Cquote2.png, caso ele acertasse a pedrinha que ela tinha, ela teria que cozinhar, lavar, passar, dar, massagear e outras coisas humilhantes em dobro para ele. Depois que ela fazia isso, Adão sempre descobria qual a pedrinha que ela possuia, afinal, todas elas já estavam marcadas na cabeça do fanfarrão (Eva tinha alguns problemas de loira, o que explica o fato dela ser enganada sempre).

Depois que esse casal ficou mais próximo de Deus, a mágica foi repassada para os filhos de Adão, mas como somente Caim sobreviveu (já que Abel morreu) e ele era mal, o truque acabou sendo visto como algo malígno e somente começou a ser praticado por pessoas com más intenções (se bem que hoje continua sendo praticada pelo mesmo grupinho, que atualmente se intitulam de mágicos, ilusionistas e Mister M's em geral.

Tire uma carta, por favor![editar]

Se eles lançam livro contando toda a bagaceira, você ainda acredita em mágica?

Evoluindo um pouco no tempo, as pedrinhas acabaram sendo substituídas por papel (ainda bem, já pensou se tivessemos que jogar com um monte de pedras na mão?), que acabou dando origem às Cartas de Caralho Baralho, uma espécie de cartas de tamanho um pouco maior que cartões de crédito, maleáveis e com um monte de figurinhas desenhadas, desde números e letras à figuras.

Podendo ser de papel ou de plástico (quando plástico ele é sempre 100% Plástico), as cartas são divididas entre quatro naipes, Copas do mundo (o coraçãozinho), Espadas (o coração de cabeça para baixo), Pênis Paus (o trevo) e Ouro que vale mais do que dinheiro (mas que tem um diamante como símbolo - WTF?). Além disso, ela ainda possui uma gama de números de 2 à 10, as letras A, J, Q e K e mais os desenhos nessas últimas três letras, conhecidas como Valete, Dama e Rei (ainda tem o Coringa, mas ele geralmente é descartado nas mágicas).

Esse sim faz mágica com o baralho.

A mais conhecida de todas as mágicas com cartas é a da Cquote1.png Escolha uma carta e não me deixe ver! Cquote2.png Esse truque consiste em pedir para a pessoa escolher uma carta entre as 52 do baralho (isso se o baralho não tinver nenhum carta dobrada, ou seja, não seja um baralho de 104 cartas), e tentar descobrir qual é a carta que a vítima pessoa que a escolheu possui em mãos. Claro que isso não passa de mais uma tramoia do charlatão que se denomina mágico, pois ninguém nunca antes na história desse país, pode descobrir a carta que uma pessoa escolheu em um bolo de 52 (ou 104, tanto faz), a não ser que as cartas estejam marcadas, que é o que geralmente acontece nesses casos.

Estando marcada, é fácil para que o trambique ocorra, tal qual mestre na arte do Pôquer fazem para quebrar a banca de uma cidade com vários cassino, como Las Vegas por exemplo, sendo que essa cidade é o grande sonho desses mágicos, já que por lá passam milhões e milhões de pessoas (de preferência cheias de dinheiro), que estão fáceis de serem engandas por mágicos de araque.

Mágicas mais famosas com cartas[editar]

Vejamos agora os tranbiques as mágicas mais conhecidas com baralhos, que você pode (tentar) fazer com seu amigo idiota que sempre cai nessas histórias (P.S.: Só citaremos como a mágica é, não como ela é realizada, afinal, não somos o Mister M):

Imagem Nome do truque Como é que é?
Escolha uma carta.jpg Tire uma carta e não me deixe ver A mais clássica de todas, essa mágica consiste em fazer a pessoa tirar uma carta e guardá-la para sí, tendo o mágico a obrigação de descobrir qual foi a carta que a pessoa tirou. Geralmente as cartas já estão marcadas e o mágico automaticamente induz a pessoa a pegar uma das suas cartas já marcada, caso a pessoa pegue outra, aí o truque fudeu geral e o mágico é quem paga o mico, mas normalmente ele nunca erra (ou não).
MagicoCartas.jpg Tire uma carta e coloque de volta A mesma coisa que a primeira, mas de uma forma ainda mais fácil, essa mágica consiste em devolver a carta que foi tirada pela pessoa no começo, assim que ela já memorizou que carta tirou. É impossível não adivinhar qual a carta que foi pega, já que o mágico sente quando a carta penetra (ui!) de volta ao bolo em sua mão, bastando somente que ele memorize aonde ela foi metida e mostrá-la no final (e depois ainda dizem que isso é mágica).

Os verdadeiros mágicos das cartas[editar]

Mesmo sendo tudo isso revelando, ainda tem gente que acredita realmente que esse povo possa realizar mágica com baralhos, é gente mesmo que nunca viu mágica na vida e acredita em tudo o que sua frágil mente primitiva capta com os olhos. Mágicas com baralhos são somente realizadas por poucas pessoas e eu não falo isso com relação à descobrir que carta está na mão do outro, mas sim conseguir fazer com que simples pedaços de papel se transformem em verdadeiras máquinas de matar e destruir. Vejamos os principais membros desse seleto grupo (se não os únicos):

Mágico Nome do mágico O que faz de mágico
Update031705 gambit.jpg Gambit É um francês que consegue transformar qualquer naipe de baralho em uma simples bomba, nada mais básico do que isso. Sua carta preferida é a Dama de Copas, o que prova que, além de uma tarado, ainda é um cabra ômi. Se ele já faz um estrago com uma simples carta, imagine o que não faz com 52. E você ainda bate punheta palma para um bando de homens de preto e com cartola que nem o que o Gambit faz conseguem fazer.
SakuraCard.jpg Sakura Kinomoto Presente em Sakura Card Captors, Sakura Kinomoto é uma verdadeira maga em se tratando de mágicas com cartas, contando com 52 cartas mágicas com poderes ocultos e sobrenaturais, tudo abençoada por Satã Negão. Cada uma das cartas tem um poder diferente, sendo das coisas mais toscas (como a carta Flor) até das mais foderosas (como a carta Fogo). Precisa de um vibrador bastão cilíndrico para ativar as cartas, batendo nelas com o objeto.
LeituraCartas.jpg Cartomantes Mais do que somente um bando de ciganos do sexo feminino, as cartomantes são as mulheres que preveem o Futuro através das cartas. Com um poder desses, não é de se admirar que qualquer um tenha medo delas. Geralmente vivem em grupos espalhados pelo mundo e não possuem nenhum grau de escolaridade em mente, o que deixa em dúvida se realmente elas conseguem ler as cartas, já que não sabem ler nem um simples livro se quer, por serem analfabetas.

Ver também[editar]

v d e h
Série de Mágicos e Mágicas
Magic hat and wand nath r.svg Mágicos

Criss AngelDavid BlaineDavid CopperfieldFada MadrinhaHarry HoudiniHans KlokHarry LorayneMister MOriental Magic ShowPadrinhos MágicosPenn e TellerPhilip BluePrincesa TenkoPyong Lee

Mágicas, Truques e Acessórios
Assistente de mágicoChapéu de MágicoCortar assistente ao meioKit de MágicaMágicas com baralhoPó mágicoTirar coelho da cartolaVarinha mágica