Mármore

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Mármore é uma preda pedra ou várias pedras grudadas que formam uma superfície toda grofada (ou gofrada pra ninguém reclamar) ou lisa, dependendo do que passou por ela, mas é natural ou seja, não foi forçada a existir, mas simplesmente existe para encher o saco, assim como ele mesmo, assim como o granito, que também é natural, mas oras, a única coisa natural mesmo foi quem os criou: as forças do inferno da natureza.

Onde se achou[editar]

Grande cocô: ao ser descoberto, já está 99% pronto.

Se as forças da natureza criam essas predas pedras, mas pode-se reproduzir submentendo não sei o que ao calor que nem o capeta conhece, então nem essas pedras são naturais, mas digamos que são assim chamadas porque a natureza assim as fez e ninguém mexeu para que ela existisse... oras se for dizer que tudo que não foi criado pela força do homem é natural, então nascer não é natural pois foram duas pessoas que fizeram... ainda que pelo processo natural...

Que seja natural, mas é formado pelo resfriamento do magma(só podia ser), que deixa rochas derretidas lá nas profundezas do inferno da Terra, quando essa porcaria toda sai do lugar onde deveria ficar, então podemos descobrir essas rochas, nem é preciso extrair como o fedorento e pegajoso petróleo, mas elas precisam ser escavadas onde mais abundam, porém não precisa tanto esforço assim, algumas escavações de tatu ou castor resolvem, mais algumas roldanas para levar essas rochas todas para serem trabalhadas(nem tanto), resultando naquilo que deixa o ambiente mais bonito... ou mais escorregadio, mas pra isso há alguns truques, como deixar tudo gorfado, melhor dizendo grofado... não: gofrado(agora sim), de modo que ninguém deslize igual jararaca após matar a jiboia, mas como ninguém gosta de tudo gofrado, então fica lisinho, mas também nunca pode estar molhado, pois se a sola do calçado estiver careca(não é só pneu que tem esse problema), então o tombo é certo e pode ser fodido mesmo, então se quiser não só o lugar onde escarra, cospe e lava suas canecas xícaras de porcelana, mas também o chão todo lisinho de mármore ou de granito, então deve mantê-lo seco após lavar essa carcaça, para evitar tombos... oras, nem isso precisaria, bastando todo mundo andar de pesão no chão(uh delícia), mas esse hábito foi perdido por conta dos vermes insolente ou dos caracois que podem até matar todo mundo, mesmo sendo pequenininhos.

Onde colocar[editar]

Pra que desperdiçar mármore, se o Bowser ressuscita e a princesa vai lá dar pra ele novamente até se encher e pedir ajuda pro Mário?

Coloca-se... mármore onde se bem entende, mas vai da preferência, alguns gostam de mesas assim, outros de chão(e de tombos feios), outros de pias de banheiro, outros de pias de cozinha... alguns gostam de escadas de mármore, mas alguns tipos não ficam bem em escadas, para que fiquem bonitos, devem ser lavados todos os dias, oras quem tem saco pra isso, se mal tiram o cocô do cachorro?

Muitas coisas se pode inventar com mármore, até colunas e estátuas, mas estátuas de mármore também sofrem desgaste então nem vale muito esculpir nisso, o mesmo que esculpir em argila... talvez a diferença é que quando uma estátua de mármore se esfacela, pode ser reutilizado o mármore o que não acontece com o barro...

Luigi se lamentando... porque o mármore vai se manchar.

oras, não acontece com o barro, apenas pense numa enxurrada, como você vai achar a estátua que foi esfacelada? Já se for de mármore, basta que você saia catando(catando mesmo), as pedrinhas.

Reunir pedrinhas de mármore é muito fácil, mas nem tão fácil é as unir novamente para formar algo que se possa chamar de superfície, então as suas pedrinhas reencontradas após uma catástrofe podem ser usadas por exemplo em um aquário, que ficaria vistoso, seus peixinhos agradeceriam a atenção sua que lhes fez um chão legal... até peixes se cansam de nadar ou de fazer nada, então pousam suavemente para dormir mesmo sem pálpebras e, eles gostam de repousar em predas pedras vistosas.