Mão Santa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Mão Santa
MãoSantD.jpg
O grande Mão Santa atento aos problemas do Brasil
irritante
Partido Sei lá
Perfil
Nascimento
Cafundós do Judas
Partido Sei lá
Profissional
Profissão Médico, por isso o seu apelido (embora seja um profissional bem ruim)
Escândalo Imortalidade
Dados Pessoais
Nível de Inteligência Médio-cre
Plástica(s) Ele não tem plástica porque ele é a própria plástica.
Preferências
Livro Nuvola apps bookcase.svg Como falar por 3 horas sem se cansar
Música Emblem-sound.svg Forró
Prato Creme de galinha
Filme Cala Boca Galvão!
Descitacoeslogo2.png
O Descitações possui citações de/sobre Mão Santa.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...na infância, Mão Santa caiu dentro de um caldeirão de poção mágica de flor de Mandacaru com o suor de Joaquim Nabuco???

Predefinição:Nordeste Cquote1.svg Ô LuIIIIIIZ InàAAAAAAAAAAACIO Cquote2.svg
Mão Santa sobre descendo o cacete no Lula
Cquote1.svg Já dizia Joaquim Nabuco... Cquote2.svg
Mão Santa sobre descendo o cacete sutilmente no Lula
Cquote1.svg Já dizia François Mitterand... Cquote2.svg
Mão Santa sobre descendo o cacete diretamente no Lula
Cquote1.svg Já dizia Tomas de Toccquevile... Cquote2.svg
Mão Santa sobre descendo o cacete obscenamente no Lula
Cquote1.svg Ô Epitácio! Cquote2.svg
Mão Santa sobre acordar o Senador Epitácio Cafeteira pescando na sua mesa
Cquote1.svg Ô Papaleo! Cquote2.svg
Mão Santa sobre acordar o Senador Papaleo Paes pescando na sua mesa
Cquote1.svg Mas eu só queria... Cquote2.svg
Suplicy sobre tentando fazer um aparte
Mão Santa (apesar de ter a Mão Santa, deveria se chamar de Língua Santa) é um ex-senador pelo Piiiaaauuuííííííííí (segundo ele, Cquote1.svg terra de Gyselle e de muita cajuína Cquote2.svg) e o único orador no Brasil capaz de citar qualquer nome antes do século XX, sendo que os outros senadores detestavam seus discursos, mas aproveitavam para acessar o finado Orkut ou ir dar um xaveco nas zonas de meretrício disponíveis no Congresso Nacional.

Mão Santa é da época em que homens eram homens, mulheres eram mulheres, mandacarus eram mandacarus e as criaturas peludas de Alpha Centauri eram as criaturas peludas de Alpha Centauri.

Mão Santa se dedicou a diversos projetos no Senado, dentre eles:

  1. Encher o saco do Lula
  2. Interromper o Eduardo Suplicy falando
  3. Ignorar todas as campainhas da Mesa Diretora dizendo que deve concluir seu discurso
  4. Repetir mais vezes no nome do presidente da Mesa Diretora do Senado em seus discursos. Suspeita-se que ele faça isso para acordar o presidente.
  5. Forçar a renúncia de Renan Calheiros com um discurso tão cheio de apartes à Mesa Diretora que force sua saída por falta de saco.
Antes do seu primeiro milagre, onde curou-se metendo a mão santa em si próprio e a partir daí no erário do "Piauí, Piauí! Piauí-Abacaxi" nas palavras de Xuxa Menenguele

Mão Santa foi um dos maiores astros da TV Senado, garantindo a audiência nas tardes de quinta-feira com as reprises de seus discursos. Aos seus discursos, a orelhas do ilustre presidente da República imediatamente se tornam mais vermelhas que balancete de estatal.

Biografia[editar]

Mão Santa nasceu em 1942 A.C, em uma cidadezinha chamada Parna o Giba, desde pequeno sempre irritou as pessoas falando demais, logo, assim que um político viu ele fazendo discursos longos que ninguém entendia, decidiu contratar-lo para fazer suas falas, assim o político foi eleito e como recompensa deu a Mão Santa uma bolsa de estudos para o Acre, onde faria a faculdade de medicina.

Chegando no Acre, Mão Santa conheceu Dercy, Por ela ter uma beleza irresistível, Mão Santa acabou tendo um caso com ela, só que por certos motivos, Dercy teve que ir embora do Acre, triste Mão Santa foi direto para a Faculdade Losangular de Aurora, lá ele estudou, estudou, era o melhor aluno, tanto na teoria, quanto na prática, seu único problema era que sua mão tremia bastante, o que quase o fez desistir da profissão, só que em um dia ensolarado e brilhante, Mãozinha foi para um parque da cidade, chegando lá ele viu um poço, com a baita sede que ele tinha, ele acabou puxando o balde, mas, assim que ele pegou o balde, ele viu um macaco saindo dela, Mãozinha se assustou, mas aquele macaco na verdade era uma fada, o macaco disse que ele podia fazer um desejo, logo Mão Santa disse:

Cquote1.svg Já dizia Voltaire, não se entra duas vezes no mesmo rio, logo se vem a pergunta: De onde viemos e para onde vamos? Cquote2.svg
Mão Santa e sua arte de falar sem parar

Após 1 hora de chatice, Mão Santa disse que queria que parasse sua tremedeira na mão, o macaco realizou o pedido e fez com que Mão Santa pudesse concluir sua faculdade, concluindo seu curso e se tornando médico, Mão Santa realizou aproximadamente 666 cirurgias das quais 3 saíram certo (os outros 663 morreram).

Entrando para a política[editar]

Após anos e anos matando gente, Mão Santa decidiu ser político,(latrocínio:morte seguido de roubo) seu primeiro partido foi os Mamadores de Bilau, naquele mesmo ano, ele se candidatou a prefeito do Acre, o problema era que seu rival era o Roberto Justus, logo ele ameaçou demitir todos que não votassem nele, então a votação terminou no seguinte placar:MS(mãozinha):0/Rj(Justus):1 (todos que moram lá são ETs).

Depois dessa grande derrota, Mão Santa decidiu sair do MDB e foi para o Coliseu, lá ele se candidatou a prefeito de Parnaíba, sua cidade-natal, lá seu maior rival era o Mão Diabólica, após grandes conflitos e comícios, Mão Santa saiu vencedor, logo seu primeiro feito foi criar estátuas de sua mão enorme para que todos lembrassem dele.

A grande estátua da mão de Mão Santa.

4 anos depois, Mão Santa só havia feito uma construção nesses 4 anos, logo a população, puta da vida, elegeu o Mão Diabólica, que destruiu a estátua e fez com que a cidade se tornasse a cidade com o maior IDH do mundo, só que, por incrença que parível, Mão Santa foi eleito na eleição posterior, e fez com que a cidade fosse a com pior IDH e foi reconstruída as estátuas da mão (que depois foi quebrada novamente), sua única mudança foi criar mais e mais praças, todas elas com nomes estranhos.

Atualmente, Mão Santa, com mais de 8000 anos, continua sendo o prefeito da cidade de Parnaíba, e até hoje ele vive fazendo discursos longos.

Escândalos[editar]

Após várias derrotas em relação ao Mão Santa, o Mão Diabólica decidiu se tornar X9 e entregar tudo que soubesse sobre a múmia, logo ele foi para o STF (Se Te Fodem...) caguetar para os ministros que o Mão Santa desviava o dinheiro público para fazer as plásticas em sua cara, se tornando praticamente mortal, assim que Mão Santa soube da denúncia ele gritou igual ao Godzilla e foi atacar todos com seu grande discurso, o que fez com que todos fossem derrotados, após isso, Mãozinha voltou para o seu sono de 4 anos (igual a Marina).

O dia em que ele vai parar de falar[editar]

Yoda bebezinho.jpg
Do futuro, este artigo ou seção trata. Baseado nas premonições do Mestre Yoda, tudo que está escrito a partir daqui foi.
Clique aqui para mais premonições do Mestre Yoda você ver.

Recentemente, na casa da mãe Joana, os arqueólogos encontraram um pergaminho, nele está escrito o que aconteceria quando Mão Santa parasse de falar, no pergaminho é citado que isso ocorreria quando houvesse um debate entre os candidatos a presidência, entre eles Mão Santa era o candidato, durante o debate com Tiririca, ele falaria tanto que o Tiririca o-mandaria calar a boca, nesse mesmo instante a Europa faria tanto calor que a Torre Eiffel derreteria e a África iria nevar, o Corinthians ganharia a Libertadores e o Fluminense cairia para a série B, assim como o Flamengo, a única salvação seria quando Kid Bengala castrasse junto com todos os africanos e então formaria uma escada com seus órgãos e subiria para o céu, onde encontraria Inri Cristo, que reverteria o evento catastrófico e assim o mundo voltaria ao normal.

Logo assim que os arqueólogos encontraram isso, decidiram impedir que Mão Santa se candidata-se junto com Tiririca, evitando assim, o Apocalipse.

Galeria[editar]