Mônada (geometria)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Yoda.jpg Poucas imagens esse artigo tem. Novas imagens adicionar considerar você vai!!!
Este artigo poucas ou nenhuma imagem ilustrando-o possui. Padawan, que você é quase um Jedi mostre, e novas imagens a ele adicione. Que a força com você esteja!.
Quevedo25on.gif Este artigo trata de coisas que nón eczisten!

Este artigo trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada e provavelmente contém informações sobre animais grotescos que capturam sua alma.

Pra outros significados dessa porra, veja mônada.

Mônada é uma ideia retardada que muitos gregos tinham que diziam que ela seria o menor segmento de reta do universo. Basicamente seria o átomo da reta, se é que é possível realmente imaginar essa parada. Mas não demorou pra um tal de Zenão de Eleia mostrar pra todo mundo que eles eram um bando de otário que não sabiam que seguimento de reta é igual os números racionais, podem ser divididos pra caralho e ainda não chegar ao mais menor de todos.

De onde surgiu?[editar]

Da cabeça da minha rola de algum grego bêbado que não sabia nem contar até dez, muito menos que não existe essa coisa indivisível ou seja lá o que for.

Quem deu fim a essa porra?[editar]

Zenão de Eleia. Mas eu já tinha dado spoilers lá no caput do texto...

Como ele fez isso?[editar]

Em um dos seus paradoxos, Zenão mandou Aquiles (sim, o Usain Bolt grego) disputar uma corrida com uma tartaruga. Nessa disputa, caso Aquiles desse uma de coelho lá daquela fábula de Esopo sobre o coelho e a tartaruga, ele nunca mais ia conseguir alcançar ela, pois sempre ia faltar uma mônada. Mas aí, que mônada seria essa? Bom, a cada distância mínima entre os dois seria uma nova mônada, e assim a tartaruga com certeza iria vencer o Aquiles com a distância de uma mônada. Tudo por culpa da mônada (ou seria porque Aquiles tava muito bêbado no dia da corrida - já começa por desafiar uma TARTARUGA pra correr - e acabou perdendo a noção da velocidade?). E assim Zenão mostrou que é impossível que exista um segmento de reta "menor do mundo", já que sempre terá um menor. Pode ficar tranquilo aí que se disserem o mesmo quanto ao teu pau, aí é verdade com certeza você pode usar esse argumento pra provar que sempre há um menor ainda...

Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Mônada (geometria) merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a