Múmia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Horus.jpg

Este artigo é egípcio! Ele foi escrito num pergaminho sagrado e seu escriba é um sacerdote mumificado.

Não profane este artigo, ou a maldição do Faraó irá cair sobre você!


Cquote1.png Você quis dizer: Sua avó Cquote2.png
Google sobre Múmia
Cquote1.png Você quis dizer: Dercy Gonçalves Cquote2.png
Google sobre Múmia
Cquote1.png Não precisei dessas coisas. Cquote2.png
Jesus Cristo sobre mumificação.

Múmia tentando arranjar amizades.

Múmia é aquilo que sai todo enfaixado de um lugar escuro mas, não é a sua avó doente não, é uma coisa que intriga a comunidade científica até hoje pois era muito bem feita de modo que se pode tirar até o dito DNA do tecido da pele das múmias após milênios. Dessa forma cuidado ao andar bebum por aí para que não tirem pedacinhos seus por causa dessa cara que você apresenta na ressaca.

Maldição[editar]

As múmias gostam de espalhar traças charme.

Na verdade, mesmo o Brandon Fraser tendo passado aquele perigo todo e quase tendo sua bunda heterossexual comida pela múmia, essa coisa de maldição não tem nada a ver. Pois quem ficava doente por lidar com múmias era porque entrava em lugarezinhos que não eram usados à ânus e, assim, muito entusismado, esqueciam de cuidados básicos ao lidar com as múmias encontradas. Esqueciam de pôr máscaras, luvas e esqueciam mesmo dos absorventes higiênicos que podem fazer muita falta em emergências.

Sono interrompido.

O caso dos absorventes esquecidos em meio a tantas coisas importantes, era mesmo sério e, naquele já citado entusiasmo com a descoberta, as bandagens das múmias mesmo eram usadas, imagine só que perigo mas, nem assim, múmia nenhuma praguejava quem quer que fosse. Acha mesmo que Tutankamon por exemplo, tendo sido aquele imperador tão sábio e brando quanto Kuzco, ia perder tempo praguejando pessoas? Nada, ele e as demais múmias tendo sido importantes numa civilização ou não, queriam apenas ir para outras esferas e não praguejar ninguém, isso é apenas fantasia de pessoas de imaginação fértil.

Era nada mais do que falta de cuidado e, as múmias eram apenas cadáveres estáticos e nem ligavam se estavam sendo retiradas e desenfaixadas. Pode mesmo ser que as múmias foram feitas, justamente se pensando em futuros estudos. Mas, os povos que faziam a mumificação têm sua inteligência depreciada, quando dizem que eles achavam que poderiam ressussitar ou coisas do tipo. Inventavam até mesmo que as múmisa eram feitas para servirem de oferenda para um Deus antropóago... Ora, pergunta ao Hannibal se ele quer saber de carne embalsamada? Ele irá vomitar de nojo mesmo tendo o estômago fortinho como se sabe.

Como estudar as múmias[editar]

Descoberta de que Akenaton tinha um bonito bichinho de estimação.

Agora se sabe que as múmias estavas melhor conservadas em seus sarcófagos originas e dentro das pirâmides do que naquelas estufas que prepararam, assim agora se tenta reproduzir as condições em que estavam nas pirâmides. As múmias não reclamam e sim, quem as está estudando. Uma hora perdem um globo ocular, outra hora uma mão... não um mamão, uma mão. Quem não reclama de nada são as múmias.

Pode ter certeza: As múmias não reclamam de nada e nem podem pois, não são vivas nem ressussuitam sozinhas como é mostrado no cinema. O Tutankamon se sente ofendido mas, não manda pragas por achar que os homens contemporâneos já estão demais praguejados pelas atuais circunstâncias, não seria ele a aumentar mais a desgraça até porque ele pode ter seus descendentes em meio à bagunça.

Ninguém sabe nem quer saber de ser descendente de múmia mas, há pessoas que querendo ou não são mesmo. Sim, pois as múmias todas e Tutankamon também procriou e o pai dele, o Akenaton então saiu pegando que é uma beleza em todos os cantos em que passava.

Encontrado numa parte da tumba de Tutankamon, junto com um saco de bolas de gude (em madeira) e um pião.

Não se pode ter preconceito portanto com as múmias, já que estão os mumificados no gene humano e que ninguém tente dizer o contrário, pois pode estar com essa história de que os mumificados todos em vida eram pecadores e imundos, com aquelas manias de cristãos imaculados e, estar falando mal do próprio sangue.

Estudar também[editar]

Link externo[editar]

É possível conversar com uma múmia, sem ser entrevistado(a) por Hebe e afins. Bom a conversa é meio chata, como seria com uma dessas múmias.