Múmia viva

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Múmias Vivas)
Ir para: navegação, pesquisa

Você já deve ter ouvido ou lido isso, mesmo aqui nessa enciclopédia tão sublime e, é aqui mesmo que ficará sabendo a respeito de uma forma mais especifica. As múmias vivas andam por aí e são muito diferentes das múmias dos sarcófagos, pois as dos sarcófagos, embora muito bem conservadas ficariam vivas de alguma maneira, apenas mediante retirada de dna e algo como clonagem, coisa que devem ter pensado ao mumificarem, mas essa bagaça é outra História.

Elas caminham[editar]

Múmias vivas ficando em sala de aula.
Múmias vivas se confraternizando.

As múmias feitas nas pirâmides andam por aí apenas nos filmes, desenhos e tals. As da modalidade vivas sim, andam por aí, são também embalsamadas, mas a conservação depende mais de um elemento natural que possuem em seu sangue, calma, que não vou começar a falar aqui sobre vampiros frescos. O sangue das mumias vivas é o delas mesmo, ou seja, seu tipo sanguíneo principalmente, é que faz delas o que são.

O sangue determina tudo, embora essas múmias especias não precisem de nada como sugar sangue de outros humanos (a maioria dessas múmias são da raça humana), algumas delas apreciam sim, a antropofagia (com sangue e até mesmo carne), mas não precisam disso, Pois bem, a parte de seus sangues, é simplesmente que possuem genética perfeita para se tornarem muito resistentes a tudo: acidentes, doenças, e sobretudo resistentes ao tempo, Elas desafiam o tempo de modo primoroso e isso sem nenhum. Certo, muitos dos familiares das múmias vivas não vão nem na metade dos anos de vida, mas isso é questão de distribuição de genes, somado ao fato de que elas são também suspeitas de ter um modo de agir que as propicia para isso, mas na maioria das fezes o fazem sem querer. Se trata de um feitiço, mas as múmias são naturalmente feiticeiras, de modo que nem é possível acusá-las de bruxaria, pois o fazem sem querer.

Lembrando que, embora o fator bruxaria esteja diretamente ligado, as múmias já tem essa predisposição genética, bem como a gordura, cor de olhos, bibice (embora isso deixe Silada nervoso), altura, etc... O fator bruxaria surgiu da crença de uma doida de mais de meio milênio atrás que costumava tomar o sanguinho de guria nova e virgem achando que assim poderia se tornar uma múmia viva. Burrice dela, mas alguns continuaram acreditando pro muito tempo nisso, mesmo ela tendo morrido já meio velha, mas sem chegar à categoria de múmias vivas, pois acharam que foi porque algumas das gurias garantiram ser virgens, mas com aquela cara de anjinho, já haviam sim cedido a fruta.

Tempo vs. Múmias vivas[editar]

Qualquer espécie pode se tornar múmia viva.

O tempo com os humanos determina o seguinte: Saiam de dentro da mamãe berrando (na verdade o berro é depois, mas tudo bem), cresçam, deixem de ser pirralhos (de preferência sem nenhum acidente antes, e encham o saco na face da mãe Terra de forma bem ativa por cerca de meio século, depois disso sejam bons vovôs por mais 15 ou vinte anos... Após isso, o tempo mancomunado com a Dona Morte virá buscá-los dessa vidinha vadia.

Total, se a Morte não enganar mesmo o tempo e vir buscar antes ou bem antes, o total é então setentinha, com as graças da Bruxa do 71, que teve um de bônus apenas porque além de ter o título de feiticeira, quis o de múmia, mesmo apenas por um ano a mais. Setenta, mas as mpumias vão além disso e algumas para não restar qualquer dúvida de que são verdadeiras múmias vivas mesmo, vão MUUUUUUUUIIIIIITTTTOOOO mais além do tempo combinado, assim negociam com o tempo e enganam a morte. Como não se sabe o truque, embora apenas se suspeite daquela parte de bruxaria, já explicada, que a Dona Clotilde não tem nada a ver com isso, sabe-se que é alguma coisa mesmo em seus genes. Nem me venha dizer que é porque cuidam bem da saúde, primeiro porque há múmias que bebem, fumam e continaum perambulando por aí de boa. Segundo que cuidar da saúde faz apenas que os últimos anos tenham mais qualidade e evitam que se fique entrevado e senil, coisa que ninguém quer, mas não prolongam nada.

Algumas das múmias dizem ter menos idade, mas cedo ou tarde (ou beeeemmm tarde, acaba se descobrindo mais uma múmia viva. Dessa forma as múmias vivas continuam por aí assustando muita gente e assim mesmo levando susto a maioria gosta de muitas das múmias vivas.