México (estado)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Estado Mexicano do México é um dos 31,5 estados do México, faltou criatividade para a escolha do nome ao estado, ficou como "México" mesmo. Os favelasdos do estado porém, gostam de chamar o estado de México lindo y querido, si duermo lejos de ti, que digan que estoy morido y que me traigan a ti. A sua capital é a cidade de Teotihuacan. E o estado do México tem importante função de defesa militar à Cidade do México, já que qualquer invasão à capital mexicana, quer dizer a necessidade de passar pelo Estado de México, algo impossível devido aos altos traficantes, principalmente a cidade de Ecatepec que é formada por 90% de traficantes e outros tipos de bandidos da revolução.

[editar] História

Governador atual.

O local foi inicialmente descoberto por vikings liderados pela comitiva de mapeamento mundial de Erik, o Vermelho. Lá já viviam os astecas pacificamente matando todos os outros povos indígenas rivais. Com a chegada dos vikings, ocorreu a famosa Guerra Viking-Asteca que culminou nos trágicos eventos de "Pathfinder" em L'Anse aux Meadows.

Depois de muito tempo, chegam os espanhóis, após escutar rumores de seus irmãos lusitanos na Península Ibérica, dispostos a saquear toda aquela terra habitada por pagãos. Ali se reuniram espanhóis e astecas, que juntos, formavam uma sociedade totalmente incoerente que perdura até hoje.

Em 5 de Maio de 1810, o Estado de México declara sua independência do Império Espanhol liderado por Darth Vader. A Espanha retaliou a atitude imediatamente afundando o Navio Mayo, o único navio da marinha mexicana. Esse dia é comemorado como feriado em México como "Dia do Náufrago do Mayo" (Independence Day).

Em 20 de novembro de 1910, o espírita Francisco I Madero sob mando de alguns espíritos (alucinações provocadas pelo LSD) uniu-se ao herói mexicano Pancho Villa e lideraram a formação do estado mexicano, que começou minúsculo, como o atual Estado do México e depois sofreu adesões de metade da América Central para se tornar o que é hoje.

[editar] Sociedade

O México é o estado mais populoso do país, não podia se esperar menos da periferia da cidade mais caótica do mundo, a capital Cidade do México. Se o caos na capital pode ser considerado um caos controlado, o caos no Estado do México, pode ser considerado uma calamidade social pública.

Este é um estado politicamente recente, ele é como se fosse uma região metropolitana, da região metropolitana, da região metropolitana do Distrito Federal Mexicano, a Região Metropolitana da Cidade do México.

Ali ficam localizadas as piores favelas do mundo, a alta criminalidade é uma constante, e só continua vivos aqueles que conseguem matar seus vizinhos. O povo só relaxa um pouco, quando ocorrem no centro da cidade, torneio de Mucha Lutcha, a Luta Livre mexicana, paixão regional.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas