MacGaren

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Timered.jpg Tokusatsu

Este é um artigo dos heróis da terra do sol nascente.
E sabe que Spielvan não é o Jaspion.
Se bagunça-lo, os gaoranger vão te banir.

Kakashi hello.jpg
MacGaren morreu...
E VOLTOU!!!

Preciso trocar meus óculos pra conferir se isso é verdade!

Clique aqui pra ver quem mais conseguiu tapear a Dona Morte.
Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Death--.jpg MacGaren já morreu!

E jurou vingança!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Cquote1.png Você quis dizer: McLaren Cquote2.png
Google sobre Google

Cquote1.png MALDITO JASPION!!!! Cquote2.png
MacGaren sobre seus planos serem (sempre!) frustrados por Jaspion
Cquote1.png Na União Soviética, MacGaren humilha e destrói VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre MacGaren
Cquote1.png Desta vez eu acabo com você!!!! Cquote2.png
MacGaren sobre tentar (pela milhonésima vez, e sempre inutilmente!) derrotar Jaspion

Maldito Jaspion!!!

MacGaren, originalmente "Mad Galant" (sic), é um dos principais vilões do seriado Jaspion, exibido no Brasil pela falecida Rede Manchete em meados da década de 80. Era filho de Satan Goss, um robô e ex-boneco playmobil que ficou doidão e criou um culto voodoo para cultuar monstros e alienígenas, elegendo como profeta-mor o escritor H.P. Lovecraft.

MacGaren é tão doidão quanto o pai. Primeiramente por acreditar que é filho de carne-e-osso de um robozão tosco que deve ter uma pica com 3 metros de largura por 6 de comprimento - dimensões assustadoras até mesmo para a mais arrombadas das putas; segundo, por viver perseguindo Jaspion num deserto, em pleno dia, com uma roupa preta feita de chumbo.

Sua principal missão, por incrível que pareça, não é destruir Jaspion, mas capturar o Pássaro Dourado, apelido de uma biba louca que sabe os maiores podres de seu pai, Satan Goss. No entanto, essa não é uma missão das mais fáceis, já que Jaspion jurou defender todas as bichas do universo, como a telettubie Miya.

Você sabia?[editar]

  • MacGaren, segundo boatos, seria o irmão gêmeo univitelino de Jaspion - o que tornaria o heroi filho de Satan Goss! Ainda segundo essa versão, Satan Goss teria dado Jaspion a seu irmão do bem, Daileon, para criar. Outra versão afirma que MacGaren, na verdade, seria o Jaspion do mundo do contra, por isso mesmo sendo mais macho e menos ridículo. Esta versão, no entanto, é descartada por alguns físicos especialistas no comportamento alienígena, uma vez que MacGaren e Jaspion teriam que estar presentes em dimensões diferentes - o que não ocorre.
  • Por estar sempre de óculos escuros ou com capacete de motoqueiro com visor escuro, MacGaren sempre levantou a suspeita de ser cego ou de sofrer um medo absurdo de contrair conjuntivite. Pelo jeito como lutava com o Jaspion, porém, especialistas apontam a primeira hipótese como a mais provável. Fica aí provado, portanto, que Jaspion não era tão bonzinho assim, já que batia em cegos - e cegos de óculos.

A morte e o retorno de MacGaren[editar]

MacGaren morre uma vez pelas mãos de Jaspion, o covardão, que corta seu braço e sua cabeça. Cego, maneta e, ainda por cima, sem cabeça para pensar em briga naquele momento, MacGaren não tem muito o que fazer senão ir para o inferno dos mutantes: a casa do Professor Xavier! Lá ele é restaurado por Forge e aprende umas técnicas para prolongar a série indefinidamente continuar a luta. Só que Jaspion o mata de novo e os produtores ficam sem porra nenhuma para bancar uma segunda ressurreição, faltando somente matar o todo-poderoso Satan Goss para, enfim, terminar a série.