Mac Mônei

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Papel-ricos2.jpg Gostou? Valentino desenhou para mim...

Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico...

Vamos, meu bem, tenho uma reunião com Coco Chanel.

Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Mac Mônei


Macmonei.jpg
Nome Mac Mônei
Cidade Patópolis

Características
Inteligência Baixo, ruim, pobre...
Afiliações Irmãos Metralha (???)
Parentes Ninguém
Inimigos Tio Patinhas

Cquote1.png Você quis dizer: Mac Grana Cquote2.png
Google sobre Mac Mônei

Cquote1.png Você quis dizer: Mau Caráter Cquote2.png
Google sobre Mac Mônei

Cquote1.png Pato sovina! Tomara que um dia morra com o próprio veneno. Eu ainda serei mais rico do que ele! MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Mac Mônei sobre Tio Patinhas

Cquote1.png Você pode tentar, Pão Duro! Mas enquanto eu estiver aqui, você será sempre o Rubinho número 2! Cquote2.png
Tio Patinhas sobre Mac Mônei

Cquote1.png Eu não sabia que existia alguém mais mão-de-vaca, do que o meu tio Patinhas. Cquote2.png
Pato Donald sobre Mac Mônei

Cquote1.png Adeus, quem quer que seja! Cquote2.png
Tio Patinhas sobre seu primeiro encontro com Mac Mônei


O Pão Duro Mac Mônei talvez seja o maior adversário do Tio Patinhas. Assim como seu rival, Mac Mônei é um mão-de-vaca que não gasta dinheiro com nada, e faz de tudo para ser o mais rico do mundo. A única diferença entre os dois, é que Mac Mônei é desonesto e trapaceiro, coisa que o Tio Patinhas nunca foi, ou não...

História[editar]

Tio Patinhas botando o frangote do Mac Mônei para dançar

Mac Mônei nasceu na África do Sul, e aparentemente ele não é negro. Isso porque ele é um Boiola Bôer, ou seja, é descendente de colonizadores holandeses que viviam na África. Ao que tudo indica, ele foi abandonado à própria sorte pelos pais, e assim passou a sobreviver desde jovem no Transvaal.

Mac Mônei era um ladrãozinho de quinta categoria, insignificante que as pessoas sequer, se lembravam dele. Ele não gostava de trabalhar e além disso, mal conseguia roubar os homens que garimpavam diamantes. Um dia, um dos garimpeiros se irritou, e tentou acabar de vez com vida do pato pilantra, amarrando-o numa vaca louca.

Mac Mônei só conseguiu sair vivo graças ao jovem Patinhas, que o salvou da vaca louca. A partir daí, os dois patos se tornaram amigos, apesar de Mac Mônei não ter revelado ao Patinhas o seu verdadeiro nome. Ele se dizia um boiola Bôer. Como naquela época, o Tio Patinhas era mais burro do que o Donald, porque ainda era jovem e não tinha experiência, não imaginava que aquele Bôer sem vergonha iria roubá-lo e deixa-lo no coração da África, para virar comida para as feras.

Lá, Patinhas teve que se virar lutando contra elefantes, leões e tigres. Animais que ele até então desconhecia, porque naquela época não existia televisão, rádio, internet, e o seu pai, Fergus não tinha dinheiro para levá-lo no Zoológico. Mas como toda história tem um exagero (e essa teve até demais), Patinhas conseguiu domar os bichos e partiu atrás do Mac Mônei em Joanesburgo montado num leão! WTF...

Chegando lá, Patinhas humilhou Mac Mônei, deixando-o parecendo com uma frangona, o levou para a cadeia e se despediu, sem descobrir a identidade do seu futuro e eterno namorado rival. Pórem, Mac Mônei virou um demônio a partir daquele dia, jurou vingança contra o jovem Patinhas e disse que um dia ficaria mais rico do que ele e que iria infernizar a vida do Patinhas para sempre, ao lado de Maga Patalógika, Patacôncio e os Irmãos Metralha.

400 anos depois[editar]

Assim como o Tio Patinhas, Mac Mônei enriqueceu. Não sabemos como ele conseguiu (talvez roubando minas de diamantes, como ele fazia no passado), mas o velho sovina se tornou o segundo pato mais rico do mundo, perdendo apenas para Tio Patinhas e, ganhando do magnata Patacôncio (que está longe ser o mais rico do mundo, no máximo, ele é o terceiro mais rico de Patópolis, mas isso não vem ao caso, pois não estamos falando do Patacôncio, mas sim de Mac Mônei).

Bom, voltando ao assunto...ah sim, eu tinha me esquecido... Quando reencontrou o Tio Patinhas, Mac Mônei o tratou com uma grande frieza (com certeza pelo ódio que tinha pela humilhação sofrida no Transvaal) e passou a desafia-lo em competições idiotas medindo a fortuna de ambos, com Mac Mônei sempre trapaceando e Patinhas sempre vencendo e blá, blá, blá.....

Pão-duro[editar]

Cquote1.png Você é um verme insolente, Patinhas Cquote2.png
O Mac Mônei escocês da versão dos Duck Tales

O Mac Mônei ficou agora conhecido como "Pau Duro Pão Duro" e as pessoas agora o chamam de Pão Duro Mac Mônei.

Cquote1.png E o Kiko? Cquote2.png
Você

Isso porque o pato conseguiu a proeza de ser mais pão duro que o velho Patinhas, tarefa difícil para muitos magnatas como o Sr. Burns.

Duck Tales[editar]

Em Duck Tales, Mac Mônei continua sendo o mesmo sovina pilantra de sempre. As únicas diferenças com os quadrinhos, é que no desenho ele se tornou escocês ao invés de sul-africano, por causa do apartheid e outras boiolices dos americanos, que mudaram também a aparência do personagem.

Ver também[editar]

v d e h