Macaco-narigudo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Macaco-narigudo
O macaco e seu câncer
O macaco e seu câncer
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Homem Primata Capitalismo Selvagem
Subordem: Nariz seco
Família: Cerco com pistaches
Gênero: Nasalis
Espécie: Macaco-narigudo
nasalis larva

Cquote1.png Que nariz grande você tem Cquote2.png
Chapeuzinho Vermelho sobre macaco narigudo
Cquote1.png Isso que acontece quando se mente muito para os outros Cquote2.png
Pinóquio sobre macaco narigudo
Cquote1.png Eu tenho medo dele Cquote2.png
Gatinho sobre macaco narigudo
Cquote1.png Vou economizar dinheiro para fazer uma cirurgia estética Cquote2.png
Macaco narigudo fazendo planos para diminuir seu nariz
Cquote1.png Imagino quanto catarro deve ter aí dentro Cquote2.png
Você sobre macaco narigudo

Macaco-narigudo é a luz imanente do universo, ser iluminado, grande mestre espiritual, divindade, amigo de todos, exemplo de caráter e determinação. Seu sorriso reflete a pureza de seus ensinamentos, és luz imanente do universo, guia para todos nós, água para nossa sede, comida para nossa fome...resumindo, é luz.

Características do seu nariz[editar]

Macaco narigudo na sua forma humana.
Macaco narigudo na sua forma de (?)
Macaco narigudo em forma de boneco de madeira.
Macaco coçando o nariz na árvore.
Quando dizem que o nariz dele é feio o macaco fica assim.

Esse macaco é da família dos primatas, assim como os outros macacos e os humanos. Segundo Charles Darwin, os humanos vieram dos macacos. O mesmo, depois de intensas pesquisas, também descobriu que as pessoas com a cavidade nasal mais avantajada são descendentes diretas desses belos macacos. Portanto, se você tiver um nariz grande, saiba de este artigo fala sobre um parente seu.

A única coisa realmente interessante nele é o seu nariz. Se você procurar na internet sobre o macaco, só vai encontrar piadinhas sobre sua narina avantajada. Tente procurar uma foto desse macaco no Google ou qualquer site de busca. Repare que nenhuma imagem é tirada da bunda, da perna, do peito ou de qualquer parte do corpo dele. Todas as fotos são tiradas de forma que realcem seu nariz enorme.

Apenas os machos da espécie possuem o nariz grande. Feministas dizem que esse fenômeno acontece porque os indivíduos do sexo masculino são mais mentirosos. Pulam mais a cerca e ficam no boteco quando falam para as esposas que estão no trabalho. Mas os cientistas e a Torcida do Flamengo estão pouco se fodendo para a opinião das feministas, lésbicas e afins. Os machos tem o nariz maior e pronto.

Características do macaco sem ser sobre seu nariz[editar]

Tumbleweed01.gif

História[editar]

Foram elaboradas duas hipóteses para explicar o surgimento dos macacos narigudos. As duas possuem fundamento científico (ou não).

A primeira diz que há muitos milênios atrás, quando a Hebe Camargo era uma criança, existia um macaco muito mentiroso. Enquanto seus pais iam procurar alimento, ele ficava no computador vendo pornografia e acessando a Desciclopédia. Quando seus pais voltavam, ele dizia que estava fazendo o dever de casa. Todo dia ele fazia isso. Com o passar dos meses, de tanto mentir, seu nariz começou a crescer até ficar maior que a cara.

PS: Outros pesquisadores afirmam que esse macaco era um político respeitado que teve o nariz aumentado dezenas de vezes depois de inúmeras promessas aos eleitores, mas essa hipótese não é reconhecida no meio científico.

A outra hipótese igualmente aceita é que quando a sua mãe era virgem havia um macaco que infelizmente entrou no caminho das drogas. Depois que ele foi apresentado pelo traficante local ao cheiramento de gatinhos, não parou mais. O dia inteiro o tal macaco ficava em cima de uma árvore com seu canudinho sugando um pobre gato. Porém, o uso excessivo de gatinhos causa efeitos terríveis.

No tal macaco, seu nariz cresceu assustadoramente. Não se sabe se o aumento foi causado por alguma doença ou se a cavidade nasal se expandiu para aproveitar o máximo dos gatinhos cheirados (a tal da evolução natural).

Comportamento[editar]

O macaco narigudo vive nas florestas tropicais de Brunei e de outros países minúsculos e desconhecidos pelo resto do mundo. O macaco é encontrado no topo de árvores, geralmente coçando o nariz, tirando o excesso de catarro ou cheirando qualquer droga. Eles vivem em grupos, para que cada indivíduo possa coçar e ter o nariz coçado por outro indivíduo do grupo.

Além de servir para o cheiramento de gatinhos e a respirar, o nariz serve também para outras coisas. Num grupo, o macho alfa ou líder é aquele que tiver a maior cavidade nasal. Na época do acasalamento, a fêmea escolhe aqueles machos que possuem a narina mais maior de grande. Um macaco narigudo só é respeitado pelos outros se sua pereba na cara for maior que a dos outros.

Hoje[editar]

O macaco narigudo corre sério risco de extinção. Caçadores quase acabaram com a espécie na busca pelos narizes, que são usados desde na medicina chinesa até na fabricação de vibradores e cassetetes. Para proteger a espécie foram criadas dezenas de áreas de preservação no meio do nada. Agora os macacos narigudos podem descansar e coçar o nariz em paz, sem ter que fugir de um monte de chineses e da indústria de vibradores.

Curiosidades[editar]

  • O nariz de um macaco narigudo é do tamanho do pênis do Kid Bengala.
  • O nariz de um macaco narigudo é muito estranho.
  • Se o nariz de um macaco narigudo for esticado o máximo possível, ele vai da Terra até a Lua e ainda volta.
  • O nariz de um macaco narigudo é capaz de sugar mais de 8 mil litros de ar a cada respiração.
  • O nariz de um macaco narigudo é igual aos dos políticos portugueses.
  • Todas essas curiosidade falam apenas do nariz do macaco narigudo.

Ver também[editar]