Machop

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sinnoh PokéDex.png
Machop é um Pokémon!

Ele pode não fazer porra nenhuma.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!!!
Se você ofender esse fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg
Machop
ワンリキー Wanriky
#066
066Machop.png
Machop colocando alguém pra decolar de novo!
Habilidade
Ser inútil (até evoluir)
Tipo
Fighting
Espécie
Trombadinha
Cadeia evolutiva
MachopSeta.JPGMachoke Seta.JPGMachamp
Cquote1.png Você quis dizer: Macho Cquote2.png
Google sobre Machop

Cquote1.png Bom, isso depende da orientação sexual do seu treinador... Cquote2.png
Pokédex sobre Ciatação do Google
Cquote1.png Guoh! Gogogoh! Cquote2.png
Machop pisoteando a terra achatada em Vermilion
Cquote1.png Makchôp, te golpea con el caráter Cquote2.png
Josué Yrión duvidando da integridade de Machop

MachopSprite.gif
Machop é o pokémon #66 da primeira geração. Um bichinho que parece ser bem fofinho e kawaii (ou não), mas pode fazer qualquer um voar com um soco. O seu nome deve-se a uma brincadeira machista, onde ele é confundido com um macho que toma chope.

Características[editar]

Machop é um pokémon do tipo lutador, fato que pode ser facilmente comprovado se você xingar a mãe dele, portanto não tente fazer isso se não quiser decolar na velocidade da luz. Apesar de ser baixinho, há rumores de que um Machop consegue carregar um Golem sozinho, provavelmente porque é um Golem de isopor, ou então deram a poção do Asterix para esse Machop. É um pokémon bastante visado por treinadores noobs, por ser relativamente forte para um pokémon comum, e também por carregadores de móveis das Casas Bahia. Fora isso, não tem grande utilidade, não servindo para outras coisas que não exijam o emprego de força física.

Por ser um pokémon comum, é possível tropeçar em Machops dependendo da rota de Kanto, Johto, Hoenn ou Sinnoh, depende da versão que você joga ou da temporada do anime. Segundo a Pokédex, Machop é um pokémon de montanha, mas na verdade eles podem ser achados em praticamente qualquer tipo de lugar, desde a Victory Road até a Mansão de Cinnabar, locais não muito montanhosos. É um pokémon indicado para noobs que nunca conseguiram pegar outro lutador, e se não puderem capturar nem um Machop, é melhor desistir de uma vez. Para capturar um Machop selvagem, basta enfrentá-lo com um pokémon capaz de suportar murros e pontapés, única coisa que um Machop sabe fazer bem; só não vá usar o seu lindo pokémon normal, a não ser que o seu objetivo seja se livrar do tal pokémon. K. O.

Um Machop hippie. Paz e Amor.

Treinar um Machop capturado não costuma ser uma tarefa muito complexa, a não ser quando o pokémon quebra os sofás que ele deveria carregar. Depois de muita mobília transportada e alguns oponentes lançados para a estratosfera, eventualmente um Machop pode evoluir para Machoke, uma versão azul e mais bombada do Machop, sem nenhuma outra grande diferença, já que continuará fazendo de sua vida socos e chutes. Machops aprendem desde cedo a dar golpes de caratê e acertar chutes no saco do adversário para derrubá-lo mais rapidamente, embora a maioria prefira mesmo o bom e velho murro na cara, que também faz tombar até a ressaca do Jeremias. Por isso é uma boa opção para começar uma batalha PvP, usando técnicas baratas e até que boas, pelo menos até o outro treinador se invocar e colocar um psíquico no jogo.

Curiosidades[editar]

São fatos sobre qualquer Machop...

  • São ostensivamente usados no joguinho de cartas porque batem 20 com 1 energia (WTF?)?
  • Machops tem os musculos que qualquer guri retardado sonha ter apesar de sua bariga parecer mostrar suas costelas?

Veja Também[editar]

Machoke

Mankey

Abra

v d e h
1ª Geração