Maconheiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Maconheiro é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!
MarcoFeliciano.png Este artigo se trata de uma personalidade mortalmente, incrivelmente e filhadaputamente odiada!
E não deve ser digno(a) nem da merda que caga!

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.
Aviso para os maconheiros da vizinhança.

Cquote1.png Você quis dizer: Corinthians Cquote2.png
Google sobre Maconheiro
Cquote1.png Você quis dizer: Hippie Cquote2.png
Google sobre Maconheiro
Cquote1.png Você quis dizer: Fernando Henrique Cardoso Cquote2.png
Google sobre Maconheiro
Cquote1.png Você quis dizer: Aluno de escola publica Cquote2.png
Google sobre Maconheiro
Cquote1.png Experimente também: Filósofo Cquote2.png
Sugestão do Google para Maconheiro
Cquote1.png Ao contrário do que dizem, eu não sou maconheiro, acredite. O meu olho vermelho é uma conjuntivite... Cquote2.png
MM & Dudu sobre Maconheiro
Cquote1.png Você quis dizer Cquote2.png
Cheech & Chong
Cquote1.png São vocês que financiam todo esse crime organizado!!!! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Maconheiros
Cquote1.png Não é só programador que tem usuário! Cquote2.png
Traficante sobre Maconheiro.
Cquote1.png Sóóóóó... Cquote2.png
Bob Mayler, um grande maconheiro!
Cquote1.png Eu fumo há 30 anos! Todos os dias! todos os dias, não pulo nenhum! e não tô viciada! Cquote2.png
Maria Alice Vergueiro sobre Maconha
Cquote1.png Não beba e dirija. Fume e saia voando. Cquote2.png
DETRAN sobre Maconheiro
Cquote1.png Para que ter olhos azuis se o verde da natureza os deixa vermelhos? Cquote2.png
Vendedor de lentes de contato sobre Maconheiro
Cquote1.png Esse cheiro? É incenso, mãe! Cquote2.png
Você sobre cheiro que denuncia que é maconheiro
Cquote1.png Isso me dá um prazer enooormeeee! Cquote2.png
Soninha Francine sobre Maconha

Maconheiro é um indivíduo que consome maconha regularmente. O que mais seria, afinal? Pode ser reconhecido através do desleixo pessoal e olhos avermelhados. Podemos dividir em diversos grupos, das mais variadas classes sociais. Encontramos fumadores de maconha favelados, bandidos, playboys ricos, universitários (não há uma linha tênue que divida esse grupo do ultimo), candidatos à presidencia, Astrônomos, regueiros (embora regueiro maconheiro seja considerado um pleonasmo), enfim, é uma droga para todos e você deveria experimentar também. Ou não;

Nomenclatura[editar]

Há muitos modos para definir quem fuma maconha. Quem fuma maconha por esporte, o termo mais correto a ser utilizado é maconhista, da mesma forma que usamos -ista para designar quaisquer praticantes de quaisquer esportes (ciclista, futebolista, maratonista...).

Por outro lado, os que fumam e estudam a droga academicamente (a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo é conhecida mundialmente por mais formar maconhamos), devem ser designados através do sufixo -o. 'Maconhamo, tal como astrônomo, Geografo, Biólogo.

Há muitas outras nomenclaturas para resignar diferentes tipos de maconheiros, no entanto paro nessas duas, pois o autor é também um maconheiro e esqueceu das outras.

Onde encontrar um maconheiro?[editar]

Encontrar um maconheiro é tão fácil quanto encontrar uma palha num palheiro, visto que, atualmente, praticamente 1 em cada 2 pessoas fuma, fumou ou irá fumar maconha, visto que a sociedade não dá mais muita bola para questões de drogas, dedicando-se a coisas mais úteis e importantes como a Novela da Globo, a Dança da banheira do gugu e a resolução dos problemas com a Onde comer hoje?, não tendo, portanto, tempo sobrando para coisas mais urgentes.

Maconheiros podem ser encontrados em parques, praças, faculdades (principalmente as de humanas), escolas, igrejas, becos e vielas. Enfim, qualquer lugar que possa imaginar você pode encontrar um maconheiro. Isso mesmo, até mesma na sua casa. Não olhe pra trás, pode haver um maconheiro agora (estou falando sério).

Mas há lugares próprios para encontrar maconheiros fazendo o ritual do fumo de maconha (dichavando, bolando e fumando). É fácil identificar tais lugares pela presença constante do odor característico da erva em combustão, que pode ser sentido a quilômetros. Geralmente são zonas de pouca circulação de policiais. Aquela praça perto da sua casa com certeza é um ponto de maconheiros.

Personalidade[editar]

O maconheiro tem uma personalidade bem perceptível, é um estereótipo que pode ser reconhecido a quilômetros de distância por possuir características marcantes e de fácil identificação. Esteticamente, um maconheiro geralmente apresenta desleixo com suas roupas, pois seu dinheiro por via de regra vai para a maconha ao invés de coisas materiais. Possui olhos caídos (mesmo estando sóbrio), apresenta um certo delay cerebral e uma fome exagerada quando chapado.

São traços da personalidade de um maconheiro:

  • Falar gírias que só outros maconheiros conhecem como , o chá tá o verde, passa a bola, olha o dedo de alicate e outras assemelhadas;
  • Fala em maconha o tempo todo, sendo que normalmente 4 de cada 5 palavras que diz ou são maconha ou são relacionadas a;
  • Esquece das coisas, como o que estava dizendo, o que ia dizer e o que não deveria ser dito;
  • Tá sempre falando em papel, mesmo se não souber ler;
  • Conhece tudo sobre a geopolítica das favelas próximas a onde mora, conhecendo todos os traficantes por nome (alguns por sobrenome);

E et cetera.

A personalidade de um maconheiro é tipicamente dócil, principalmente depois de fumar um. São risonhos, risonhos demais. São pessoas divertidas, ainda que nem sempre os outros entendam isso como ser divertido e interpretem mais como algo do tipo "esse cara é doido".

Para irritar um maconheiro é preciso algo muito extremo, pois ele é tipicamente pacífico em seus atos e pensamentos. Para irritar um deles, a um ponto em que possa vir a recorrer a atos violentos ou ao menos pouco corteses, é preciso:

E provavelmente essas são as únicas formas conhecidas de tirar um maconheiro do sério.

Como se tornar um bom e nato maconheiro[editar]

Como sabemos, maconheiro é quem consome maconha habitualmente, não esporadicamente. Mas é necessário estabelecer um valor para o que seria "consumo habitual", para não rotular erroneamente um mero maconhista como maconheiro ou vice-versa. Para consolidar-se como maconheiro o individuo precisa não somente fumar maconha mas também seguir uma cultura.

Torna-se maconheiro aquele indivíduo que:


Maconheiros famosos[editar]

Bob Marley, o maconheiro original.
Bob Marley, o maconheiro. (Versão Paraguaia) ou Chinesa