Robotech

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Macross USA)
Ir para: navegação, pesquisa
EUA Falencia.jpg In Trump We Tru$t!

Este artigo é gringo! Ele usa eletrônicos da Apple, tem um Chrysler poluidor, não joga futebol e acha que é privilegiado..


Cooler pose.jpg Este artigo é relacionado a fillers!

Você nunca vai ver num mangá, provavelmente não serviu para porra nenhuma
e é difícil pacas de encaixar na cronologia original (ou não).

Clique aqui para saber de outras coisas sem importância.

Robotech
ロボテック
Macross11.jpg
Gozado... eu já vi esses personagens antes...
Gênero Mecha, Space Opera
Mangá
Autor Algum americano plagiador sem criatividade nenhuma
Divulgação DC Comics
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 1985
N° de volumes mais de 8000
Anime
Dirigido por Robert V. Barron, Ippei Kuri
Estúdio Harmony Gold USA, Tatsunoko
Onde passa Japão, Brasil, EUA
Primeira exibição 1985
N° de episódios 36 + 24 + 25
Filmes 5
OVAs 0
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Robotech.

Cquote1.png Você quis dizer: Macross somado a mais dois animes que nada têm a ver com o Macross Cquote2.png
Google sobre Robotech
Cquote1.png Experimente também: Picaretagem Made in USA Cquote2.png
Sugestão do Google para Robotech

Robotech, ou Macross Made in USA é um falso anime criado por algum americano doido que conseguiu sabe-se lá Deus como juntar três animes diferentes (Macross, Southern Cross e Mospeada) como se fosse um só desenho e conseguiu mais ainda convencer toda a América (inclusive muitos brasileiros burros que assistiram na Emissora do Demônio ao invés de ter sido na Record nos anos 80). Foi o primeiro caso conhecido de garimpagem de séries japonesas feitas por americanos e que um monte de bundões acreditaram firmemente ser a original com o passar dos anos (vide Power Rangers, VR Troopers e Masked Rider).

História[editar]

Robotech surgiu da FUUUUUUUUU-SÃO, RÁAAAAAAAAA!!! de três trabalhos de animação diferentes para lançamento nos EUA, também lançado desta forma no resto do ocidente inteiro, as três séries fu(n)didas são: Super Dimensional Fortress Macross, Super Dimensional Cavalry Southern Cross e Genesis Climber Mospeada (todas as três sobre navios voadores de guerra). Fizeram um sarapatel aqui, uma mistureba ali, uma arrancada de cena lá, tudo para lhe dar alguma coerência a nova história (que por si só nenhuma delas fazia sentido mesmo). A razão desta fusão se deve por que as redes de televisão americanas exigiam um mínimo de mais de oito mil episódios para transmitir programas de animação cinco dias por semana, e nenhuma destas três séries chegava a este número sozinha (Macross tinha 6, Southern Cross 3 e Mospeada 5). Para chegar a um número de episódios divisível por cinco, Harmony Gold criou capítulos que tinham só clipes de Macross e de Southern Cross e mais nada, só pra misturar a primeira e a segunda "parte" da série. Além disso, para poder ser transmitida nos EUA, a série sofreu a censura de UM MONTE de cenas consideradas inapropriadas para uma série infantil,e a maior perda foram as cenas com Lyn Mimnay e Jeane peladas privando meninos e sapatinhas americanas de descobrirem a si mesmos no banheiro. A série popularizou o gênero dos robôs transformers em todo o mundo, ao mostrar veículos cujas transformações em robôs eram coerentes (hã?). A série também adaptou o primeiro OVA da série de anime Megazone 23com uma moto megazord (outra pilantragem) e desenvolveu o filme fake Robotech I: The Untold Story.

O resultado desta combinação é uma história sobre as sucessivas guerras que a humanidade mantém com três raças de extraterrestres durante três gerações pelo controle de uma fonte de energia chamada mojo. O trabalho de integrar as histórias de três séries que originalmente não tinham nenhuma relação foi tão feioso que só um idiota não percebe que o seriado é completamente nonsense. Se bem que a história japonesa também não tinha sentido mostrando uma putinha qualquer fazendo guerreiros sanguinários se tornarem emos chorões com sua música ruim.Pior ainda é um nerd quatro olhos fazendo uma alien assassina que queria lhe enfiar a faca se apaixonar e dar pra ele cinco segundos,mesmo ela nunca tendo ouvido falar de amor,casamento ou piroca.

Existe também uma uma série de Robotech escrita durante a década de 80 por "Jack McKinney" que se desenrolam mais detalhes da história que se viu na série da TV e tenta enrolar melhor a merda feita, além de relatar pornografias que transcorrem entre as três distintas séries e que não existiam antes.

A Harmony Gold USA tentou produzir uma sequência de Robotech com animação original intitulada Robotech: Sentinels, mas o projeto foi cancelado em 1986 por falta de criatividade dos roteiristas e desenhistas, acostumados com o copiar/colar,além da ganância dos japas que cobram seu peso em ouro para animar, então em 1987 os estúdios Harmony Gold USA lançaram um fime chamado Robotech II: The Sentinels que seria uma história depois da Saga Macross de Robotech, mas GRAÇAS A DEUS o filme foi um fracasso total. Em 2007, o Harmony Gold USA (EUA) junto com os estúdios DR.Movie (Coréia do Sul) e Tatsunoko (Japão) lançou uma nova tentativa de filme de animação chamado Robotech: The Shadow Chronicles.

Curiosidades[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que este artigo pode ser melhorado integrando-se piadas decentes e removendo idiotices sem graça.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!


  • Na versão Robotech Hikaru Ichijio/Rick Hunter e a cara de chato da Misa Hayase/Lisa Reis se casam, diferentemente da versão original, quando Hikaru acaba forever alone e com o pau na mão.
  • Na TV brasileira, passou primeiro Robotech dublado na TV Globo, e uma semana após o término da série, passou na Gazeta CNT, Guerra das Galáxias, que seria a dublagem da verdadeira Macross, e sendo lançadas poucas fitas de video oficiais dubladas no Brasil.
  • Uns fãs babacas tentaram produzir um live action de Macross e Robotech, mas não foi adiante, devido á falta de dinheiro e também porque os japoneses se anteciparam à merda que ia ficar ameaçando processar quem tentasse fazer essa cagada.
  • Recentemente uma versão remasterizada de Robotech finalmente permitiu a punheteiros ocidentais verem as gostosas do desenho

peladas,único motivo racional pra ver esse troço.

  • A vários anos tentam fazer um filme live-action de Robotech, mas nunca sai do papel.Ainda bem pois provavelmente

seria Crepúsculo no espaço.

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.