Madison Square Garden

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Ainda sou mais famoso. Cquote2.png
Staples Center sobre Madison Square Garden

Um jogo totalmente interessante do New York Knicks no Madison Square Garden.

Madison Square Garden, ou mais conhecido como Ginásio apenas conhecido em terras tupiniquins pelo fato da Ivete Sangalo ter feito um show lá ou Maracanã do Basquete (por torcedores iludidos do New York Knicks) é mais um dos mais de 8000 ginásios usados para a liga norte-americana de basquete, a NBA, é casa do principal time lixo de Nova Iorque, o New York Knicks.

Por se tratar de uma arena grande pra caralho, o Madison Square Garden possui quatro arenas dentro dela, em vez de outras arenas, que substituem o campo de basquete, pelo gelo do hockey, poupando mais preguiça dinheiro de construção. (ou não)

Além do time de hoje em dia pipoqueiro do New York Knicks, também serve jogos do New York Rangers, na liga de hockey americano. O Madison Square Garden é rival do Staples Center, no qual querem competir para ver qual é a maior arena interna dos Estados Unidos, além da rivalidade tosca das cidades de Nova Iorque e Los Angeles

Construção[editar]

O ginásio foi construido antes mesmo de 1900 e guaraná com rolha, no ano de 1879, e também foi construido outro complexo em 1890 no airro da Praça Madison, no qual são tanto usados em jogos da NBA e da NHL. Uma vez, o ginásio quase fechou, mas por sua sorte, foi reconstruído em 1968. Por se tratar de um estádio grande, e como o New York Knicks servia para porra nenhuma, foi palco do NBA All-Star de 1998.

O estádio também ficou famoso na luta entre Muhammad Ali e o Joe Frazier. Para tentar foder com a estrutura e popularidade do Madison Square Garden, várias empresas locais tentaram mudar a localização do New York Knicks e o New York Rangers, que eram os principais donos daquela merda, mas as empresas rivais se foderam, as tentativas não deram certo e as duas equipes continuaram jogando lá.

Shows e eventos[editar]

O Madison Square Garden também é conhecido por campeonatos homossexuais.

O ginásio ficou principalmente famoso no Brasil pela cantora (se é que pode chamar ela de cantora) Ivete Sangalo ter feito um show no Madison Square Garden. Mesmo com mais de 8000 americanos sem entender porra nenhuma que a cantora dizia, os mesmos foram ao show dela, junto com mais de 8000 brasileiros, no qual seu show aconteceu em 2010, por publicidade do canal Multishow, que tanto a Multishow quanto a Globo queriam ganhar dinheiro fazendo shows internacionais para vender quanto CDs e DVDs da cantora. Mesmo assim, os americanos ainda dizem que seu show foi um completo fracasso sucesso.

Por ser um dos maiores ginásios dos Estados Unidos, além de se situar em uma cidade grande, como Nova Iorque, além de ter duas equipes na cidade que não conseguem ganhar porra nenhuma, o Madison Square Garden é mais famoso pelos seus shows, e costuma receber mais de 8000 shows e eventos neste local, como os eventos de WWE, onde foi palco principal na primeira, décima e vigésima edição.

Ver também[editar]