Madrasta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Pior do que o Satanás? Cquote2.png
Google sobre Madrasta
Cquote1.png Se madrasta fosse bom não começava com "má" Cquote2.png
qualquer um (com exceção do seu pai) sobre madrasta
Cquote1.png Madrasta só o diabo arrasta Cquote2.png
qualquer um sobre madrasta
Cquote1.png É uma vagabunda, isso sim. Cquote2.png
tua mãe sobre tua madrasta
Cquote1.png VOCÊ NÃO É A MINHA MÃE!!! VOCÊ NÃO MANDA EM MIM!!! Cquote2.png
Enteado chato sobre madrasta
Cquote1.png Puxa, filho, ela está fazendo o possível para vocês serem amigos e você a destrata! Cquote2.png
teu pai protegendo aquela cobra de novo!
Cquote1.png É por isso que eu não namoro pai solteiro Cquote2.png
qualquer mulher que leu este artigo

A serpente bíblica, madrasta de Adão tentando sacanear a nora Eva em história contada por Walt Disney
(você não está vendo errado, nenhuma história do Walt Disney é contada direito!)

Madrasta é algo internacional. Era conhecida como uma cidade indiana, mas passou a ser aquela mulher que se casou com um cara e recebeu um presente de grego no seu novo lar: você, o enteado. O seu maior símbolo foi Hera, deusa feminista e independente, o oposto da amélia Penélope, esposa do mortal Ulisses e que como tal, ficava indignada com a infidelidade do chauvinista Zeus, tratando de descontar tudo em cima dos pobres enteados.

E como toda boa madrasta, Hera não tinha muito saco para com seus enteados e de saco cheio de Hércules, o pitbull vagabundo e marombeiro, deu-lhe os famosos 12 trabalhos para que ele tivesse o que fazer e não ficasse em casa batendo ferro ou roubando o seu leite de cabras para tomar com suplementos. Claro, que como boa madrasta, tentou acabar com o mal pela raiz, tentando matar Hércules ainda bebê, mas falhou em seu intento.

Mas como muitas madrastas, Hera tinha um caso com o enteado mais malandro e safado, Hermes, que ainda bebê roubou o próprio irmão, Apolo. Esperto que só ele, preferiu traçar a madrasta do que correr o risco de ser perseguido por ela e como bom malaco que era, não por acaso virou o símbolo do comércio e dos comerciantes e protetor dos políticos ladrões.

É, aquele mané com asas na cabeça que você vê nos símbolos das Associações Comerciais é Hermes, mais ligeiro que comerciante turco e o primeiro motoboy da história, o que comia a própria madrasta e que como bom corintiano, foi pai do primeiro travesti da mitologia, Hermafrodito, também conhecido como Richarlyson.

Hera, como toda boa madrasta e sogra é simbolizada por uma vaca, mas também é vinculada a serpentes, sobretudo na Bíblia, onde ela faz uma participação especial como a sogra de Eva, oferecendo-lhe a romã que vivia carregando nas mãos.

Já velhinha faz outra participação como a rainha má na história de Branca de Neve, oferecendo a mesma romã, indevidamente distorcida como maçã para a protagonista como vingança por ter sido difamada como a madrasta megera em Cinderela, a gata borralheira.

Madrastas famosas[editar]

  • Gisele Bundchen - apesar de se esforçar para tratar bem do seu enteado, é acusada de ser a responsável pela precoce tendinite do braço direito do pequeno John, filho do seu marido, Tomtom Bocódrey.
  • Qualquer mulher do Fábio Júnior - essa está arriscada a ser mais jovem que a sua enteada, a pseudo-boazuda Cleo Pires e mais uma porrada de crianças espalhadas por aí, incluindo o anão de jardim da casa do ator-cantor-marido.
  • Victoria Ruffo - A madrasta daquela novela mexicana que passava no SBT chamada "A Madrasta". São 20 anos, Estevão! Condenada por um crime que não cometeu, passou uma vida na cadeia, etc., etc.

Variações[editar]

Se você não tem madrasta, não comemore antes do tempo. Caso chegue a se relacionar com alguém, você terá uma sogra, que é uma madrasta que não vai lavar as suas cuecas nem fazer comida para você, mas irá encher o seu saco com muito mais vontade.