Madrid

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
El matador.jpg
Tio1.jpg
VIVA LA DESCICLOPEDIA, ALZAD LOS BRAZOS, HIJOS

Este artigo tem sangue espanhol! Por isso não se espante se você levar uma chifrada ou ver pingos de uma paella com azeitonas esparramadas. Um Picasso original pode estar por trás de Usted!

Cuidado! Tomás de Torquemada e a Inquisição Espanhola estão de olho nos vândalos!!

escudo do clube de futebol real madrid Escudo da Cidade

Madrid (português do país dos burros) ou Madri/Madrid (português da República das Bananas) é a capital e maior cidade da Espanha, tanto que assim como o Rio de Janeiro para o Brasil, Madrid é para a Espanha a única cidade conhecida pelo resto do mundo.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Sabe-se que o local já era ocupado por humanos desde quando Dercy Gonçalves ainda fazia sexo, e também que no tempo do Império romano, pertenceu à diocese de Complutum, mas as primeiras referências históricas que realmente valem alguma coisa e que talvez você leu nos livros de história da 5 série datam do século IX. Durante o reinado de Muhammad I, foi construído um palácio para abrigar as suas mais de 8 mil mulheres, entre elas nossa musa Dercy. Perto do palácio, corria o rio Manzanares, que era tão fedido que os muçulmanos chamaram al-Majrīṭ (árabe: المجريط, "rio de merda"). O nome evoluiu para Merda, e mais tarde transformou-se em Madrid.

Após um grande incêndio causado por mafagafos maconheiros que destruiu a cidade, o rei Henrique Iglesias III de Castela (1379–1406) ordenou a reconstrução da mesma. Durante o Siglo de Oro (Século de Ouro), fim do século XVI e o princípio do XVII, Madrid era uma capital diferente das grandes capitais européias, tanto em termos de população, que era bastante pequena para a importância da cidade, como também em termos econômicos; a economia madrilena dependia principalmente dos times de futebol famosos da liga européia, sendo assim até hoje, não existindo outras atividades econômicas relevantes.

[editar] Atentado

A 11 de setembro de 2001 Março de 2004 a cidade sofreu uma série de atentados com mochilas bomba em quatro comboios da rede Cocaínas Madrid. Os atentados, os maiores sofridos em Espanha e na União Européia, levaram a vida a 191 pobres que não tem dinheiro para comprar um carro e deixou mais de 1900 feridas. Três anos após esse triste episódio os reis de Espanha inauguram na Praça Carlos V um monumento comemorativo dedicado às vítimas do atentado, que na verdade não se passa de um jeito de dizer que se importam com isso apenas para ganhar popularidade. Em 2006, Madrid foi palco de mais um atentado terrorista, desta vez no Aeroporto Madrid-Barajas; foi da autoria da Tieta ETA ETA ETA. Tirou a vida a duas pessoas e feriu outras 19.

[editar] Geografia

Até o sexo na cidade é praticado em um campo de futebol

A cidade de Madrid encontra-se na Casa da Mãe Joana, esquina com Nova Nova Nova Nova Iorque, a poucos quilômetros a norte de Gotham City, centro geográfico desta.

[editar] Esporte

O esporte mais praticado, aliás, o único esporte conhecido na cidade é o Futebol, sendo também a única fonte econômica da cidade, e também o único motivo de ela ser conhecida mundialmente. Se não fosse por isso, nem as touradas dariam conta do recado. Estas últimas, dado o fanatismo espanhol, já são consideradas como uma religião, quase tão poderosa quanto a sagrada siesta madrilenha, que ocupa as tardes, até às 15 horas.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas