Madureira Esporte Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Madureira Esporte Clube
Escudo do Madureira.png
Brasão
Hino Rap do Subúrbio - 50 Cent
Nome Oficial Madureira Esporte Clube
Origem Bandeira do estado do Rio de Janeiro Rio de JaneiroMadureira
Apelidos Tricolor ruim do subúrbio
Torcedores Tricolor Suburbano e Frequentadores do Madureira Shopping
Torcidas ...
Fatos Inúteis
Mascote Zé Carioca
Torcedor Ilustre Marco Bianchi
Estádio Conselheiro Galvão
Capacidade 10.000
Sede Primeiro barraco lá do subúrbio
Presidente ?
Coisas do Time
Treinador ?
Pior Jogador Nuvola apps core.png Marrentinho Caroca
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Léo Marrento Lima
Patrocinador Linguiças Ceasa
Time
Material Esportivo Spózer
Liga Campeonato Brasileiro
Divisão Série C
Títulos Campeonato Carioca de Futebol de Botão Amador: 1939
Ranking Nacional 219°
Uniformes Uniforme madureira.jpg
Uniforme madureira2.jpg



Madureira Esporte Clube é um time carioca do Rio de Janeiro, o mais popular e carismático do seu estado, e único time grande carioca que jamais foi rebaixado da série A do campeonato brasileiro. Usa as mesmas cores do Tabajara Futebol Clube para homenagear a inspiração do time.

Devido à inexistência completa de competitividade no futebol carioca, o Madureira até ganha lá dos Friburguense da vida, mas na hora que pega aqueles times enjoados do interior paulista na série D, leva só sacode sendo eliminado por mais de 50 anos consecutivos em competições nacionais por times paulistas muito melhor preparados, equipados, treinados e assalariados.

História[editar]

Algum time paulista inexpressivo qualquer goleando o Madureira em pleno Maracanã.

Fundado em 1914 por alguns peladeiros desempregados sem maiores expectativas de vida, o Madureira revolucionou o futebol carioca por passar a aceitar que mulheres jogassem junto com os homens, porque é difícil considerar aquela equipe como sendo composta de apenas homens. A sua principal função é tomar goleadas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco e assim causar uma falsa sensação de que os times grandes do Rio de Janeiro estão bons (eles deveriam saber que até o time da pediatria do seu avô ganha do Madureira).

Apesar das décadas sem ganhar porra nenhuma, o Madureira sempre continuou firme e forte, os grandes clubes do Rio de Janeiro dão dinheiro para o Madureira, porque eles precisam de um saco de pancadas. Fundado oficialmente em 1971 com a fusão do Madureira Atlético Futebol de Botão Clube, Madureira Tênis Clube, Imperial Basquete Clube e Atletas da Mini-travessia de Terezópolis.

O mascote do Madureira é o Zé Carioca, o símbolo do calote, que é o que a diretoria mais faz atrasando os salários de seus jogadores. O Madureira é muito reconhecido em seu estado por ser um celeiro de revelações de pseudo-craques, sempre que algum marginal no Rio de Janeiro quiser virar jogador profissional, é só ir começar no Madureira, um grupo de renomados olheiros cegos são responsáveis por lapidar as estrelas do clube. O mais famoso revelado foi Marrentinho Carioca, hoje importante atacante do Tabajara Futebol Clube.

Para se ter uma ideia de como esse Madureira é ruim de dar dó, o time tem a incrível capacidade técnica futebolística apurada de conseguir a abismal façanha de tomar goleada até do Botafogo, nossa, não se sabe como eles não se aposentaram depois dessa...

No cenário nacional é um importante clube para fazer figuração na série D (antigamente a série C). Levando paulada dos paulistas direto. Time de façanhas mundialmente renomadas, é o único time que conseguiu ter sido rebaixado no campeonato da rua e no campeonato de futebol de botão no mesmo ano.

Recentemente o técnico Maradona estuda ir treinar o Madureira, o ex-jogador parece que não consegue mesmo se livrar das drogas.

No campeonato brasileiro série D de 2009 nem viu a cor da bola e foi eliminado naquela primeirinha fase (que lixo).

Pelo Campeonato Carioca de 2015, como é o seu normal, bem que enganou que poderia ir longe, mas aí então percebeu-se que a posição do Madureira no topo da tabela era só uma miragem, pois o mesmo ainda não havia jogado nem com Botafogo e Fluminense, dois times ruins mas que para o nível carioca são grandes, para quem o Madureira obviamente perdeu, como sempre faz em 100 anos de história, e ficou de fora das semi-finais miseravelmente.

Estádios[editar]

O moderno estádio do Madureira.

O estádio do Madureira, de longe você até acha que é uma espécie de terreno baldio. Dizem que seu record de público foi de 25 pessoas, mas sem contar com os 22 pombos presentes, o record de público oficial reconhecido pela federação é de 3 pessoas.

Torcida[editar]

Completamente inexistente, não se iluda se ver muitos torcedores do Madureira, eles na verdade são tudo flamenguistas e botafoguenses torcendo para o Madureira golear o Vasco.

Títulos[editar]

  • Campeonato Carioca de Futebol de Botão Amador: 1939
  • Campeonato Carioca da Segunda Divisão do Campeonatinho de Rua - Modalidade Golzinho: 1993.
  • Taça Rio: 2006.
  • Bomba Patch 5.0 No Easy 2010
  • Mercadão mais procurado do Rio
  • 21 vezes campeã do carnaval. Ops... Portela
  • Ser citada um milhão de vezes na música do Arlindo Cruz