Maedhros

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Maedhros.
Espero que quem esteja sendo beijado seja tão mulher quanto Maedhros.

Cquote1.png O meu filho mais velho, mas é uma pena que não fez quase nada pelos seus irmãos. Cquote2.png
Fëanor sobre Maedhros

Maedhros ( S , pron. [machão ou não]) foi um dos príncipes dos noldor e era o mais velho dos filhos de Fëanor, que tinha apenas idade como importância.

Sua história[editar]

No Silmarillion, era o mais velho dos 7 filhos de Fëanor e considerado o líder do bando de filhos da puta. Em Valinor, Maedhros e seus irmãos fizeram o "Juramento de amor eterno ao Fëanor", que foi a maior merda que os elfos já fizeram, porque juraram matar, esfolar, estuprar, crucificar ou cozinhar e comer qualquer um que estivesse de posse de um dos três Silmarilli.

Em seguida, seguiu seu pai para a Terra-Média, onde muito rolo e viadagem rolaria em altas confusões. Após a morte de Fëanor, Maedhros resolveu que era hora de morrer também, e foi sozinho atacar Morgoth, mas ele capturou Maedhros numa emboscada e o pendurou pelo braço direito no topo de uma das 3 Montanhas que ficavam na entrada de Thangorodrim, como uma forma de tortura, para que ele não pudesse bater punheta.

Fingon obteve êxito ao resgatá-lo, mas Maedhros perdeu sua mão de punheta na fuga, pois estava preso e Fingon a cortou.

Com seus seis irmãos, cada um mais filho da puta que o outro, Maedhros protegeu a passagem leste de Beleriand protegendo suas retaguardas. Ele trabalhou para unir a casa dos Noldor, e formou a União de Maedhros, mas esta foi destruída na Nirnaeth Arnoediad, se tornando completamente que inútil.

Em algum momento ele lembrou do juramento, e como Morgoth era super-fodástico e estava com dois Silmarilli, o único que dava para pegar era o que Lúthien tinha ganho de Morgoth como pagamento por um boquete, então os sete patetas filhos de Fëanor, com Maedhros de líder, começaram a fazer merda, e matar todos os elfos que estavam com o Silmaril.

Após a última guerra, a Guerra da Ira (não confundir com a Guerra do Anal), os Valar recuperaran os Silmarils, mas Maedhros e seu irmão Maglor (que, depois das últimas merdas que os sete tinham feito, foram os únicos sobreviventes) as tomaram do acampamento dos Valar, matando os guardas. Então foram descobertos e fugiram. Mas a pedra queimou a mão de Maedhros, que percebeu que o Juramento não valia porra nenhuma, não tinha significado. E tomado pela angústia e desespero, vendo que suas ações foram inúteis, Maedhros se lançou num abismo de chamas como um emo e a Silmaril que portava foi levada para as profundezas. Ele foi o único eldar a se matar, os demais tomaram juízos e morreram na luta como machos cumpriram com o seu destino.

Sua etimologia[editar]

O nome que seu pai deu para ele foi Nelyafinwë , que significa "Finwë Terceiro", Nelyo forma mais curta, como o avô e o pai de ambos compartilhavam o nome Finwë, não tendo nenhum sentido em nossos dicionários esse nome escroto.

v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png