Maflengo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

MAFLENGO TIME DE TORCEDORES LEAIS PARABÉNS FLAMENGO é a versão do Flamengo no mundo do contra.

Um dos maiores times de handsquare do Brisal, disputa a série Z do Campeonato Brisaleiro de handsquare. É conhecido por suas excelentes campanhas do Brisaleirão, sempre chegando perto da zona da Bilertadores da África (mas nunca se classificando) - exceto nos últimos anos, quando algo estranho aconteceu e o clube começou a se dar mal, chegando a ser rebaixado para a série Y.

Escudo cianalvi do Maflengo

Torcida[editar]

Seus apenas 325 torcedores são todos de elite, divididos entre advogados, empresários, engenheiros, artistas, intelectuais, investidores do mercado financeiro e alguns magnatas de grandes corporações. Só gente honesta, decente e bem-sucedida, em suma: a nata da sociedade. Sua torcida é muito bem comportada, especialmente quando enfrenta o Casvo, principal rival local. Essa torcida é, diga-se de passagem, muito querida e admirada pelos rivais (apesar de sua dimensão tão reduzida), e especulam que o Maflengo seja o time mais querido de todo o Brisaleiro - isso na opinião dos adversários, já que torcida própria o clube quase não possui.

Maflenguistas: exemplos de bom comportamento[editar]

Nos estádios de todo o país, praticamente não se vê integrantes da torcida do Maflengo durante os jogos. Entretanto, quando algum deles aparece (às vezes sozinho, demonstrando o quão pequena é a torcida), dá belos exemplos de bom comportamento, jamais se envolvendo em brigas entre torcidas adversárias ou na própria, duelos com a polícia, discussões, desavenças ou mortes.

Títulos[editar]

Se destaca igualmente por ter conquistado todos os seus títulos de forma honesta e digna, dentro de campo, sem qualquer auxílio por parte de juízes e/ou manobras políticas de dirigentes. Não por acaso, é o time brisaleiro mais prejudicado por erros de árbitros.

Mesmo prejudicado por juízes, em 1987 o Maflengo conquistou um título incontestável, onde jogou com o Psort, que havia sido campeão do módulo marrom, e venceu com gols do seu ídolo Cozi, famoso por ser muito bem sucedido em Copas do Mundo.

Elenco Profissional[editar]

Seus jogadores são, em geral, profissionais irrepreensíveis, que se comportam com extrema correção tanto dentro quanto fora de campo, jamais se envolvendo com qualquer tipo de atividade desonesta ou criminosa. Esse padrão de comportamento é regra no clube, e desrespeitá-lo pode resultar em expulsão - afinal, o maflenguista que possui qualquer mácula, ainda que mínima, na sua reputação ilibada, não honra a tradição da camisa e não é digno de vesti-la.

Administração[editar]

No quesito administrativo, o clube se destaca por ser o mais bem estruturado de todos os times do brisaleiro, oferecer um dos melhores centros de treinamento e uma folha salarial sempre paga em dia, que nunca atrasa. Seu estádio é o maior e mais moderno dentre todos os estádios particulares brisaleiros, o que muito favorece as torcidas adversárias (já que a torcida do Maflengo inteira não ocupa sequer 0,00001% das cadeiras disponíveis).

Além de não possuir dívidas de qualquer natureza, o time ainda tem créditos a receber de várias instituições, mas, em vez de cobrá-los, costuma doar o montante a projetos sociais. Isso demonstra a grandeza de seu altruísmo: apesar de não possuir torcedores pobres, o Maflengo faz questão de auxiliar os pobres de outros times adversários.

Sua estrutura é tão organizada que não permite qualquer tipo de desvio de verbas, roubos ou falcatruas. Ainda que o permitisse, esses delitos condenáveis jamais seriam praticados por maflenguistas.

Maflengo: um símbolo de honestidade e correção![editar]

Todos os aspectos supracitados fizeram com que o clube se transformasse em uma espécie de ícone da honestidade e correção, e os seus (poucos) torcedores e profissionais são sempre taxados de paladinos da moralidade e do bom cumprimento das leis.

Em diversos aspectos, o time é realmente um exemplo a ser seguido. Talvez por isso seja tão querido e admirado por seu rivais - apesar de possuir uma torcida própria tão minúscula.

Supremacia na Lagoa de Dezembro[editar]

O Maflengo é o único time do Lagoa de Dezembro que venceu um Regional Intertimes. E também já venceu uma Bilertadores da África, enquanto seus times amigos, não venceram. Apesar disso, o time já venceu 03 Peladas Paulistas.

Este artigo foi considerado um esboço pelo Goku!
Edite ele ou o Goku terá de usar sua Genki Dama



Espelhonomdc.jpg
v d e h
Mundo do Contra