Magma (fenômeno)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ingredientes.jpg Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Nudflameprincess.png Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Cure Rouge!

Magma
Magma surprise.jpg
Informações básicas
Objetivo: Nenhum em especial.
Outras utilidades: Cimento.
Quem faz: Vulcões estressados.
Ssplóshshsh...


Cquote1.png Você quis dizer: Esguichada amigável. Cquote2.png
Google sobre Magma (fenômeno)


Magma é, além de fazer parte da camada do meio da Terra mais conhecida como Manto, é a rocha que se torna líquida pelo calor do buraco... de um vulcão que faz essa rocha entrar em seu ponto de ebulição e até fusão se tornando lava.

Na boquinha[editar]

Cquote1.png Vejam! Ainda não acreditam! Vejam só nas almas queimando debaixo da terra?!?! Cquote2.png
Pastor retardado com sua imaginação fértil, ao observar o magma

. O magma se encontra sendo babado da boquinha quente e de hálito perfumado de um vulcão em atividade, essa é a hora dele fazer um passeiozinho para a perte de fora como se alguém fizesse cocô. Esse magma é especialzão porque se trata de rochas das lá dos fundões da crosta, lá no magma, onde dizem se encontrar o inferno.

Rocha quente é algo que não deve ser contrariado e é um espetáculo para se ver de longe... assim mesmo cidades se desenvolvem em uma área assessível ao vulcão, porque as pessoas são humanas e portanto burras o suficiente para depois até mesmo de já ter histórico de cidades terem virado todas em estáutas encineradas.

Nem venha me dizer que é por falta de opção, criaturinha kawai porque são pessoas com poder aquisitivo, para não dizer montadas em grana, daí tem a desculpa do apego mas, por causa disso os chupeta vão correr o risco de morrer sob a lava... isso porque os maiores exemplos são Etna e Vesúvio: Itália, primeiro mundo e tal... mas, ser humano é burro mesmo e o quadrúpede deveria mais é se ofender.

Magma[editar]

Explicação detalhada do magma. Se não entendeu nada não faz mal: Só fique longe disso.

Pois bem o próprio magma não tem culpa do suposto estrago que faz... todos sabem do risco mas, parecem gostar de tomar um banho bem quentinho de lava... ou se lavar em magma. O magma só tem a opção de sair, quando ocorre a erupção e, deveria ser mesmo apenas um bem para o ser humano, pois ainda fornece cimento da melhor qualidade,, que é aquela base em que se torna o magma quando esfria.

Alguns garantem que a residência primal do magma, apessar de ser a camada do meio, é no centro da Terra, já que o material espelido é o que tem no centro, acamada magma, seria apenas um passeio de onde ela vem realmente. Outros dizem que não pode o ser já que a terra é uma imensa bolota oca e assim sendo, o magma começa em um a parte e termina bem antes do centro tendo uma terminação para o suposto lado de dentro semelhante à que tem do lado de fora, ou seja, o magma nesse caso biruta ficaria em meio dando a mãozinha para dois de um lado e dois de outro... isso apenas falando das camadas principais, porque mais detalhada minha preguiça e boa vontade não permitem tanto.

Condição[editar]

Magma só apresenta fumaça se não conseguir foder com alguma coisa fria que aí entre.
Presentinho do magma: para ele um vulção nada mais é do que uma tetinha.

Em seu lar primal o magma tem que ser mole não por opção ou por ser broxa mas porque a temperatura aí não lhe permite outro estado a não ser toda derretidinha igual à chocolate no microondas... ô comparaçãozinha besta mas, é que estou pegando uma pedagoga (mesmo).

Ao chegar à superfície, o magma não tem mais o que fazer senão jorrar, escorrer e solidificar, bem como solidificar tudo que encontrar em seu caminho, o que dá depois os chamados fósseis, que são bons para saber quando os peixes formaram escamas e outras coisas ridículas. A coisa mais curiosa que encontraram transformada em fóssil, foi uma perereca de mais de cinco mil anos. O magma não acha mal algum em fornecer todo tipo de material para estudos, porém os humanos ainda estão por descobrir os momentos mais propícios e sem perigo de se aproximar de um vulcão doido para esporrar derramar magma, tirando essa substância de seu lugar e trazendo à superfície.

Para se chegar ao magma, alguns grupos já cavucaram mas, nada de ir muito além da crosta, até porque o magma começa à cerca de 70 kilômetros para dentro e, haja furo pra chegar até isso.


Tentativa de sobrevivência no magma[editar]


Ver também[editar]