Magnésio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Magnésio
Pedra de magnésio.jpg
Pedra de magnésio, para te fazer cagar nem que seja na marra.
Símbolo, número Mg, 12
Série metal que não é metal
Principal isótopo leite de magnésia
Propriedades atômicas
Massa atômica 24,3050(6) u
Dureza 2,5 (bem porcaria)
Nível de radioatividade Não possui
Nível de toxicidade Nula (só te faz cagar)
Propriedades físicas
Comestível? Só em casos de prisão de ventre
Inalável? Não (ninguém precisa cagar pulmões)
Posso passar na pele? Sem nexo
Onde encontrar Vários alimentos pra ajudar a cagar
ponto de fudição Bem baixo
ponto de rebuliço Não é grandes coisas
Coisas de quadrinhos
Probabilidade de te transformar num super-herói Médio. Mas o The Great Mighty Poo surgiu assim



Magnésio é um elemento químico, que apesar do nome, não é nada magnético, e nem mesmo metal é direito, sendo um metal que não é metal. Embora seja um dos elementos mais abundantes do Planeta Terra, só é lembrando na hora que você está correndo para o banheiro devido ao laxante que tomou. Este elemento é particularmente conhecido por sua baixa auto-estima, pois o magnésio apesar de ser muito importante todo mundo só conhece o alumínio, seu irmão, só por causa de míseras latinhas de cerveja, e o magnésio fica esquecido apesar de ser o responsável por toda a atividade de coenzimas de ATP (se você não entendeu, é basicamente o fato de te fazer viver).

História[editar]

O magnésio foi descoberto por Platão há muito tempo atrás na região grega conhecida como Magnésia, enquanto o filósofo estudava formas de curar a ressaca. Não descobriu como diminuir a enxaqueca, mas descobriu por acidente, ao beber magnésio, o laxante perfeito, muito melhor que ENO misturado com Activia.

Todavia, o primeiro a isolar o átomo de magnésio foi o químico Humphry Davy, que em 1808 estava há 7 horas no banheiro sem conseguir evacuar, e como ele só tinha a posse de uma pedra não ingerível de óxido de magnésio, precisou derramar sobre esta pedra um pouco de óxido de mercúrio, para dissolver o oxigênio e deixar sobrar só o magnésio, o qual pode introduzir no ânus e assim se aliviar e sair daquele tormento (mais tarde o fosfato de sódio substituiria o supositório de magnésio inventado por Humphry como remédio contra intestino preso).

Características[editar]

O magnésio é um quase-metal resistente e leve, mas apesar de abundante não é encontrado livre na natureza, tal qual seu amigo sódio, sendo muito grudento e portanto encontrado apenas combinado das mais diversas formas com quase todos os outros elementos. O magnésio como um átomo muito sociável, forma até 600 minerais diferentes. Seus isótopos são usados em datações geológicas, pois são uma espécie de alumínio da terceira idade.

Aplicações[editar]

Maneira errada de se usar magnésio.

O mais popular uso do magnésio é na fabricação de ligas metálicas em combinação com o alumínio. Embora o alumínio puro teoricamente resultasse numa liga bem melhor, como isso é impossível, o jeito é quebrar o galho com um pouco de magnésio mesmo.

O magnésio era presente nos filmes fotográficos, sendo o responsável por dar a eles as suas características explosivas e inflamáveis, periculosidade estaque tornou esta tecnologia bem obsoleta, hoje trocada pela fotografia digital, sem magnésio e sem perigoso de explosões (embora o níquel das baterias do celular tenha substituído a propriedade explosiva do magnésio em relação a fotografias).

No trabalho de fogos de artifício, o magnésio é usado para dar a coloração de cor-de-burro-quando-foge-da-roça aos projéteis pirotécnicos.

Acha que acabaram as utilidades do magnésio? Não! O pó de carbonato de magnésio é usado por ginastas para cheirarem e conseguirem um maior desempenho físico passarem nas mãos e não deixar nada escorregar, sendo esse pó portanto o completo oposto da vaselina, mas como tem fetiche pra tudo nesse mundo, certamente alguém já deslubrificou um ânus usando pó de carbonato de magnésio.

Agora a maior utilidade do magnésio sem dúvidas é seu vasto uso na medicina gastroenterológica. É componente de muitos suplementos dietéticos ajudam pessoas anoréxicas a não engordarem. O leite de magnésia é o melhor laxante do mundo, tomou cagou. A sua alta reatividade com a água lubrifica os intestinos e as fezes saem como se estivesse passando manteiga no pão, sem fazer cara feia.

Função biológica[editar]

O magnésio é encontrado exclusivamente em alimentos que ninguém come, como vegetais e cereais. O magnésio é essencial para o organismo humano, sendo responsável por mais de 300 metabolismos enzimáticos diferentes, sendo portanto o responsável pelo controle do desejo por doces, controle pelo desejo de carnes, controle pelo desejo de sexo, diminuição do inchaço, diminuição do stress, diminuição do pênis, melhora da disposição física e da performance na prática de esportes (doping), aumento da sensação de prazer, aumento da sensação de poder e aumento da sensação de loucura e dupla personalidade.

A ausência de magnésio no organismo pode causar agitação, anemia, insanidade psicotrópica alterada reversa, anorexia, asma, ansiedade, mãos e pés gelados, insônia, loucura, irritabilidade, náuseas, vômitos, prisão de ventre, incineração espontânea, fraqueza, fadiga, tremores musculares, nervosismo, desorientação, alucinações, pedras nos rins, dengue hemorrágica, taquicardia e morte instantânea.